Vazamento de Óleo da Direção Hidraulica

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Rodrigo.Brejao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 06:43:02 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vazamento de Óleo da Direção Hidraulica

Mensagem por Rodrigo.Brejao »

Opa, Salve a Todos.

Bom, meu Corsa está com cerca de 700 kms rodados e hoje já foi sua primeira visita a uma Concessionaria.

Que agora adotou um processo de agendamento que já não funcionou, ou seja, ficou bom para uns e ruim para outros.

Podemos comparar um médico agora, se o horario é marcado bom e se tem uma emergencia teria que ser um pronto-socorro certo???

Pois bem, fui na Vigorito de Santo André onde apos perguntar para umas quatro pessoas fui informado que só com hora marcada, mesmo dizendo que se tratava de um vazamento e estava preocupado por conta de derrepente secar o oleo e travar a direção e bla bla bla. E a resposta foi, tem que agendar e não temos mais horário essa semana.

Sai muito contente da concessionária e já pensando, putz na hora de vender só faltam te dar o brioco e agora na assistencia será isso??? Sai de lá meio preocupado.

Fui na Vigorito de Mauá e o atendimento foi totalmente diferente, té estranhei, fui recepcionado primeiramente pelo porteiro que pediu os dados do carro etc, perguntou se tinha agendamento e tals, falei que não, ele disse tudo bem, encosta ali e fala com a mocinha do atendimento que ela vai te instruir melhor.

Fui recepcionado com um bom dia agradável, perguntou se queria um café, agua, chá e tals, depois disso perguntou o que poderia ajudar.

Expliquei que percebi um vazamento de oleo que possivelmente poderia ser da direção hidraulica haja vista a cor do oleo mas que nao teria certeza pois não sou especialista.

Ela pediu alguns dados e pediu para aguardar que iria chamar o mecanico, o mesmo se encarregou de colocar o veiculo no elevador, fez algumas perguntas e detectou que realmente uma das mangueiras da direção estava com vazamento.

Como não tinham a peça na hora pediu para agendar para quarta-feira, que a peça chegaria na terça-feira, segundo ele se tivesse a peça daria para trocar na hora.

Agora pergunto a vocês amigos... Como podemos ter dois tratamentos totalmente distantes em uma mesma marca de carro e sendo uma mesma empresa, somente filiais diferentes???

Enfim, podem ter certeza de que não volto mais na filial de Santo André.

Quarta-Feira as 10h00 levo o carro para trocar a mangueira e boa, assunto encerrado, simples assim, pelo menos para mim, mas parece que tem algumas pessoas que gostam de complicar né, fazer o que?

Abraços a todos e depois coloco aqui o resultado do atendimento e troca da peça.
__________________________
simprinho + eficiente
Corsa Hatch Premium 1.4 09/09


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem, detesto a vigorito tanto a de SA como a de MAUA, qnd tinha corsa fiz servicos na de SA, pessimo servico....a de Maua peca e feio no conhecimento dos vendedores.....nao q os vendedores de SA sejam bons....
ha e nao é so na linha GM q as autorizadas e concessionarias sejam pessimas, tenho o catalogo eletronico de pecas da volks, olhei o codigo da peca no carro, anotei, conferi no catalogo, liguei pra encomendar a peca, o cara nao conseguiu encontrar no catalogo de pecas q é igual ao meu, e eu ja acompanhei o cara e ajudei a localizar pecas q precisava......

mas no seu caso como ta em garantia, nao tem jeito.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rodrigo.Brejao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 06:43:02 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo.Brejao »

:redhotevil: Pois bem, resolvido o problema do vazamento da direção hidraulica, trocado a manqueira que sai do compressor e vai para a caixa de direção.

Agora o vazamento e respingo no chão da garagem continuam em menor quantidade e mais claro, examinando o motor e não achando o local, o negocio foi colocar a mão é claro com o motor frio e verificar todas as possiveis posições de onde poderia estar vazando o oleo.

Filtro de Oleo -> Ok e limpo.

Junção Bloco Cabeçote -> Ok e Limpo.

Parafuso de escoamento do carter -> OK e Limpo.

Junção Bloco com Carter -> Oh Ow, Problema detectado.

Não consegui ver devido a posição e o protetor de Carter, então peguei minha digital e tirei umas fotos para confirmar e bingo, é lá mesmo.

Agora vai uma pergunta, o carro não tem nem 1000kms rodados e é a segunda visita a concessionaria, só vou semana que vem ver isso porque o agendamento deles só para semana que vem.

Ah já ia me esquecendo a palheta do lado direito também está ruim, como se já fosse usada.

Já estou começando a me decepcionar com a aquisição.

Tinha um Santana 95/95 desde zero e nunca tive esse tipo de problema.

Bom, vamos aguardar o proximo.

Abraços. :evil:
__________________________
simprinho + eficiente
Corsa Hatch Premium 1.4 09/09


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”