AJUDA carro na segura giro.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
chicomovel
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 05:14:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA carro na segura giro.

Mensagem por chicomovel »

Pessoal, recentemente passei o meu carro pra alcool com um módulo da master flex,

Depois disso, já aconteceu duaz vezes quando ligo o carro, quando eu tiro o pé do acelerador a rotaçao do motor cai (o meu tem contágiros) ela cai e o carro morre, eu tenho que manter o pé no acelerador pro carro não morrer, no dia seguinte eu ligo o carro e funciona normalmente.

Alguém sabe o que pode ser, o que devo falar ao mecanico para ele não inventar coisa inexistentes e o problema ir aumentando.?

Agradeço a Ajuda.
Att: Juliio Cesar.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Deve ser esse módulo de conversão que não tá fazendo o trabalho direito.

Eu não confio nesses módulos de conversão de combustível, pra mim isso é lero-lero.

Se quer usar somente álcool. Vá num bom mecânico, pede para taxar o cabeçote, troque os bicos injetores, a bomba de combustível e o chip de injeção; que o seu carro vai funcionar redondinho no álcool.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


chicomovel
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 05:14:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chicomovel »

dudufuddellys escreveu:Deve ser esse módulo de conversão que não tá fazendo o trabalho direito.

Eu não confio nesses módulos de conversão de combustível, pra mim isso é lero-lero.

Se quer usar somente álcool. Vá num bom mecânico, pede para taxar o cabeçote, troque os bicos injetores, a bomba de combustível e o chip de injeção; que o seu carro vai funcionar redondinho no álcool.
Deve ser isso mesmo, a minha dúvida é se ele danificou algo, pois isso acontece do nada. e não é sempre.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="chicomovel"][quote="dudufuddellys"]Deve ser esse módulo de conversão que não tá fazendo o trabalho direito.

Eu não confio nesses módulos de conversão de combustível, pra mim isso é lero-lero.

Se quer usar somente álcool. Vá num bom mecânico, pede para taxar o cabeçote, troque os bicos injetores, a bomba de combustível e o chip de injeção; que o seu carro vai funcionar redondinho no álcool.[/quote]

Deve ser isso mesmo, a minha dúvida é se ele danificou algo, pois isso acontece do nada. e não é sempre.[/quote]


Uma vez pra nunca mais fazer isso, botei 5 litros de álcool e 2 litros de gasolina. O carro ficou osciliando a aceleração quase morrendo. Fiz esse teste pra ver no que dava.

Mas não vou voltar a fazer isso nunca mais, isso danifica a bomba de combustível e possívelmente o chip da injeção.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


chicomovel
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 05:14:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chicomovel »

Eu coloquei uma bomba para carros movidos a alcool, caso acarrete algum problema no chip, eu coloco um pra rodar a alcool e tiro esse módulo maldito.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Chico, mas não adianta somente fazer isso, tem que taxar o cabeçote, pois como a taxa de compressão no álcool é bem mais alta. Se vc não fizer isso, pode ocorrer do carro não queimar direito o álcool, ocorrendo afogamentos e a famosa pré-detonação.

Um rebaixada de leve no cabeçote já resolve.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”