[SUGESTÕES] Reformar ou vender?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SUGESTÕES] Reformar ou vender?

Mensagem por Vitor Souza »

Olá como vão?

Ultimamente ando num dilema cruel com meu Corsinha. Ele não tem nenhum problema grave, tipo motor fumando, mas tá precisando de manutenção em vários itens como:

- Carro esquentando
- Trocar boa parte das peças da suspensão
- Freios
- Direção com folga e barulhos
- Correias
- Embreagem

Ele já está com mais de 100mil rodados, mas está rodando normal. Queria sugestões de vocês se vale a pena reformar o carro e deixar ele impecável, acho que uns 1500-2000 ele fica praticamente novo ou dar uma garibada nele e vender. Ai que surge o problema: Carro usado é complicado, nunca se sabe o que os donos aprontaram e esperar um em bom estado as vezes demoram meses.

E carro zero é complicado, meu carro o valor de mercado é de 12mil +-, pra pegar um Celta ou Ford Ka que são igualmente pelados vai mais uns 12-13 mil, dariam dois carros do meu pra pegar outro, apesar de zero.

O que vocês fariam? :D

Eu já nem sei o que fazer mais, precisava de sugestões dos amigos do CC.

Abraços
rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

opa amigo blz procura uma autorizada gm ai na sua cidade e peça para eles fazerm um orçamento relate os problemas que vem ocorrendo ai eles vao dizer o que prescisa ser trocado nunca procure um mecanico por mais que vc confie em um sempre vai querer levar vantagem em cima de vc experiencia propria ja levei o meu pra fazer manutencão em autorizada e nunca me arrempendi só peça original e detalhe te dao garantia e tudo mais..... faça a manuntenção com certeza vc vai ter o seu corsinha pra rodar bastante ainda espero ter ajudado..... e as rodas eu nao vou vender mais ok resolvi se por acaso tiver que vender o carro eu coloco as originais e obrigado pelo seu interesse..... ficou caro pra diamantar as rodas.....
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Depois que fizeram umas limpezas em duas magueiras de água, uma grossa que traz a água do bloco do motor para o radiador e uma fina que sai do radiador para o reservatório, o meu carro tá demorando mais para esquentar. Troquei a bomba d'água tbm, ficou filé.

Mano no seu caso aí, é melhor pegar essa grana e investir no carro, vai ficar novinho novamente o seu carro.

Joga aí mais uns trocados aí, faz revisões nos freios, rolamentos, troca de óleo, filtro...

Carro 0km hj não compensa, ainda 1.0 pelado, só pra dizer que tem um carro novo na garagem?

Prefiro ficar com o meu velhinho quitado e me levando pra qualquer lugar.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

Cara compensa vc mandar arrumar o seu que comprar outro principalmente se o motor estiver zerado mais vale um corsinha quitado na mão em ótimo estado como o seu que se arriscar em financiar um mais novo e pegar um com mecânica bichada e o casco novo, pois hoje estou colocando tudo na ponta do lápis um corsa mais novo vai te dar mais despesas e consecutivamente você vai dar mais dinheiro para estes deputados corruptos eles só sabem inventar impostos cada vez mais caro sobre os carros.
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Olha,

Se tu conseguir vender teu carro pra particular (no cash) e tiver mais 12 mil na mão, eu compraria um Corsa usado (modelo novo) em uma concessionária. Os preços dos usados nas concessionárias estão bem atrativos (pelo menos aqui na minha região). E dar o carro usado na troca, atualmente é o pior negócio possível.
Agora, se tu tiver que financiar algo, esquece. Fica com o teu carro, ajeita e seja feliz.
No atual cenário econômico, financiar carro é soda...
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

bem lembrado lucas nos estamos em epocas de vacas magras e financiar carro hoje to fod#@*&%+
Se tu conseguir vender teu carro pra particular (no cash) e tiver mais 12 mil na mão, eu compraria um Corsa usado (modelo novo) em uma concessionária. Os preços dos usados nas concessionárias estão bem atrativos (pelo menos aqui na minha região). E dar o carro usado na troca, atualmente é o pior negócio possível.
Agora, se tu tiver que financiar algo, esquece. Fica com o teu carro, ajeita e seja feliz.
No atual cenário econômico, financiar carro é soda...
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Opa valeu ae pessoal. Tive tipo uma crise com o carro, as vezes começa a quebrar várias coisas é fogo. Mas hoje foi numa mecânica especializada em GM e arrumei os freios (discos, pastilhas, lonas, etc), tinha dois pequenos vazamentos de óleo, trambulador, mais algumas coisas.

Mas o que me intriga foi o seguinte. No carnaval passei na Serra do Rio do Rastro, o ponteiro não tava nem no meio da temperatura, ai paramos pra tirar umas fotos. Percebemos uns estalos no capô e quando eu abri a água tava borbulhando demais, parecia uma chaleira. E hoje no mecânico ele analisou e não viu nada demais pelo menos no motor, tanto que eu voltei de Floripa sem sustos.

Alguém tem idéia do que pode ser? Por desencargo de consciência troquei a válvula termostática de novo hoje. Limpeza completa do radiador + aditivos + bomba de água nova resolvem?

Abraços!
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

eu reformava...

nao troco minha wagon gls completa por 1 carro 0km pelado rsrsrs

abraços

boa sorte
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Eu reformava numa boa...

Ainda mais que é somente parte mecânica, trocou a peça, tá novo!

O pior é quando tem que mexer na estrutura, tipo lataria, essas coisas. Aí o bicho pega!

Pode ter certeza que não vai se arrepender em gastar uns 2000 com o seu corsinha.

Abraços
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
Zeh Rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 19 2007f Junho 2007 02:46:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zeh Rodrigues »

Cara, com certeza eu reformaria. O meu vai já prá 200 mil rodados, até o final do ano pretendo fazer uma revisão e continuar um bom tempo com ele!

Abs
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”