[REPROVADO] - Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernandotr2001
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 02:37:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandotr2001 »

SemControle escreveu:nao faz nada alem de atrapalhar a succao do ar pelo motor.....
como no meio de uma mangueira, antes da borboleta, onde o coletor ainda vai se dividir em pelo menos 4 tubos cada um pra um cilindro com valvula no meio ainda, um ventiladorzinho vai gerar qq turbilhao?
pra render ou vai fazer o motor conseguir aspirar mais ar, ou vai ter q socar ar sob pressao pra dentro das camaras, e isso no caminho vai atrapalhar a aspiracao do ar, vc esta estrangulando a passagem de ar pro motor
obrigado pela sua opnião amigo SEMCONTROLE, é que isso virou uma febre aqui na região, muitos concordam outros discordam, e outros tem a curiosidade de adquirir para ver o resultado.

só esbarram no preço medio da peça cerca de 250,00 caso não seja um resultado satisfatório seria como queimar a quantia.

não sei a opnião de todos, mais a minha é:

quando procurei um carro para mim.. tinha 11mil e preferencia pela GM (kadett GLS 2.0 ou corsa) fora o kadett eu tinha como opção os sedam, hatch, e wagon, versões disponiveis 1.0-1.4-1.6 motores de 8v. ou 16v. (me recomendaram os de 8v.)

1.0 basico é muito economico, não bebe, mas também não anda (muito) se for com ar, dh é pior ainda.. eu descartei os 1.0, então parti para os EFI de 1.4 (melhores) mas a injeção monoponto diseeram que é um gargalo destes motores, o bicho anda o que bebe, descartei os 1.4 EFI só me sobrou encontrar um kadett gls 2.0 ou a linha 1.6 do corsa, dai não achei um kadett bem cuidado e desenrolado (docs.) entre corsa hatch, sedam e wagon achei muitos, a maioria fedorentos, sujos e muito, mas muito mal cuidados, tanto por fora, por dentro, como mecanica.

quase desistindo da procura na ultima loja vi um corsinha hatch azul riviera, não resisti fui lá ver.. ano 99, 1.6 2p. ar e gnv (8m) por 9mil, na verdade eu queria um carro medio porte, kadett ou corsa GL 1.6 hatch 4p (rarissimo de achar) mas a procura revelou que eu não tinha condições de ser exigente, por dentro teto meio sujo, bancos ok, painel também ok, só o carpete estava mal, não me importei pois eu tenho cães e minha rua vira e mexe tem obras então o barro e um residuo canino sempre ronda meu assoalho, então meus carro eu sempre retiro o carpete original (guardo) e coloco uma manta de borracha de 3mm (tem varias cores) fica muito mais facil de limpar e lavar, só aspirar passar um pano umido, depois um 2º com detergente, pronto esta feito..

quem quiser eu posso enviar fotos fica bem legal, depois é só comprar (se quiser) ou mandar fazer um tapete na cor do carro (do seu tipo, preferencia e gosto).

então trouxe meu 2º filho para casa, dei 9mil gastei mais uns 600,00 numa geral de macanica + forro teto, e troca do carpete pela manta.

mas particulamente sobre o tal VORTEC CYCLONE eu sou da seguinte opnião:

se estou insatisfeito com o rendimento do meu carro seja qual cilindrada for, a atitude obvia é procurar um motor com mais cilindrada, por exemplo hoje ando sonhando com um astra 2.0
pois sei que é um carro totalmente diferente do meu GL 1.6, em tudo e, principalmente no consumo, não existe meia conversa carro que anda bebe mesmo, na mesma velocidade que o contagiros sobe o marcador de conbustivel desce..! :(

o unico problema é quem não tem condições de comprar um veiculo a vista e parte para o financiamento, s/ entrada vc compra um carro e paga dois, com 50% paga um e meio, daí trocar se torna praticamente impossivel, JA dizia: bem aventurados os podem aguardar e juntar uma graninha..

laudo final: o tal hiper mega vortec xtreme ciclone é uma peça de fazer ronco no motor.

abraço SEMCONTROLE
PRA MIM NA RUA, A PREFERENCIA... É DE QUEM TA COM MAIS PRESSA..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, nao encana, na minha opiniao vc tem o melhor motor q ja equipou os corsas, tanto consumo como rendimento....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fernandotr2001
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 02:37:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandotr2001 »

SemControle escreveu:cara, nao encana, na minha opiniao vc tem o melhor motor q ja equipou os corsas, tanto consumo como rendimento....
po amigo, valeu pela moral.. realmente eu gosto dele, e sei q fiz um otima escolha, tanto que reluto em vendê-lo, estou estudando em comprar um outro e ficar com este.

é que a familia cresceu rss, e as viagens cada vez tem mais tralha, dai estou precisando para viagens (que são frequentes) de mais mala.

falando neste assunto o amigo poderia me dar sua opinião.. se não for lhe incomodar?

em termos de mala (semi novos) 2005 na faixa de 17mil me indicaram o siena, o corsa sedã ou wagon, palio week, parati.. e se tivesse coragem ($$) tentar um logan ou prisma. (mas falta coragem, $$) kkk

me falaram mal do siena, então estou vendo a corsa wagon (1.6) a palio week, e a parati..

mas é trabalhoso, porque são varios aspectos que influenciam na escolha do carro, por exemplo:

Manutenção, cada modelo tem seu custo medio de manutenção.!
Preço médio de seguro, os modelos mais visados o seguro quase dobra.!
Consumo X Desempenho, não é lá tão importante mas influencia a favor em caso de duvida.!
E claro um carro confortável e espaçoso para viagens.!

o resto são detalhes tipo aro, pneus aro 13 são 100 paus, um pneu aro 15 é uns 300paus é detalhe assim que se não ficar atento lá na frente vc chora..

se o amigo tiver alguma experiencia dos modelos citados da um help.

obrigado mais uma vez..
PRA MIM NA RUA, A PREFERENCIA... É DE QUEM TA COM MAIS PRESSA..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

questao de conforto sou mais GM
valor manutencao VW
mas é bem questao de gosto, tenho golf é otimo o carro, mas o santo nao bate com o carro, em 5 anos com ele nao rodei a metade do q rodei em 5 anos com o corsa, e nem turbinando resolveu...
vai e faz um test drive nos carros, nao tem jeito, tem q ser o q te agradar, adoro o astra, mas a visibilidade pelo vidro traseiro achei espremida, perdeu muitos pontos comigo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fernandotr2001
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 02:37:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandotr2001 »

Cara, sai dessa que é furada, eu mesmo já tinha conhecimento deste artigo e interesse em adquiri-lo, mas um conhecido meu comprou para sua saveiro e agora me ofereceu pela metade do preço, imaginando que funcionaria no meu carro, no dele só fez roncar o motor + nada de nada, força ? a mesma que sempre teve.

daí, eu pedi para instalar no meu carro da assinatura, resultado:

todos produtos vortec cyclone são fraude ..! não funciona..! pelo menos no meu corsa e uma parati originais de fabrica não fizeram nenhuma diferença em termo de desempenho.

eu já tinha pesquisado sobre ele em sites estrangeiros e lá recomendam isso para motos e veiculos aspirados GNV (nesses caso parece que funciona).

em vez de comprar o vortec pegue sua mulher e/ou família, encha o tanque e faça um bom passeio com os 260,00 é a melhor forma de gastar o seu suado dinheiro.
PRA MIM NA RUA, A PREFERENCIA... É DE QUEM TA COM MAIS PRESSA..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”