[REPROVADO] - Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafael Trabach
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 08:24:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[REPROVADO] - Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone

Mensagem por Rafael Trabach »

Achei um tipo de turbo no site da mercado livre "Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª Geração" e gostaria de saber se alguém aqui da corsa club já usou ou sabe de alguma coisa a respeito, já pesquisei em outros lugares mais nda de achar.

Realmente funciona? Quantos cavalos almentaria em um corsa 1.0 8v ano 98?

Me deem uma ajuda ai. PLease

O link dele no mercado livre é

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... geraco-_JM


Obrigado!

[url=http://www.postimage.org/][img]http://www.postimage.org/aV19rzC9.jpg[/img][/url]
Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

aheuoahoeuaho, a pergutna do kra do 8 cilindros é a mais cômica... aAHUEOHUEOHAOUe


Pelo amor de deus ne, isso ai eh um lixo sem tamanho, n traz ganho nenhum. Só gera restrição na admissão, q causa perda de potência.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar
Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

hehehe, esse produto ta anunciado pelo mesmo vendedor em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... geraco-_JM.

Acho que a marca é TABAJARA hehehehe
Sedan Premium Econo.Flex
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Cara, fica longe desse tipo de produto aí !!!

Ao contrário do que o anúncio promete, essa hélice vai roubar potência do motor, COM TODA CERTEZA !!!

Como teremos aumento no fluxo de ar, se a energia responsável por movimentar a hélice provém unica e exclusivamente da movimentação natural do ar ?
O que vai ocorrer é que o ar vai entrar pelos dutos e vai ter que vencer o atrito com as paredes desse negócio, o atrito com as hélices e o atrito com o rolamento. Tudo isso = PERDA de energia cinética.

Esse vendedor deveria ser processado por propaganda enganosa !!!
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Rafael Trabach
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 08:24:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Trabach »

Lucas/RS escreveu:Cara, fica longe desse tipo de produto aí !!!

Ao contrário do que o anúncio promete, essa hélice vai roubar potência do motor, COM TODA CERTEZA !!!

Como teremos aumento no fluxo de ar, se a energia responsável por movimentar a hélice provém unica e exclusivamente da movimentação natural do ar ?
O que vai ocorrer é que o ar vai entrar pelos dutos e vai ter que vencer o atrito com as paredes desse negócio, o atrito com as hélices e o atrito com o rolamento. Tudo isso = PERDA de energia cinética.

Esse vendedor deveria ser processado por propaganda enganosa !!!


Bem que estava desconfiado. Achei muito estranho.


Agora uma pergunta.
Um filtro de ar esportivo de duplo fluxo melhora mesmo a potencia do meu corsa?
Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

No ML o carapode eliminar perguntas inconvenientes?
Pq eu perguntei pra ele se a marca do produto é TABAJARA, mas a pergunta sumiu depois de algum tempo.
Sedan Premium Econo.Flex
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Pode eliminar perguntas sim, e pode bloquear usuários para fazer perguntas tb.

Rogério.
renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

Quero falar sobre duas coisas aqui.. O produto n vai render nada pra vc e sim vai dar é dor de cabeça, sem falar no preço dele.. Outra coisa é o seguinte. O cara ali de cima ao envez de dar sua opinião sobre a duvida do nosso amigo, acha mais facil repudiar e umilhar a pergunta.


olha só .. (Sstefanello) aheuoahoeuaho, a pergutna do kra do 8 cilindros é a mais cômica... aAHUEOHUEOHAOUe ...

se liga irmão, o cara quer sanar duvidas aqui e não ter sua pergunta repudiada por algum erro dele.... AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF...

desculp o flood, mas n podia deixar de falar oq eu achei dessa brincadeira de mal gosto...
fernandotr2001
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 02:37:23 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandotr2001 »

Imagem


olá pessoal, tenho muitas teorias e informações de gente que comprou e informou ter sentido diferença ao usar o tal vortec ciclone. que esta anunciado no mercadolivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ne-3-g-_JM

pois bem, conversando com gente que trabalha em mecanica eles (2) explicaram o seguinte.

a função do vortec em si não é dobrar, nem aumentar monstruosamente a taxa de ''ar'' admitido, segundo me explicaram, o pistão no processo dos 3 tempos admisão, compressão, e exaustão imagine vc, se houver uma pequena folga ou vazamento de ar em algum cilindro (pelas valvulas) que se fecham mas não vedam perfeitamente) quando o pistão desce (chega ao PSI), as valvulas de admisão se fecham, o pistão então começa subir para o PMS e começa comprimir o ar, se houver vazamento gera uma leve compressão na TBI, (seria como sugar e cospir) só q o motor de 4 cilindros trabalham de forma sequencial, enquanto um cilindro admite, o outro explode, e o outro comprime e o ultimo esta na descarga, é uma perfeita sequencia de explosão em sincronismo precisos, que faz a arvore de manivelas movimentar continuamente cada vez mais rapido, com isso o fluxo de ar admitido na TBI é constante e controlado. resumindo toda história:

estão tentando me convencer que o tal produto gera um turbilhão de ar em circulos, que não necessariamente seria para aumentar o fluxo de ar admitido, mas manter um fluxo melhor e constante criando uma pressão de ar melhor equilibrada no TBI.

questionei (claro), se existe a tal pressão de empuxo, como poderia haver contra pressão por uma valvula, a explicação foi simples: vc acha que o fluxo de ar admitido tem mais força que a compressão do pistão? se ar vazar pela valvula na compressão ele sera expulso garando a sobre pressão e causando uma lentidão no fluxo de ar, mas ele logo será sugado pela proxima valvula em admisão ainda na TBI, o vortec realmente restringe um pouco a admissão, mas compensa isso criando o turbilhão de ar gerando uma pressão melhor do fluxo do ar entre ele e a TBI.

daí quastionei sobre o fato: ok, supomos q entre mais ar, mais a central de injeção não corrige automaticamente a mistura.? Logo mais ar= mais combustivel, então como pode economizar.?

a resposta: se no mesmo cilindro, na mesma compressão vc melhora a taxa de compressão em ar+combustivel, ainda que pouco, vc gera mais força e com isso precisa pisar menos para ter o mesmo torque em xx RPM.

observação final (do mecanico): este produto apresenta resultado significativo em carros carburados, monopontos, e multipontos (devido a correção melhor do combustivel), é mais indicado em motores com +40mil, com sinais de desgaste ainda que desconhecidos dos seus proprietários, veiculos novos com tudo novo e justinho não tem um rendimento melhor (q justifique) pois estão em 99% da taxa maxima de compressão e o vortec de ar não teria força para aumentar significativamente a taxa de compressão, por isso não são idolatrados por montadoras.. ele poderia no maximo manter um fluxo melhor do ar, o que não faria muita diferença além do ronco do motor novo..

eu não sou mecanico, não trabalho na area, mas sou mente aberta, estou sempre buscando conhecimento, do que me foi passado acima, o que voces acham..?

tem sentido, não tem, o que voces acham.? concordam de algo, discordam de tudo, querem por ideias ou opniões?

por favor opinem, compartilhem, afinal somos todos irmãos não é?

que deus abençõe a todos
PRA MIM NA RUA, A PREFERENCIA... É DE QUEM TA COM MAIS PRESSA..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao faz nada alem de atrapalhar a succao do ar pelo motor.....
como no meio de uma mangueira, antes da borboleta, onde o coletor ainda vai se dividir em pelo menos 4 tubos cada um pra um cilindro com valvula no meio ainda, um ventiladorzinho vai gerar qq turbilhao?
pra render ou vai fazer o motor conseguir aspirar mais ar, ou vai ter q socar ar sob pressao pra dentro das camaras, e isso no caminho vai atrapalhar a aspiracao do ar, vc esta estrangulando a passagem de ar pro motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”