obrigado pela sua opnião amigo SEMCONTROLE, é que isso virou uma febre aqui na região, muitos concordam outros discordam, e outros tem a curiosidade de adquirir para ver o resultado.SemControle escreveu:nao faz nada alem de atrapalhar a succao do ar pelo motor.....
como no meio de uma mangueira, antes da borboleta, onde o coletor ainda vai se dividir em pelo menos 4 tubos cada um pra um cilindro com valvula no meio ainda, um ventiladorzinho vai gerar qq turbilhao?
pra render ou vai fazer o motor conseguir aspirar mais ar, ou vai ter q socar ar sob pressao pra dentro das camaras, e isso no caminho vai atrapalhar a aspiracao do ar, vc esta estrangulando a passagem de ar pro motor
só esbarram no preço medio da peça cerca de 250,00 caso não seja um resultado satisfatório seria como queimar a quantia.
não sei a opnião de todos, mais a minha é:
quando procurei um carro para mim.. tinha 11mil e preferencia pela GM (kadett GLS 2.0 ou corsa) fora o kadett eu tinha como opção os sedam, hatch, e wagon, versões disponiveis 1.0-1.4-1.6 motores de 8v. ou 16v. (me recomendaram os de 8v.)
1.0 basico é muito economico, não bebe, mas também não anda (muito) se for com ar, dh é pior ainda.. eu descartei os 1.0, então parti para os EFI de 1.4 (melhores) mas a injeção monoponto diseeram que é um gargalo destes motores, o bicho anda o que bebe, descartei os 1.4 EFI só me sobrou encontrar um kadett gls 2.0 ou a linha 1.6 do corsa, dai não achei um kadett bem cuidado e desenrolado (docs.) entre corsa hatch, sedam e wagon achei muitos, a maioria fedorentos, sujos e muito, mas muito mal cuidados, tanto por fora, por dentro, como mecanica.
quase desistindo da procura na ultima loja vi um corsinha hatch azul riviera, não resisti fui lá ver.. ano 99, 1.6 2p. ar e gnv (8m) por 9mil, na verdade eu queria um carro medio porte, kadett ou corsa GL 1.6 hatch 4p (rarissimo de achar) mas a procura revelou que eu não tinha condições de ser exigente, por dentro teto meio sujo, bancos ok, painel também ok, só o carpete estava mal, não me importei pois eu tenho cães e minha rua vira e mexe tem obras então o barro e um residuo canino sempre ronda meu assoalho, então meus carro eu sempre retiro o carpete original (guardo) e coloco uma manta de borracha de 3mm (tem varias cores) fica muito mais facil de limpar e lavar, só aspirar passar um pano umido, depois um 2º com detergente, pronto esta feito..
quem quiser eu posso enviar fotos fica bem legal, depois é só comprar (se quiser) ou mandar fazer um tapete na cor do carro (do seu tipo, preferencia e gosto).
então trouxe meu 2º filho para casa, dei 9mil gastei mais uns 600,00 numa geral de macanica + forro teto, e troca do carpete pela manta.
mas particulamente sobre o tal VORTEC CYCLONE eu sou da seguinte opnião:
se estou insatisfeito com o rendimento do meu carro seja qual cilindrada for, a atitude obvia é procurar um motor com mais cilindrada, por exemplo hoje ando sonhando com um astra 2.0
pois sei que é um carro totalmente diferente do meu GL 1.6, em tudo e, principalmente no consumo, não existe meia conversa carro que anda bebe mesmo, na mesma velocidade que o contagiros sobe o marcador de conbustivel desce..!
o unico problema é quem não tem condições de comprar um veiculo a vista e parte para o financiamento, s/ entrada vc compra um carro e paga dois, com 50% paga um e meio, daí trocar se torna praticamente impossivel, JA dizia: bem aventurados os podem aguardar e juntar uma graninha..
laudo final: o tal hiper mega vortec xtreme ciclone é uma peça de fazer ronco no motor.
abraço SEMCONTROLE