[Dúvidas] Qual melhor Óleo...1.0/1.6

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kloucomays
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 29 2006f Novembro 2006 04:17:56 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvidas] Qual melhor Óleo...1.0/1.6

Mensagem por kloucomays »

E ai amigos....
Qual melhor Óleo para Motor 1.0...(Meu Wind 1.0 96)???

Tenho um brother que tem 1.6 98 eu acho qual seria o óleo tbm!???


Vlwwww!!!
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Amigo,

Não sou expert no assunto mas segue abaixo minhas recomendações de acordo com minha pequena experiencia com mecanica e carros.

Você pode usar óleo mineral dentro das especificações a seguir:

15w40
20w40
20w50

Se vc usa o carro mais na cidade (pequenos percuros ou o nosso anda e para de cada dia) o ideal é trocar o óleo a cada 4.000 rodados ou 6 meses.

Se vc usa mais para viagens em estradas, pode trocar a cada 10.000 ou 12 meses (se não me engano)

É interessante trocar dentro desse prazo para evitar a borra de óleo dentro do motor.

A cada duas trocas de óleo, troque também o filtro do mesmo.

Não vá nessa conversa que existe em algumas casa de óleo que falam de lubrificantes para 5.000km ou 10.000 pois isso não existe. O que vale é a recomendação do fabricante do carro ele é quem sabe o comportamento do óleo durante o uso do motor.

(nos corsas até 99 existe uma etiqueta com a recomendação do tipo e intervalos de troca fixada no capo no lado esquerdo dele, nos mais novos esta se encontra, não o porque, no para barro esquerdo).

Não recomendo você a usar óleo sintético pois se o carro já usa o mineral, vc pode ter problemas nas galerias (entupimento). O interessante em carros com uma certa quilometragem é usar o 20w50 que diminui o ruido de peças gastas (motores cansados).

No meu Wind eu tenho usado o Ipiranga F1 Super 25w50 (que praticamente o mesmo do 20w50) eu tinha um Gol quadrado e usava esse nele tbm e pra mim funcionou perfeitamente.

Se vc quiser, pode usar o Havoline SJ da Texaco 20w50 (que custa em média R$ 12,00 o litro) que não vai se arrepender.

Bem espero ter ajudado e, como disse tenho esse conhecimento básico, se eu tiver errado em alguma coisa ou alguém quiser complementar blz.

Vlw e boa sorte com o possante....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”