[quote="GSI T"]A T25 não está estrangulando com 151cv, nessa situação nem uma T2 estaria sub-dimensionada.
Até 220/230cv a T25 dá conta dentro do ábaco dela.
Qual o diâmetro do escape? Tem algum abafador de labirinto que possa estar restringindo a saída dos gases? Como está a mistura?
Abraços.[/quote]
Meu como você fala m..
Ábaco ? affff
CORSA TURBO - COLETOR EM BRASA
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- Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 08:43:15 AM
- Localização: Corumbá - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
achei teu topico no google. e ateh me cadastrei aqui....
bom , to com 1 corsa 1.0 VHC que turbinei , com o mesmo problema teu ... o coletor aqui eh cano , feito pela SPA, mas não eh tão FINO e avermelha...
seguinte.. esse kit era de um CELTA 1.0 MPFI, e nunca avermelhou coletor...
coloquei no CORSA VHC, maravilha.. andando pakas... de repente o carro começou a ficar ruim, e piorar, e avermelhar coletor... incandescente, como o SEU ....
nosso problema tambem eh bomba, esse cliente comprou uma marca EURO, ( não comprem jah usei varias e não presta ) eh segunda linha , terceira ou sei la....
aqui a injeção é original, , tem bomba, BICOS, e HPI, e pensando em tirar o HPI , e colocar um gerenciador,., mas como eh carrinho fraco, montamos pra brincar...
oQ eu conheço , sobre avermelhar, é PONTO ATRASADO, Escape Obstruido, ou mta ,mta FALTA...
aqui o escape eh reto. com um TURBão na POnta, dificil obstruir,, Falta pode até ser pela bomba, mas ta avermelhando( segundo o cliente ) sem esticar mto ) ...
e PONTO ATRASADO soh se a injeção atrasou por causa do MAP , mas ai não ficaria na mEMoRIA.... vou passar o Rasther nesse carrinho HOJE....
e ver o escape....
se achar o pq do teu avermelhando . posta ai , pra gente ajudar e SE ajudar.
abraços..
lembrando que quando esse kit com mesmo escape e bla bla bla, ERA DO CELTA nunca avermelhou , com mesmos bicos bomba etc....
a diferença de 1 pro outro eh a injeção e o motor VHC... abraços.
bom , to com 1 corsa 1.0 VHC que turbinei , com o mesmo problema teu ... o coletor aqui eh cano , feito pela SPA, mas não eh tão FINO e avermelha...
seguinte.. esse kit era de um CELTA 1.0 MPFI, e nunca avermelhou coletor...
coloquei no CORSA VHC, maravilha.. andando pakas... de repente o carro começou a ficar ruim, e piorar, e avermelhar coletor... incandescente, como o SEU ....
nosso problema tambem eh bomba, esse cliente comprou uma marca EURO, ( não comprem jah usei varias e não presta ) eh segunda linha , terceira ou sei la....
aqui a injeção é original, , tem bomba, BICOS, e HPI, e pensando em tirar o HPI , e colocar um gerenciador,., mas como eh carrinho fraco, montamos pra brincar...
oQ eu conheço , sobre avermelhar, é PONTO ATRASADO, Escape Obstruido, ou mta ,mta FALTA...
aqui o escape eh reto. com um TURBão na POnta, dificil obstruir,, Falta pode até ser pela bomba, mas ta avermelhando( segundo o cliente ) sem esticar mto ) ...
e PONTO ATRASADO soh se a injeção atrasou por causa do MAP , mas ai não ficaria na mEMoRIA.... vou passar o Rasther nesse carrinho HOJE....
e ver o escape....
se achar o pq do teu avermelhando . posta ai , pra gente ajudar e SE ajudar.
abraços..
lembrando que quando esse kit com mesmo escape e bla bla bla, ERA DO CELTA nunca avermelhou , com mesmos bicos bomba etc....
a diferença de 1 pro outro eh a injeção e o motor VHC... abraços.
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problema resolvidoo.. desmontando o VHC, pra dar uma olhada na junta de cabeçote...
o carro foi piorando ateh não ligar mais,, ligava e ficava sem dar rotação...
mas claro.. antes vamos checar se nao pulou dente na correia...
enfim
quebrou a chaveta (trava) da polia ( engrenagem) do virabrequim. q fica atraz da
polia que pega a correia q vai pro alternador e arcondicionado
e essa polia q pega a correia, eh onde tem os "dentes',. q pegam sinal pelo sensor de rotação...
ou seja.. a polia da correia, foi rodando, e saindo do ponto, saindo . saindo..
ateh nao funcionar....
então, avermelhando por ter atrasado o ponto eletronico,,,, por sote (apesar de ter tambem 1 dente onde vai a correia quebrado .. O PONTO FISICO Da correia não pulou nem atrasou nem adiantou e não zuou o cabeçote )))
enfim... oq ocasionou isso ???/
como quase tudo na vida.... a mão do HOMEM,,, mão de obra pODRE, o antigo mecanico. trocou a correia, e deixou o parafuso meio frouxooooo , qdo o motor traciona ele foi dando tranquinhos na chaveta... ateh que quebrou.....
esse antigo preparador. pegou 1 kit turbo de UMA MONTANA 1.8 e socou nesse CORSA ( .50 ) ... por sorte a turbina nem enxia.... e nao deu pra quebrar o motor...
ligou pro dono do carro, e falou . ta pronto e ta andando.. sem bombas bicos.... tudo original com o KIT turbo..... .50
por sorte nem enxer enxeu......
HEHEHEHHEHEHE...
e foi esse mesmo "preparator", q trocou a correia com 30milKM , e agora ta com 60mil.....
e jah vou trocar.....
dai como o kit nao deu certo .
ele me procurou e turbinamos. e ta forte... amanhã jah ta na rua .. fortão
VHC com 1bar original.:P
abraços.
o carro foi piorando ateh não ligar mais,, ligava e ficava sem dar rotação...
mas claro.. antes vamos checar se nao pulou dente na correia...
enfim
quebrou a chaveta (trava) da polia ( engrenagem) do virabrequim. q fica atraz da
polia que pega a correia q vai pro alternador e arcondicionado
e essa polia q pega a correia, eh onde tem os "dentes',. q pegam sinal pelo sensor de rotação...
ou seja.. a polia da correia, foi rodando, e saindo do ponto, saindo . saindo..
ateh nao funcionar....
então, avermelhando por ter atrasado o ponto eletronico,,,, por sote (apesar de ter tambem 1 dente onde vai a correia quebrado .. O PONTO FISICO Da correia não pulou nem atrasou nem adiantou e não zuou o cabeçote )))
enfim... oq ocasionou isso ???/
como quase tudo na vida.... a mão do HOMEM,,, mão de obra pODRE, o antigo mecanico. trocou a correia, e deixou o parafuso meio frouxooooo , qdo o motor traciona ele foi dando tranquinhos na chaveta... ateh que quebrou.....
esse antigo preparador. pegou 1 kit turbo de UMA MONTANA 1.8 e socou nesse CORSA ( .50 ) ... por sorte a turbina nem enxia.... e nao deu pra quebrar o motor...
ligou pro dono do carro, e falou . ta pronto e ta andando.. sem bombas bicos.... tudo original com o KIT turbo..... .50
por sorte nem enxer enxeu......
HEHEHEHHEHEHE...
e foi esse mesmo "preparator", q trocou a correia com 30milKM , e agora ta com 60mil.....
e jah vou trocar.....
dai como o kit nao deu certo .
ele me procurou e turbinamos. e ta forte... amanhã jah ta na rua .. fortão
VHC com 1bar original.:P
abraços.
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