filtro de ar admissão

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Jose Ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 16 2006f Novembro 2006 12:01:09 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

filtro de ar admissão

Mensagem por Jose Ferreira »

Oi galera, passo para voces a minha experiencia com filtro de ar esportivo.
Lí bastante, pesquisei tb, ví muita coisa errada, filtro puxando ar quente e por aí vai.
Aí tive a idéia de fazer o seguinte:
O filtro original de fábrica foi concebido para um motor 1.6, logo é superdimencionado p/ 1.0.
Retirei as restrições dentro da caixa e da tampa.
Abri uma nova entrada antes do filtro.
A peça de entrada curva, cortei e virei esta para baixo, a caixa está untada com vaselina, para prender as particulas de pó e areia, dando assim uma autonomia maior do filtro de ar. ideal para quem usa GNV. Uso o filtro original GM.
A segunda entrada fará um ronco bem próximo do filtro de ar esportivo, ,somente com o pé todo apertado no acelerador. e aspira ar frio devido á espuma de vedação da caixa do motor
Com relação a aspirar água , a entrada fica alta, e não é a única tem a original, logo a sucção é fraca.
VEJAM AS FOTOS
OUTRA: ENROLEI FITA TERMOTAPE NA TUBULAÇÃO DO AR REFRIGERADO PARA MELHORAR A EFICIENCIA.
Conclusão :
Tenho ronco quando quero.
O carro respira mais = mais CV.
O consumo ficou proporcional, depende do seu pé.
Meu corsa é um classic 2008 flex, só ando no alcool, e anda muito bem com essa nova caixa de ar.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Deixa eu ver se entendi!
Tudo se resume em ter aberto mais uma entrada na caixa, usado vaselina e mantendo o filtro original de papel??
É isso?
Se sim, acredito que o filtro continua a mesma coisa que um original, já que a parte mais importante é o elemento filtrante e que continua original!
diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Cara gostei da ideia!!
Acho quer vou tentar fazer!

Agora só ñ entendi a peça curva virada pra baixo
Imagem

Não seria melhor vc tira-la?

PS: No meu classic retirei somente peça que vai da frente ate a caixa do filtro e o tupo que tem na tampa. Sentir um leve, bem leve mesmo, ganho de potencia e ficou um pouco economico.

Abraço!
Jose Ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 16 2006f Novembro 2006 12:01:09 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jose Ferreira »

[quote="wevertonvb"]Deixa eu ver se entendi!
Tudo se resume em ter aberto mais uma entrada na caixa, usado vaselina e mantendo o filtro original de papel??
É isso?
Se sim, acredito que o filtro continua a mesma coisa que um original, já que a parte mais importante é o elemento filtrante e que continua original![/quote]

Certo, o filtro é o original, mas ele foi projetado para um motor 1.6 litros ,logo é superdimensionado para o motor 1.0 litro.
Veja o filtro do celta 1.0 e do prisma 1.4 são menores que este do corsa classic.
Jose Ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 16 2006f Novembro 2006 12:01:09 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jose Ferreira »

[quote="diego.teles"]Cara gostei da ideia!!
Acho quer vou tentar fazer!

Agora só ñ entendi a peça curva virada pra baixo
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqmHWCr][img]http://www.postimage.org/PqmHWCr.jpg[/img][/url]

Não seria melhor vc tira-la?

PS: No meu classic retirei somente peça que vai da frente ate a caixa do filtro e o tupo que tem na tampa. Sentir um leve, bem leve mesmo, ganho de potencia e ficou um pouco economico.

Abraço![/quote]

A curva coloquei para baixo para direcionar a sujeira contra a vaselina, para grudar nela.

A peça que vc retirou é para levar ar frio para a cx do filtro, se vc aspira ar quente a central entende que é menos ar e dai menos combustivel vai para a mistura, e tem o inconveniente de não resfriar o motor, este ira trabalhar mais quente e sofrerá mais.
diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Vo fazer alguns testes!!

Vo recolocar a peças da frente, e retirar a peça interna, pra ver no que é q dá!

> O que seria essa vaselina? E qual o sentido dela no conjunto? Pq o filtro ja ñ deixa passar nada de sujeira para o motor!

Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”