Cabeçote do corsa 1.6 serve no novo corsa VHC?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cabeçote do corsa 1.6 serve no novo corsa VHC?

Mensagem por leandroabdalla »

Fala galera, blz?

Queria saber se o cabeçote do antigo corsa 1.6 MPFI 8v serve no Novo Corsa 2005 VHC (não flex).
Sei que o Novo Corsa VHC usa balancins roletados, então não sei exatamente oque seria necessário trocar...

Tenho também um comando do Corsa 1.6B, que iria junto com o novo cabeçote. Alguém sabe me dizer se encaixaria certinho?

Valeu!
vhc vermelho :)
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

O que vc quer exatamente? Voce pretende colocar um cabeçote de 1.6 em um 1.0 VHC, é isso? Se for isso esqueça o carro vai ficar pior do que os 1.0 EFI de 50cv, a idéia do maior é melhor não existe, tudo tem uma aplicação específica.
O que voce pretende?
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Bom,

1- vai destaxar um absurdo (num fiz as contas) = perde desempenho, mas se a idéia é enfiar pressão de turbo vale calcular e ver pra qto ela vai descer...

2- tem valvulas e dutos maiores = perde velocidade do gas, ou seja fica pior de baixa e PERMITE mais CFM ou seja se v c tiver "porque" melhora de alta

3- comando B deixa ele bem mais xoxo de baixa, porém novamente melhora legal de alta


Ou seja a menos que o intuito seja destaxar pra turbinar e que vc saiba que a performance até a turbina começar a empurrar mistura vai ser significativamente pior que original compensa...


Se a idéia era melhorar o carro porque "1.6 é melhor que 1.0" aí cai exatamente no que o GSI-T falou... o maior nem sempre é o melhor...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mania de grandeza.....

to curioso pra saber qual a ideia da mudanca.....

o Overspeed deve saber bem de uma saveiro super destaxada :evil:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Vixe...conheço váááárias heheheheheh

da Carol apenas por internet... mas conheço várias pessoalmente...de 7:1 ... inclusive uma que anda a gasosa com quase 1,8Bar a uns 3 anos já...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

overspeed escreveu:Vixe...conheço váááárias heheheheheh

da Carol apenas por internet... mas conheço várias pessoalmente...de 7:1 ... inclusive uma que anda a gasosa com quase 1,8Bar a uns 3 anos já...
ai ta vendo...e qnd pensei em rodar com 0,5 na gasolina ninguem gostou da ideia...agora ja ta caminhando pro alcool hehehehe
pelo q ja ouvi a da Carol roda por ai de taxa e é bem afinada, tem lenta redondinha....pena q so conheco a Carol pessoalmente a Sava tmb nao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Ah...se tivesse falado comigo eu te falava que 0,5 vai de boa na gasosa... ainda mais que o teu nem é o Flex (a taxa é baixa)...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

overspeed escreveu:Ah...se tivesse falado comigo eu te falava que 0,5 vai de boa na gasosa... ainda mais que o teu nem é o Flex (a taxa é baixa)...
10,3:1
original na gasolina qnd esticava dava pra ouvir nitidamente o sensor de detonacao trabalhando no ponto
nao quero imaginar turbo na gasolina....

mas podemos pensar no assunto...peca peca mesmo, so me falta a valvula de prioridade....o problema é qnts cvs eu ia conseguir com 0,5 na gasolina, e sera q poderia usar um intercooler com qnt de pressao na gasolina, pra render em torno de qnts cvs?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Num tem como vc escutar o sensor de detonação naum hehehe no máximo vc devia escutar o ronco do cambio (algo até normal nesse carro, nesta condição)... o sensor de detonação vc escuta mesmo é em giro baixo, onde o motor grila alta, médio e baixo e some o "grilo".


com 0,5bar vc tira na gasosa uns 160Cv l facil... com bom intercooler fica extremamente confiável mesmo na estrada e pé no fundo...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q era nao sei, mas pra mim era algo q fazia o ponto cair, pq era exatamente entrando nos 6K em qq marcha, acho q podia ser a batida de pino, ai imediatamente caia o ponto, de forma q nao ouvia mais.....mas na proxima marcha novamente, chegando nos 6K fazia....
no alcool nunca ouvi e ja passei dos 6K chegando quase ali no corte sem ouvir....

vou de alcool mesmo, ja faz na media de 4,5 a 5,5km/l aspro
mas mesmo no alcool pretendo por um intercooler um dia....esse um dia deve ta longe, pq ja ta longe esse um dia de montar o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”