Alguem ja viu ou tem corsa C com motor F. 2 ??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pearc3
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 08 2008f Novembro 2008 12:01:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alguem ja viu ou tem corsa C com motor F. 2 ??

Mensagem por Pearc3 »

Boa noite...
estou estudando a possibilidade de adaptar um motor 2.4 flex de s10 no meu corsa modelo C com DH...
alguem poderia me ajudar, o que eu precisaria para trocar de motor?
meu corsa é 1.8 flex dos primeiros, a injeção bobinas e cambio creio ser possivel usar?
estou estudando essa possibilidade pela facilidade de achar comando tuchos valvulas bielas e pistoes para familia 2... para f1 é tudo mais dificil alem do motor que parece que qdo vem mt potencia o virabrequim nao aguenta...

alguem ai pra ajudar?
grato


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Muda: sistema de iginição muda,freios e suspensão tem que ser diferente câmbio tem que ser diferente, Ou seja TODA a parte mecênica do carro muda até as rodas.. Não é tirar um e colocar outro se fosse assim já teria tirado o 1.8 do meu Palio e colocado um 3.0 V6 de alfa Romeu e deixado o resto original.
David Diniz


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Muda: Sistema de injeção/ignição muda,freios e suspensão tem que ser diferente câmbio tem que ser diferente, Ou seja TODA a parte mecânica do carro muda até as rodas.. Não é tirar um e colocar outro se fosse assim já teria tirado o 1.8 do meu Palio e colocado um 3.0 V6 de alfa Romeu e deixado o resto original.
David Diniz


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

O 2.0 do vectra não dá muito trabalho por no corsa B meu primo tinha no dele, mais antes de ver as facilidades mecânicas devemos pensar na burocráticas? Afinal você está fazendo uma mudança bem drástica


jakka
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2009f Março 2009 09:36:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jakka »

Te aconselho o motor 2.2 8v ou 2.0 8v, só precisa fabricar um suporte e mais nada. O motor 2.4 da S10 tem um RL horrível, vibra demais.

Vale m ais a pena pegar uma mecanica de um Vectra 2.0 16v opu 2.2 16v


jakka
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2009f Março 2009 09:36:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jakka »

jakka escreveu:Te aconselho o motor 2.2 8v ou 2.0 8v, só precisa fabricar um suporte e mais nada. O motor 2.4 da S10 tem um RL horrível, vibra demais.

Vale m ais a pena pegar uma mecanica de um Vectra 2.0 16v opu 2.2 16v
http://forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=14&t=185


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

[quote="Pearc3"]Boa noite...
estou estudando a possibilidade de adaptar um motor 2.4 flex de s10 no meu corsa modelo C com DH...
alguem poderia me ajudar, o que eu precisaria para trocar de motor?
meu corsa é 1.8 flex dos primeiros, a injeção bobinas e cambio creio ser possivel usar?
estou estudando essa possibilidade pela facilidade de achar comando tuchos valvulas bielas e pistoes para familia 2... para f1 é tudo mais dificil alem do motor que parece que qdo vem mt potencia o virabrequim nao aguenta...

alguem ai pra ajudar?
grato[/quote]

Comando:
nacionais: Samacar, Sobe e JPF Indeco.... todos tem pro teu motor, basta pedir comando para corsa 1,6 (o teu motor já usa o exato mesmo comando do corsa 1.6B)
importados: Kent Cams e nem comento hehehe

tuchos/vlavulas: realmente num tem nada sobremedida


EU particularmente acho mais vantagem partir pra um 16v... um 8v com todo fluxo feito fica na casa do 95CFM, um 16v com cerca de 135CFM... é muito melhor e ainda por cima evita quebra de balancins... já vi 1.8 16v feito a partri de um motor de corsa GSi com coletor de amidssão curto tirar mais de 160Cv cm comandos e cabeçote 100% originais


bielas e pistões tem sim e inclusive vc acha SCAT a preço bem interessante.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”