[DÚVIDA] - Militec. Lenda ou realidade?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Coloquei no meu... como não tinha nd fudido .. não sei....
Mais o teste do torquimetro com o rolamento... me convenceu.....
Paguei 60 conto... um bardal que não faz nd tah 30....
o motor melhora para pegar de manha....achei q o carro tah mais liso tb engraçado isso...

Abraço!


corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

é ... aquele teste do toquímetro convence mesmo ... o cara acaba de por o militec e ele ja reage com a parte metálica......


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Super bom!
No meu o motor ficou num silêncio absurdo e olha que o meu é turbo!
Pode comprar sem medo. Alias ele não serve só para motores.
Pode por em câmbio, diferencial etc


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Cuidado ai pessoal,eu vi o teste do torquimetro e resolvi arriscar,a unica diferença que percebi foi o motor funcionando com menor ruido e demorando mais para aquecer..porém uns 4 meses depois hove vazamentos nos retentores da polia do virabrequim e na polia do comando de valvulas..

Sei que na epoca procurei em diversos site e encontrei mais gente afirmando que o militec ataca os retentores e borrachas..

Fiz a troca dos retentores e nunca mais coloquei militec no meu corsa...pra quem esta usando preste atençao nestes 2 retentores pra ver se nao tem vazamento,pois no inicio o vazamento e bem pequeno mas depois de um tempo o oleo escorre na correia dentada e ai fica perigoso...


Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Jack_loco escreveu:Ae fernandoperini,
Mas como te disse, se não acredita, nem compra, e nem de opiniao! :wink:
Eu também não botava fé nesse Militec-1 mas resolvi arriscar pra depois ter o que falar.

Bigtomas escreveu:Cuidado ai pessoal,eu vi o teste do torquimetro e resolvi arriscar,a unica diferença que percebi foi o motor funcionando com menor ruido e demorando mais para aquecer..porém uns 4 meses depois hove vazamentos nos retentores da polia do virabrequim e na polia do comando de valvulas..

Sei que na epoca procurei em diversos site e encontrei mais gente afirmando que o militec ataca os retentores e borrachas..

Fiz a troca dos retentores e nunca mais coloquei militec no meu corsa...pra quem esta usando preste atençao nestes 2 retentores pra ver se nao tem vazamento,pois no inicio o vazamento e bem pequeno mas depois de um tempo o oleo escorre na correia dentada e ai fica perigoso...
Será que não foi apenas uma coincidência?

Sei que não custa nada alertar, mas boa parte dessas histórias que circulam pela net são papo furado. Quem garante que isso não foi inventada pelo concorrente do Militec-1?

Já rodei aproximadamente 10.000kms e até o momento está tudo ok. Tenho amigos que usam faz um tempinho e nunca comentaram sobre isso.

De qualquer forma ficarei de olho!

A propósito, você rodou quantos kms com o Militec?

[]'s.


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Rodei ate a primeira troca de ole,uns 4mil km..e depois troquei o oleo normalmente e nao utilizei mais o militec.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

[quote="Bigtomas"]Rodei ate a primeira troca de ole,uns 4mil km..e depois troquei o oleo normalmente e nao utilizei mais o militec.[/quote
O militec é pra ser trocado a cada 20.000 km. O militec.
O óleo do motor segue o período de troca conforme recomendação do fabricante do seu veículo.


corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

eu tive esse tipo de problema quando usei o bardhal B12 ... mas nao posso afirmar com toda certeza que foi este o motivo.... mas o retentor do volante foi pro saco mesmo na época... e vazava bem o óleo do motor.... mas dpois troquei o retentor e problema resolvido....
porém o bardhal é muito grosso , já o militec não... e já vi muita gente dizer que o motor trabalha mais liso e até diminui o barulho dos tuchos com o uso do militec...., seu uso seria a cada 20mil km pelo que li até agora....

- estou muito afim de comprar um frasco para constatar tudo isso... só vou resolver um pequeno probleminha no meu corsa que ta morrendo de vez em quando e depois vou comprar um militec ... é issu ai galera....... abraços


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

[quote="Bigtomas"]Rodei ate a primeira troca de ole,uns 4mil km..e depois troquei o oleo normalmente e nao utilizei mais o militec.[/quote]

Quantos mil KM tinha seu motor?

Abs!


Avatar do usuário
minorusaiki
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 21 2009f Fevereiro 2009 12:12:19 AM
Localização: Chapadão do Sul - MS
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por minorusaiki »

Prezados senhores.

Coloquei um frasco de Militec (200ml) no motor do meu Classic VHC (2008) e ja rodei quase 10 mil km.
As impresoões foram:
Ruido e vibração do motor diminuiu bastante. Mesmo a 4, 5 mil rpm, percebe que o motor roda sem vibrar.
Consumo nao senti diferença. Com gasolina, nao baixa de 15 km/l nem passa dos 17km/l, isso em viagem.
Coloquei um pouco (50ml) na moto tambem, uma Honda Twister 250 (2005).
Nessa pude sentir que a vibração diminuiu mesmo. Viajo por varias horas e a dormencia que acontecia nas mãos não voltaram mais. Motor roda macio, mesmo a 7, 8 mil rpm.
É isso pessoal.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”