Corsa com +ou- 10L no tanque começa a ratear...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Linky
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 07:22:41 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa com +ou- 10L no tanque começa a ratear...

Mensagem por Linky »

Bom, galera, a situação é a seguinte...
O corsinha roda filé quando está com mais de 10L de gasosa no tanque...
Quando chega a ficar com uns 10L, ele começa a ratear... principalmente ao subir morro.
O mecânico me disse que é a regulagem do pescador que está alta e a bomba não está sugando corretamente... outro me informou que a bomba está nas "últimas" e por isso nauw está conseguindo trabalhar com pouco combustível....
Detalhe, troquei o tanque de combustível, acredito ser o pescador ou a regulagem da altura da bomba, pois coincidência ou não o problema se iniciou após a troca do mesmo.
Valeu! ::?
Corsinha vinho, 1.4 EFI 95/95


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Eu posso estar falando besteira, mas nunca ouvi falar em regular a altura do pescador... Na realidade, eu ja abrir inumeras vezes o meu tanque de combustivel, a bomba vai presa a um copo, este copo tem umas molas, que quando é montado no carro ele fica sempre forçando pro fundo do tanque...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Linky
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 07:22:41 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Linky »

Hum... Vou ver se abro então p/ verificar se está com essas molas do copo...
mas vc acha que a bomba pode tá nas últimas... pq pelo que sei qndo ela ta ruim ela dá pau com qualquer quantidade de gasosa...
vlw!
Corsinha vinho, 1.4 EFI 95/95


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Linky escreveu:Bom, galera, a situação é a seguinte...
O corsinha roda filé quando está com mais de 10L de gasosa no tanque...
Quando chega a ficar com uns 10L, ele começa a ratear... principalmente ao subir morro.
O mecânico me disse que é a regulagem do pescador que está alta e a bomba não está sugando corretamente... outro me informou que a bomba está nas "últimas" e por isso nauw está conseguindo trabalhar com pouco combustível....
Detalhe, troquei o tanque de combustível, acredito ser o pescador ou a regulagem da altura da bomba, pois coincidência ou não o problema se iniciou após a troca do mesmo.
Valeu! ::?
Pelo que você conta deve ser a regulagem da altura da bomba mesmo.
abre e da uma olhada.
Corsa, uma verdadeira paixão.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

O meu Corsa falha numa curvona q tem pra chegar em casa quando tô com pouco combutível, já acostumei. O negócio é andar com o tanque sempre de 20L pra cima, e tb faz bem pra bomba ficar sempre submersa, refrigera ela melhor. Mas abre lá mesmo pra vc verificar, quem sabe tem algo montado errado, ou alguma sujeira dentro do tanque, vai saber.

Rogério.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

rogdigue escreveu:O meu Corsa falha numa curvona q tem pra chegar em casa quando tô com pouco combutível, já acostumei. O negócio é andar com o tanque sempre de 20L pra cima, e tb faz bem pra bomba ficar sempre submersa, refrigera ela melhor. Mas abre lá mesmo pra vc verificar, quem sabe tem algo montado errado, ou alguma sujeira dentro do tanque, vai saber.

Rogério.
eu acho essa questão da refrigeração meio polêmica, a final o combustível inunda todo o interior da bomba indenpendente do nivel do tanque, mas como ta sob pressão a circulação não é tão grande.. logo ela submersa totalmente ajuda mesmo..
Corsa, uma verdadeira paixão.


Linky
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 07:22:41 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Linky »

Pois é, muito estranho, pq deveria funfar blz, se nem mesmo chega na reserva...
e pelo que sei a reserva é +ou- uns 5L, e ele deveria funfar até na reserva... rsrsrsr
só que até mesmo antes de trocar o tanque ele rateava qndo chegava na reserva...
Sábado vou abrir p/ ver... por acaso vcs sabem se tem algum tuto aki mostrando como é a posição correta da bomba?

só por curiosidade, essa "curvona" é p/ direita?
vlw
Corsinha vinho, 1.4 EFI 95/95


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Linky escreveu:Pois é, muito estranho, pq deveria funfar blz, se nem mesmo chega na reserva...
e pelo que sei a reserva é +ou- uns 5L, e ele deveria funfar até na reserva... rsrsrsr
só que até mesmo antes de trocar o tanque ele rateava qndo chegava na reserva...
Sábado vou abrir p/ ver... por acaso vcs sabem se tem algum tuto aki mostrando como é a posição correta da bomba?

só por curiosidade, essa "curvona" é p/ direita?
vlw
aqui no site tem um tutorial sim.. cara, se mesmo antes de mexer no carro ja rateava, leva numa oficina e pede pra medir a pressão da bomba... realmente ela pode ta indo pro saco.
Corsa, uma verdadeira paixão.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu acredito realmente q a bomba submersa é a melhor forma de manter ela refrigerada, pq quando instalei GNV, comecei a ficar com pouca gasolina no carro e não deu outra, queimou a bomba. Meses depois fui entender a instalação do GNV, e vi que a bomba permanecia ligada o tempo todo, apenas os bicos desligavam e o combustível saía todo pelo retorno.

No caso da curvona, é pra direita mesmo. Como a bomba fica atrás do banco do passageiro, quando tem pouco combustível, é normal q ele vá todo pra esquerda numa curva forte pra direita, e dê aquelas falhadas. Pelo menos o meu é assim.

Rogério.


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Pode ser a mangueira que tem no tanque. Se tiver furada e o furo ficar "ao ar" dentro do tanque, acaba caindo muito a pressão da linha. Quando o tanque tá cheio, o furo fica submerso e por isso o problema não aparece. Comigo foi assim mas também pode ser o suporte da bomba estar desalinhado ou fora da posição. Tem que olhar ali dentro do tanque, não tem outra solução.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”