Não cara.. olha só.. tem a linha de combustivel a saida ba bomba, a flauta, o combustivel entra direto na flauta, tem os furos dos bicos, o regulador fica na saida da flauta, a saida do regulador é o retorno.Andre - Maionese escreveu:Mas exatamente por causa do regulador de pressão que vai manter a mesma pressao!
Antes do regulador de pressão tem em torno de 7 bar de pressão, quando passa por ele, a pressão estabiliza em 3 bar, a partir dali, nao importa se voce tem bicos abertos ou fechados, a pressão de entrada continua a mesma, o que muda é quanto combustivel vai ser retornado ao tanque.
a pressão da linha de entrada é de 3 a 3,5 bar e não 7, o fato dos bicos tarem pulsando vai influenciar na pressão.. pouca coisa mais vai...
imagina a situação.. ta entrando combutivel sob pressão..o regulador fica na saida e tem regulagem fixa independente da pressão de entrada.. (oq controla o ajuste do regulador é o váculo) logo, qualquer saida antes do regulador (bicos) vai fazer a pressão cair um pouco.
veja a imagem:
lembrando que to falando isso em relação ao amigo que instalou GNV e bomba ficou ligada e queimou logo.. eu usei GNV durante anos, sempre deixava o tanque na reserva e nunca minha bomba queimou. mas ao jogar pro GNV a bomba era desligada.
quanto ao caso do falhamento no corsa do outro colega.. so abrindo o tanque e verificando tudo.