MOTOR ECONO.FLEX - FALE BEM, SE PUDER!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
banaletti
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 10:19:24 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MOTOR ECONO.FLEX - FALE BEM, SE PUDER!!!

Mensagem por banaletti »

Esse motor Econo.flex é um porcaria. Estou me incomodando um monte com ele, até o pessoal da concessionária fala mal dele. Comprei um corsa Premium completo, motor 1.4, mas o sonho virou pesadelo. Estou com o carro a um ano e 2 meses e já tive que chamar o guincho duas vezes. Mas o poior está acontecendo agora, que acabou a garantia, o motor tá aquecendo, é só pegar um fila ou ligar o ar condicionado!! E não foi só comigo não, tenho um amigo que também já teve problemas que esse motor.É uma fria!!!!

Além do mais, esse Econo.flex não deve ter vindo de econômico, por que de econômico não tem nada, 10 na gasolina e 7,5 no alcool.
Que saudade do meu corsa antigo, motor 1.6 , era muito melhor. NÃO COMPREM carro com esser motor Economerda!!!!
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Que coisa, jurava que era bom.....
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

amigo, tbm tive muita dor de cabeça no começo com este carro. Mas fui até a concessionária e falei com as pessoas certas, pelo menos no meu caso, e tudo se resolveu, veio inclusive engenheiro da GM ver o meu carro...
Quanto a problemas de partida a frio, que todo mundo relata, eu sei lá porque tanta gente reclama... Esses dias inclusive vi um cara com o carro todo aberto, vendo o motor, e era um Corsa 1.4, no estacionamento de um Shopping aqui da cidade, rs...
Mas eu sempre tive uma cautela com esse carro, como sempre tenho, desde 0Km, sempre ligo ele após esperar uns 10 a 20ss dependendo da paciência, toda santa vez!
é uma beleza, pega numa boa. De vez em quando, para não dizer que não é Econoflex, hehe, ele fica manhoso para pegar, mas basta eu aguardar alguns segundos ou até um minuto e pronto! ele pega numa boa...
Quanto a esquentar, confira o líquido de arrefecimento do carro!!!
O meu tem um detalhe muito curioso, de X em X quilômetros o líquido do arrefecimento baixa o nível, e não tem vazamento nenhum!!! Para mim, como tudo anda aparentemente normal, levo isso como uma constante e dentro da normalidade... Pelo menos porque não me tira do sério.
Uma coisa que noto ultimamente, é que esses carros novos estão cada vez mais com um aparato eletrônico muito grande, e isso prejudica, por exemplo, uma coisa que eu não aprovo nesse corsa, a única, é o fato de ele ter acelerador eletrônico e a taxa de compressão ser tão alta! Isto porque os entusiastas em mecher no motor, como eu, ficam mais restritos nas preparações para este modelo.
Mas em geral, o carro é bom sim, acho que devem existir problemas crônicos sim, mas cada usuário deve saber como usar o veículo e como fazer para consertá-lo, inclusive usando dos seus DIREITOS DE CONSUMIDOR!
É meu amigo, vc tem direitos, se não está contente com o carro, e se ele dá dor de cabeça, reclame, eu mesmo, porque trabalho em um escritório de advocacia já resolvi vários casos desse, todos os donos tiveram o dinheiro de volta ou pelo menos o carro rodando 100%.
Consulte um advogado e leve toda a documentação que tiver em mãos.
Abraço e boa sorte!
Robert72
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 02:08:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robert72 »

Olha, comprei um Corsa 1.4 09/09, e nao tenho nada a reclamar dele. Andei pouco ainda, mas até agora sempre ligou de primeira, e no primeiro tanque sem amaciar foi bem economico, fez mais de 8km/l no transito de SP. Espero que nao de problemas, mas realmente tenho que concordar que esse motor da muito problema, acho que acima do acietável ja. A GM deveria no minimo fazer um recall geral em respeito aos consumidores.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”