Duvida por favor Turbinar ou nao Turbinar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
renato nitrous
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida por favor Turbinar ou nao Turbinar

Mensagem por renato nitrous »

é o seguinte pessoal tenho um corsa wind 2000 1.0 mpfi e estava afim de colocar turbo, blz fui na loja o cara me cobrou em media R$ 2.500 a R$ 3.000 e ia demorar uma semana pro carro ficar proto quando disse uma semana ja me, desanimei pois preciso do carro pra trabalhar !

pois bem gostaria da opiniao de vcs se demora tudo isso mesmo pra por turbo num carro?

se fica bom? da muita quebra? qual presão é bom pra nao dar quebra?

no que mexer pra ficar filé a preparaçao ?

sou de Sp Ipiranga tem alguma loja que vcs conheça que seja boa pra turbinar ?

desculpe o monte de perguntas pessoal..


alexandre.medeiros
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 08 2006f Novembro 2006 01:39:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.medeiros »

O prazo médio que o pessoal pede pra montar e regular um carro turbo é de 2 semanas cara, então 1 semana está muito bom, precisa ver se esta oficina que você foi não faz um serviço meia boca pra montar o carro. Agora, um kit novo custa em média R$ 1.400,00, mais uns R$ 250,00 da bomba elétrica. Acho que com R$ 3.000,00 você monta.
Toyota Fielder 1.8 16 VVVT-I


renato nitrous
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato nitrous »

[quote="alexandre.medeiros"]O prazo médio que o pessoal pede pra montar e regular um carro turbo é de 2 semanas cara, então 1 semana está muito bom, precisa ver se esta oficina que você foi não faz um serviço meia boca pra montar o carro. Agora, um kit novo custa em média R$ 1.400,00, mais uns R$ 250,00 da bomba elétrica. Acho que com R$ 3.000,00 você monta.[/quote]

entao a oficina esta sempre movimentada e talz eles tem até um gol bola de arranca aspirado, outro diua vi até um maverick la


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sao N variaveis nisso, um carro original quebra assim como um turbo quebra tmb, tudo depende do seu cuidado, da montagem, de N variaveis realmente....deixa o GSI T passar por aki pra te dar uma luz....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vaspem
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 01 2009f Fevereiro 2009 12:21:17 PM
Localização: Saquarema - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vaspem »

eu tem um carro 1.0 e tbm tava afim d turbinar achei todo o kit por R$ 1400, agora vai a pergunta.
eu tava falando com um amigo e ele me disse q deve ser meio q perigoso eu turbinar pq meu motor é 1.0 d 60cv e com a turbina ele poderia ganhar + ou - 40cv e o meu motor num foi feito para suportar tudo isso. a minha pergunta é, c eu turbinar eu corro o risco d quebrar meu motor já q eu teria q usar o carro todo dia? e se for o caso d eu turbinar quais as modificações q eu terei q fazer no meu carro?
essa questão d turbinar ou ñ turbinar é muito dificil, eu sei q é pedir de mais mas c tiver alguem pra tiras essas minhas duvidas
grato


renato nitrous
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato nitrous »

[quote="vaspem"]eu tem um carro 1.0 e tbm tava afim d turbinar achei todo o kit por R$ 1400, agora vai a pergunta.
eu tava falando com um amigo e ele me disse q deve ser meio q perigoso eu turbinar pq meu motor é 1.0 d 60cv e com a turbina ele poderia ganhar + ou - 40cv e o meu motor num foi feito para suportar tudo isso. a minha pergunta é, c eu turbinar eu corro o risco d quebrar meu motor já q eu teria q usar o carro todo dia? e se for o caso d eu turbinar quais as modificações q eu terei q fazer no meu carro?
essa questão d turbinar ou ñ turbinar é muito dificil, eu sei q é pedir de mais mas c tiver alguem pra tiras essas minhas duvidas
grato[/quote]
poxa eu tbm to com essa duvida por isso queria opinies do pessoal aqui do forum, quem tem carro turbo poderia nos dar uma luz!!!

estou na mesma situaçao dua VASPEM tbm uso o carro todo dia e ja seria um sacrifio ter que deixar uma semana na oficina imaginar se quebrar!


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Fala galera,
O meu foi instalado em 1 semana, paguei ao todo R$2500,00 (peguei algumas peças usadas com um membro aqui do clube e a maioria nova). Esse valor esta com a legalizãção inclusa (legalizei aumento de potencia + rebaixado + passado a alcool para ganahar uns troquinhos no IPVA). Uso o carro diariamente, para ir trabalhar tb... rodo em torno de 30 km por dia e todo dia dou uma pisada legal, quase até cortar o giro. Ja rodei 9000Km e o meu carro não deu nem sinal de problema no motor. É só trocar o óleo mais rápido e se der sinal de falta de comb, encostar o carro para acertar (nunca aconteceu comigo). Por enquanto só tive felicidades com o carro, mesmo sendo um 1.0 Efi 94, esta andando bem mais do que a maioria dos 2.0.
Abs.


renato nitrous
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato nitrous »

[quote="roliveira"]Fala galera,
O meu foi instalado em 1 semana, paguei ao todo R$2500,00 (peguei algumas peças usadas com um membro aqui do clube e a maioria nova). Esse valor esta com a legalizãção inclusa (legalizei aumento de potencia + rebaixado + passado a alcool para ganahar uns troquinhos no IPVA). Uso o carro diariamente, para ir trabalhar tb... rodo em torno de 30 km por dia e todo dia dou uma pisada legal, quase até cortar o giro. Ja rodei 9000Km e o meu carro não deu nem sinal de problema no motor. É só trocar o óleo mais rápido e se der sinal de falta de comb, encostar o carro para acertar (nunca aconteceu comigo). Por enquanto só tive felicidades com o carro, mesmo sendo um 1.0 Efi 94, esta andando bem mais do que a maioria dos 2.0.
Abs.[/quote]

vc é de SP?

passa o endereço da onde vc turbinou


Henrique Bala
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:02:44 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Bala »

Turbinei o meu e levou mais ou menos isso! tbm tabalho noa crro, mas dei um jeito! O carro ta bmuito bom, ando 1.0bar de pressão de Turbo e nao tive problema.. A proxima etapa é 1.5 bar de pressão e fueltech.

Gastei em média R$ 3.000,00
Imagem
Corsa 1.0 Turbo
Som interno
Rodas 15" Vaska
Pneus Nexen 195/50/15 Zero
Suspensão de rosca Tebão
Xenon 8000K


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

renato,
Sou do Inteiror de SP, São José do Rio Preto. O preparador que instalou para mim, entende muito de carro preparado e não cobra caro não... cobrou R$500,00 para instalar e deixar com 0,6 de pressão. A 1 mês atras fui colocar uma bomba melhor (do Astra Flex) e aumentar a pressão para 0,8, ele cobrou R$50,00 para fazer esse ultimo serviço.
Até mais.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”