AJUDA!!! Corsa VHC Flex não dá arranque!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
eduardo.tofoli
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Setembro 2008 03:07:28 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA!!! Corsa VHC Flex não dá arranque!

Mensagem por eduardo.tofoli »

Galera, só vocês pra me ajudarem!

Meu carro é um Corsa Hatch Joy 06/06. Está com 31000kms. Ultimamente rodando só na gasolina.

Ontem saí de casa pra buscar a namorada, o carro deu partida, tudo normal. Parei uma vez na rua, desliguei o carro, peguei a namorada, liguei o carro, tudo normal.

Fomos pra minha casa (uns 3 kms), e guardei o carro na garagem.

2 Horas depois, íamos sair pra pegar um cineminha, tentei dar partida no carro, ao ligar a ignição, acendem-se as luzes da injeção e dos gases, ao tentar dar arranque o motor de partida não gira, apesar de parecer que está consumindo energia, pois a luz interna dá aquela leve enfraquecida, típica de quando está funcionando normalmente.

A única coisa estranha que aconteceu no caminho foi o som ter desligado sozinho no caminho até em casa, coisa que nunca havia acontecido... Liguei de novo e funcionou.

A bateria está ok, óleo e liquido de arrefecimento também.

Me ajudem, onde deve estar o problema? Central de injeção? Motor de partida?

Obrigado!

Eduardo


alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.ce »

Estranho o seu problema, amigo. Você tem convicção de que a bateria está ok?

Um amigo teve um problema parecido com esse num Classic motor MPFI e se tratava de um sensor que estava frouxo. Não me recordo qual o nome do sensor mas o carro dele, além de às vezes não querer pegar, apresentava sintomas de desligamento enquanto trafegando.

Não creio que seja o seu caso mas de todo modo vou perguntar a ele o nome do sensor que tirou a paciência dele e do mecânico por uns 2 meses.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”