AJUDA: Corsa 1.4 Sedan Premium 2009 Superaquecendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rafael.costa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 07:25:47 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA: Corsa 1.4 Sedan Premium 2009 Superaquecendo

Mensagem por rafael.costa »

Fala pessoal,

estou com um problema sério aqui. Peguei o carro a duas semanas, e a alguns dias atrás notei que o motor estava superaquecendo.

Levei ele na concessionária onde ficou por quatro dias e não conseguiram fazer o problema voltar a acontecer. Acabo de pegar o carro e não deu meia hora e o problema voltou a acontecer.

O que notei:

1 - Sempre que esse problema ocorre noto que o ar-condicionado para de funcionar também. Da pra notar claramente ele "desarmando".

2 - As vezes noto que ele tenta rearmar o ar-condicionado ou o sistema de refrigeração do motor, nem sempre com sucesso. Se o ar condicionado voltar a funcionar o motor volta a ser refrigerado adequadamente.

3 - O problema é intermitente, sendo assim fica difícil de detectar, ou fácil para a concessionária dizer que não está acontecendo.

4 - Estou usando álcool como combustível.

5 - Já verifiquei o repositório de água do radiador e está no nível ideal. Enfim, eu acabei de tirar ele da concessionária e fora o combustível não mexi nem coloquei mais nada.

Desde já agradeço a ajuda e realmente ficaria feliz se alguem soubesse o que pode estar acontecendo.

Atenciosamente,

Rafael Costa


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a ventuinha principal do radiador esta rodando ou apenas a do ar condicionado, qnd acionado?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafael.costa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 07:25:47 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.costa »

Bem, aparentemente o mecanico da concessionaria descobriu o problema. Disse que era alguma coisa com o chicote, quando a segunda ventuinha ia armar ela desarmava o ar condicionado e as ventuinhas.

Agora o que realmente é eu só vou saber quando for buscar o carro semana que vem.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ok, depois posta ai, deve ser mais uma economia da GM q nao dimensionou a fiacao pra suportar as 2 ao mesmo tempo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

interessante essa colocação, noto q esse corsa só arma a ventoinha do radiador quando o motor está bem quente, não sei se tem como alterar essa configuração, se tiver, talvez seja isso o problema, porque aqui em Curitiba/PR, já noto ele quente, imagino aí no Rio de Janeiro, coitado do proprietário que mora no Rio Grande do Norte! rs..
Abraço e boa sorte com o carro. ele é bom, mas é manhoso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”