GASOLINA ADITIVADA = MAIOR CONSUMO???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
omarbonzao
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 04:58:20 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GASOLINA ADITIVADA = MAIOR CONSUMO???

Mensagem por omarbonzao »

Olá pessoal, nos últimos 3 meses coloquei gasolina aditivada no meu carro (sedan 1.0 16v) e está consumindo muita gasolina, em média 8,7 p/ litro, sendo q fazia 10,5 p/l com gasolina comum, tentei até mudar de posto (Ipriranga, Shell e Esso), pra ve se melhora, mas naun deu resultado! Pesquisei no Google e vi que várias pessoas afirmaram ter o mesmo problema e até que algumas fábricas como por exemplo a Renault indicam usar gasolina comum, pelo suposto desgaste de mangueiras e o maior consumo!??? Alguem passou por essa situação???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

consumo é consumo e sao N variaveis q influenciam na media
vc quer tirar uma media correta mesmo, seu motor teria q se manter no mesmo giro 100% do tempo, pressao atmosferica estavel todo o tempo, mesma temperatura, mas como um carro nao tem motor estacionario assim, nao tem como manter ou chegar ao consumo 100% real...

tudo depende do transito q pego e do meu apetite em acelerar, pode ir de 4,5km/l até uns 6km/l, nunca menos, nem mais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Por características não vejo um motivo de um tipo de gasolina promover mais economia do que outra.
Uma coisa que veio a mente e pode ter fundamento é que o veículo que roda na gasolina comum a um bom tempo e de uma hora pra outra passa-se a usar gasolina aditivada, considerando que esse veículo não sofreu nenhuma manutenção na alimentação nesse período da troca de combustível(troca de fltros, limpeza de bicos, troca de bomba combustível...) como tb na ignição. Nessa condição pode ser que a gasolina aditivada por vocação promova uma limpeza na linha de combustível, nos bicos injetores principalmente fazendo o veículo trabalhar mais desintupido e promovendo maior desempenho e voltando a normalidade de consumo E NÃO AUMENTO DE CONSUMO.
Pelo contrário uma gasolina comum não promove uma limpeza pois não contém aditivos para tal, então é mais sucetível a ter um bico injetor mais sujo, trabalhando mais entupido (entre aspas ok) promovendo uma mistura fora das especificações de bom funcionamento, o que pode gerar a sensação que o carro é mais econômico, LEDO ENGANO, pois trabalhar desse jeito vários componentes serão danificados inclusive podendo perder o motor.

Resumindo: uso de gasolina aditivada não aumenta consumo e sim faz o veículo voltar a sua normalidade quando o mesmo está com a linha de alimentação com alguma impregnação que compromete o desempenho geral do veículo.

Essa foi minha linha de raciocínio ao analisar o tópico.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Mas pelo relato de nosso colega omarbonzao, essa diferença de consumo em seu caso com certeza não se deve a mudança de combustível pois é muito gritante. Deve ser algum outro defeito.

Para seu teste, volte a usar gasolina comum e veja se o consumo vai melhorar. Acredito que não.


omarbonzao
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 04:58:20 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por omarbonzao »

Olá pessoal, vou fazer o teste neste mês, dai eu respondo aqui no tópico!!!!
Eu pedi pra uns 3 conhecidos aqui no site que tem 1.0 16v pra fazer o teste tbm, se puderem divulguem e respondam aqui!!!

Abraço!!!


Gordo_SP
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Dezembro 2008 04:54:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gordo_SP »

no meu é assim tbm a gasoza aditivada queima bem mais rapido q a normal num é defeito nao......


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Eu só abasteço com a "supra" e percebo que nem sempre a qualidade é a mesma, as vezes ate o cheiro da gasolina tá diferente, o carro fica mais fraco em baixa rotação e o consumo é notadamente bem maior.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Eu só abasteço com a "supra" e percebo que nem sempre a qualidade é a mesma, as vezes ate o cheiro da gasolina tá diferente, o carro fica mais fraco em baixa rotação e o consumo é notadamente bem maior.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

_Jorge_ escreveu:Eu só abasteço com a "supra" e percebo que nem sempre a qualidade é a mesma, as vezes ate o cheiro da gasolina tá diferente, o carro fica mais fraco em baixa rotação e o consumo é notadamente bem maior.
Não confundam: Gasolina aditivada com gasolina adulterada
Gasolina comum com gasolina adulterada

No caso do amigo é bem provável que abasteceu com gasolina aditivada Supra ADULTERADA.
Qualquer gasolina, álcool, diesel adulterado o carro perde rendimento e o consumo aumenta muito, sem falar no estrago que pode proporcionar ao motor.
Abasteçam em posto de bandeira com preço NA MÉDIA de MERCADO, assim minimiza colocar no tanque combustível adulterado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”