no plug da tomana 12v aquela que fica no porta cinzeiro
ali é um pos-chave que era mais facil de fazer a ligação
Sonda Lambda 4 Fios Original
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entendi.. cara faiz um teste com o multimetro... só que tipo com ele ligado no seu hall, pra ve se ta passando as informações pelo fio roxo, e depois testa pra ve se ta passando corrente pelo fio vermelho
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Ola,
Sou novo por aqui. Rapha li o ocorrido com você e fiquei preocupado, tomara que seu carro esteja rodando redondo e o hallmeter já esteja funcionando.
Vejam se vocês podem me ajudar, estou querendo instalar um sensor que tenho (de 3 fios - já tive um Astra turbinado) na minha Montana - desta vez não vou turbinar. Já tenho o sensor e a intenção é somente instalar para ficar de olho em combustível adulterado. Queria comprar o par do conector (MACHO e FÊMEA) que você fotografou abaixo (4 vias, montado acima do coletor de escape) para fazer uma derivação do fio roxo sem alteração do chicote. Sabe aonde se conseguiria comprar este conector?
Abraços,
Humberto
Sou novo por aqui. Rapha li o ocorrido com você e fiquei preocupado, tomara que seu carro esteja rodando redondo e o hallmeter já esteja funcionando.
Vejam se vocês podem me ajudar, estou querendo instalar um sensor que tenho (de 3 fios - já tive um Astra turbinado) na minha Montana - desta vez não vou turbinar. Já tenho o sensor e a intenção é somente instalar para ficar de olho em combustível adulterado. Queria comprar o par do conector (MACHO e FÊMEA) que você fotografou abaixo (4 vias, montado acima do coletor de escape) para fazer uma derivação do fio roxo sem alteração do chicote. Sabe aonde se conseguiria comprar este conector?
Abraços,
Humberto
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Humberto
acho que nem precisa comprar o conector
no proprio plug com um fio fino
tu consegue colocar esse fio junto ao roxo
sem precisar cortar nada
acho que nem precisa comprar o conector
no proprio plug com um fio fino
tu consegue colocar esse fio junto ao roxo
sem precisar cortar nada
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Ok Rapha,
Vou tentar, até o final do mês arrumo tempo para fazer isto e volto a escrever para contar como foi. Queria comprar o conector para ir preparando um chicote. Tomara que não role uma desprogramação geral como no seu caso. E falando nisso, tudo resolvido, o seu sensor já está funcionando normalmente? O sinal é o roxo mesmo?
Você me deixou preocupado, vou deixar para fazer o serviço durane a semana, se precisar de uma concessionária encontro aberta.
Abraço,
Humberto
Vou tentar, até o final do mês arrumo tempo para fazer isto e volto a escrever para contar como foi. Queria comprar o conector para ir preparando um chicote. Tomara que não role uma desprogramação geral como no seu caso. E falando nisso, tudo resolvido, o seu sensor já está funcionando normalmente? O sinal é o roxo mesmo?
Você me deixou preocupado, vou deixar para fazer o serviço durane a semana, se precisar de uma concessionária encontro aberta.
Abraço,
Humberto
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cara!, eu não recomendo o que vc fez para ninguém!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
Abraço!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
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vc saberia m explicar como eh feita a instalação dessa sonda 4 fius??EDIAS escreveu:cara!, eu não recomendo o que vc fez para ninguém!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
Abraço!
abraços
Iguatemi-MS
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=112907#
Estou Vendendo o "Mosca Branca"
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 138#850138
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eu reprogramei a cental e tudo normal
mas meu hall deu pau vou ter que comprar outro
é o fio roxo mesmo
mas meu hall deu pau vou ter que comprar outro
é o fio roxo mesmo
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para instalar a sonda lambda, é interessante ir até uma casa de escapamentos, onde vc pede para instalarem uma porca suficiente para possibilitar o encaixe da sonda...
Feito isso, a sonda já poderá ser rosqueada na rosca, que estará soldada em uma parte específica do escapamento, geralmente logo após o coletor...
Quanto aos fios, é interessante conferir no manual do equipamento, lá geralmente tem a especificação e inclusive recomenda-se o uso da sonda de 4 fios...
Tudo isso porque se for usar a mesma sonda do carro, a leitura vai ficar muito oscilante, parecendo que o hallmeter tá pifado, ou algo parecido, qualquer acelerada ele muda, fica muito inconstante... Enquanto que com a sonda de 4 fios ele fica harmônico e as mudanças ficam mais lineares...
Feito isso é só curtir o hallmeter. Mas, claro, tudo depende da qualidade do instrumento usado, nacional eu recomendo ODG e no máximo Cronomac, importado AUTO METER e AUTO GAUGE(originais, claro!).
Boa sorte!
Feito isso, a sonda já poderá ser rosqueada na rosca, que estará soldada em uma parte específica do escapamento, geralmente logo após o coletor...
Quanto aos fios, é interessante conferir no manual do equipamento, lá geralmente tem a especificação e inclusive recomenda-se o uso da sonda de 4 fios...
Tudo isso porque se for usar a mesma sonda do carro, a leitura vai ficar muito oscilante, parecendo que o hallmeter tá pifado, ou algo parecido, qualquer acelerada ele muda, fica muito inconstante... Enquanto que com a sonda de 4 fios ele fica harmônico e as mudanças ficam mais lineares...
Feito isso é só curtir o hallmeter. Mas, claro, tudo depende da qualidade do instrumento usado, nacional eu recomendo ODG e no máximo Cronomac, importado AUTO METER e AUTO GAUGE(originais, claro!).
Boa sorte!
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