Sonda Lambda 4 Fios Original

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Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »

desculpa pelo engano amigo seu hall tem que tem 3 fios? ::? entao é o seguinte o link que eu te mandei ele usa um multimetro que ja tem bateria =] o seu hall não tem bateria entao vc vai preciza liga o fio vermelho em algum lugar pos-chave que seria em algum lugar que a corrente passa somente depois da chave estar virada(quando acende as luzes do painel) agora tem um problema onde ligar esse fio? eu tbm não sei talvez talvez quem tem mais esperiencia com essas coisas pode falar, mais o que EU faria é pucha um fio da bateria (ou outro lugar) e coloca um chavinha TIC TAC e liga no hall.. pq ai quando vc tive de saco cheio daquelas luzinhas na sua cara em longa viagens vc pode desliga ele, mais ai fica ao seu criterio....


rapha.diniz
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Mensagem por rapha.diniz »

meu hallmeter é de 4 fios
no manual dele diz que a ligação é assim
Vermelho - 12v pós-chave
Verde - Terra
Branco - Positivo da sonda
Preto - Negativo da sonda

a ligação foi feita de seguinte maneira
fio vermelho eu liguei no plug da tomana 12v
o preto e verde eu junte e coloquei na lata
o branco eu juntei no fio roxo do sonda


o hallmeter é novo nunca foi istalado é da 12m


Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »

é ta td certo...... o que vc pode faze é testa o fio preto com o fio preto da sonda como diz no manual.. mais sei la era pra funciona tenta entao coloca os terras separados*(não deve se isso mais sei la né não custa tenta), e ve se os fios estao bem presos um com o outro. Obs. que lugar vc ligou o fio vermelho?


rapha.diniz
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Mensagem por rapha.diniz »

no plug da tomana 12v aquela que fica no porta cinzeiro
ali é um pos-chave que era mais facil de fazer a ligação


Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »

entendi.. cara faiz um teste com o multimetro... só que tipo com ele ligado no seu hall, pra ve se ta passando as informações pelo fio roxo, e depois testa pra ve se ta passando corrente pelo fio vermelho


hmonesi
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Mensagem por hmonesi »

Ola,

Sou novo por aqui. Rapha li o ocorrido com você e fiquei preocupado, tomara que seu carro esteja rodando redondo e o hallmeter já esteja funcionando.

Vejam se vocês podem me ajudar, estou querendo instalar um sensor que tenho (de 3 fios - já tive um Astra turbinado) na minha Montana - desta vez não vou turbinar. Já tenho o sensor e a intenção é somente instalar para ficar de olho em combustível adulterado. Queria comprar o par do conector (MACHO e FÊMEA) que você fotografou abaixo (4 vias, montado acima do coletor de escape) para fazer uma derivação do fio roxo sem alteração do chicote. Sabe aonde se conseguiria comprar este conector?

Abraços,

Humberto


rapha.diniz
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Mensagem por rapha.diniz »

Humberto

acho que nem precisa comprar o conector
no proprio plug com um fio fino
tu consegue colocar esse fio junto ao roxo
sem precisar cortar nada


hmonesi
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Mensagem por hmonesi »

Ok Rapha,

Vou tentar, até o final do mês arrumo tempo para fazer isto e volto a escrever para contar como foi. Queria comprar o conector para ir preparando um chicote. Tomara que não role uma desprogramação geral como no seu caso. E falando nisso, tudo resolvido, o seu sensor já está funcionando normalmente? O sinal é o roxo mesmo?

Você me deixou preocupado, vou deixar para fazer o serviço durane a semana, se precisar de uma concessionária encontro aberta.

Abraço,

Humberto


EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

cara!, eu não recomendo o que vc fez para ninguém!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
Abraço!


D!EGO1
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Mensagem por D!EGO1 »

EDIAS escreveu:cara!, eu não recomendo o que vc fez para ninguém!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
Abraço!
vc saberia m explicar como eh feita a instalação dessa sonda 4 fius??

abraços


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