Ok Rapha,
Vou tentar, até o final do mês arrumo tempo para fazer isto e volto a escrever para contar como foi. Queria comprar o conector para ir preparando um chicote. Tomara que não role uma desprogramação geral como no seu caso. E falando nisso, tudo resolvido, o seu sensor já está funcionando normalmente? O sinal é o roxo mesmo?
Você me deixou preocupado, vou deixar para fazer o serviço durane a semana, se precisar de uma concessionária encontro aberta.
Abraço,
Humberto
Sonda Lambda 4 Fios Original
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 210
- Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara!, eu não recomendo o que vc fez para ninguém!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
Abraço!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
Abraço!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 271
- Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
- Localização: Iguatemi - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
vc saberia m explicar como eh feita a instalação dessa sonda 4 fius??EDIAS escreveu:cara!, eu não recomendo o que vc fez para ninguém!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
Abraço!
abraços
Iguatemi-MS
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=112907#
Estou Vendendo o "Mosca Branca"
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 138#850138
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=112907#
Estou Vendendo o "Mosca Branca"
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 138#850138
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 203
- Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu reprogramei a cental e tudo normal
mas meu hall deu pau vou ter que comprar outro
é o fio roxo mesmo
mas meu hall deu pau vou ter que comprar outro
é o fio roxo mesmo
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 210
- Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
para instalar a sonda lambda, é interessante ir até uma casa de escapamentos, onde vc pede para instalarem uma porca suficiente para possibilitar o encaixe da sonda...
Feito isso, a sonda já poderá ser rosqueada na rosca, que estará soldada em uma parte específica do escapamento, geralmente logo após o coletor...
Quanto aos fios, é interessante conferir no manual do equipamento, lá geralmente tem a especificação e inclusive recomenda-se o uso da sonda de 4 fios...
Tudo isso porque se for usar a mesma sonda do carro, a leitura vai ficar muito oscilante, parecendo que o hallmeter tá pifado, ou algo parecido, qualquer acelerada ele muda, fica muito inconstante... Enquanto que com a sonda de 4 fios ele fica harmônico e as mudanças ficam mais lineares...
Feito isso é só curtir o hallmeter. Mas, claro, tudo depende da qualidade do instrumento usado, nacional eu recomendo ODG e no máximo Cronomac, importado AUTO METER e AUTO GAUGE(originais, claro!).
Boa sorte!
Feito isso, a sonda já poderá ser rosqueada na rosca, que estará soldada em uma parte específica do escapamento, geralmente logo após o coletor...
Quanto aos fios, é interessante conferir no manual do equipamento, lá geralmente tem a especificação e inclusive recomenda-se o uso da sonda de 4 fios...
Tudo isso porque se for usar a mesma sonda do carro, a leitura vai ficar muito oscilante, parecendo que o hallmeter tá pifado, ou algo parecido, qualquer acelerada ele muda, fica muito inconstante... Enquanto que com a sonda de 4 fios ele fica harmônico e as mudanças ficam mais lineares...
Feito isso é só curtir o hallmeter. Mas, claro, tudo depende da qualidade do instrumento usado, nacional eu recomendo ODG e no máximo Cronomac, importado AUTO METER e AUTO GAUGE(originais, claro!).
Boa sorte!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1261 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 14543 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 1147 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 2 Respostas
- 920 Exibições
-
Última mensagem por Sumakibru
-
- 2 Respostas
- 1505 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo
-
- 6 Respostas
- 761 Exibições
-
Última mensagem por d.oliveira_augusto
-
- 2 Respostas
- 2893 Exibições
-
Última mensagem por Marcelo açaí 82
-
- 0 Respostas
- 208 Exibições
-
Última mensagem por Ramonzera
-
- 5 Respostas
- 2482 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2326 Exibições
-
Última mensagem por MNB