Corsa Sedan Alcool original, Consumo alto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fabricio Trevisan
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Fevereiro 2009 06:53:36 PM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Sedan Alcool original, Consumo alto

Mensagem por Fabricio Trevisan »

Fala galerinha, sou novo no cc e ja preciso de ajuda...meu corsa e um classic life 1.0 alcool original, apesar de ser alcool, eu acho que o consumo dele esta alto demais pois enchi o tanque e andei apenas 320 km fico desesperado, alguem pode me ajudar. Valewwwwwwww


alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.ce »

Andou essa quilometragem com ou sem o ar ligado? Se foi com o ar ligado, agradeça por ser um felizardo. Se foi sem o ar condicionado, está normal.

O fato é que, mesmo sendo 1.0, o Corsa consome muito e ainda mais se você for como eu, i.e., tiver o pé um pouco pesado e detestar sair devagarzinho.


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

É bem por aí!!!

Mas o que me espanta é que um amigo está com um Corsa 1.4 Econoflex e disse fazer 11~12Km/L no percurso misto só no álcool, enquanto meu Classic só chega a 11Km/L na estrada!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.ce »

[quote="valfrid"]É bem por aí!!!

Mas o que me espanta é que um amigo está com um Corsa 1.4 Econoflex e disse fazer 11~12Km/L no percurso misto só no álcool, enquanto meu Classic só chega a 11Km/L na estrada!![/quote]

O problema do 1.0 é que você pisa um pouco e força o motor. No 1.4, você pisa um pouco e para ele é como se nada estivesse acontecendo. Os 1.4 são bebedores também, mas se eu pudesse optar hoje, pegaria o 1.4 ao invés do 1.0. Para quem não gosta de andar devagar nem trafegar pela faixa da direita, o 1.0 Flexpower é pura ilusão. Reconhecidamente, o carro não é econômico.

Falei sobre o consumo do meu para um amigo que teve um Classic a gasolina, 2006, e hoje tem um Prisma, e segundo relatos do mesmo, o meu 1.0 deve estar consumindo mais do que o 1.4 dele.

Na troca do carro, ou pego um Palio 1.4 ou vou de Corsa 1.4 logo, 100cv e consumo que justifique a potência do motor.


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

E na gasolina, que já abasteci uma vez por falta de álcool, também não é muito melhor não!!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.ce »

[quote="valfrid"]E na gasolina, que já abasteci uma vez por falta de álcool, também não é muito melhor não!!![/quote]

E não é mesmo. O carro fica mais fraco e continua consumindo muito. Como eu disse, flexpower 1.0 só é flex... mas não tem o tal "power" e ainda bebe muito.


Fabricio Trevisan
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Fevereiro 2009 06:53:36 PM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio Trevisan »

É , pelo jeito devo me conformar com a situação, espero que o alcool no dispare no preço se não danou-se. Alguem sente uma batida como se fosse o protetor de carter quando passa em alguns buracos ? É normal? :(


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”