Ajuda super hiper mega urgente

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wrongdoer
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 31 2009f Janeiro 2009 04:17:40 AM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda super hiper mega urgente

Mensagem por wrongdoer »

Bom é o seguinte galera estou com um problema muito serio no meu corsa e não consigo resolver espero que algum ser iluminado saiba vou descrever o problema:

1 - De vez em quando eu tento ligar árias vezes o carro mais eu não consigo.
2 - Quando acontece e isso ele só liga se apertar o acelerador no último pra ele ligar.
3 - Se eu para de acelerar o carro ele afoga na hora.
4 - Nunca aconteceu de ele afogar quando eu estou na estrada, mas esses dias quando estava chegando em minha cidade afogou.
5 - Não é a bomba de combustivel.
6 - Já estou cansado de levar em mecanico e o cara fala que tem ver o problema, sendo que só acontece de vez em quando só pra constar ele falha nas piores horas possíveis.

Meu carro é um: Corsa Wind 2 portas, 1.0, ano 1995, acho que é EPFI de dois bicos me corrijam se estiver errado.

Obrigado


trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

eae brother fmz, intaum, dele afogar na estrada como qi é???, e otra eu tambem tenho um corsa wind 95 efi, 1 bico só, o seu é o mesmo motor do meu, intaum, sempre qdo o meu carro afogava na garagem, eu sabia, qdo vc da na partida, vc só trisca né, intaum, no meu eu do a partida e seguro até ele funcionar, se vc dér a partida e solta ai ja era, ele vai molha as velas, intaum, no meu eu ja troqei varias coisas, bomba de combustivel, filtro de combustivel, velas, cabos, limpeza de bico e de tbi, vc ja fez a limpeza da sua tbi, se naum fez é facil, se desmonta aqela parte preta, aond tem 2 parafusos em cima, ae vc puxa mais toma cuidado com as arruelas de borracha, pq ela faz a vedação , e tem um produto nas auto peças, q limpa tbi, da radiex, ai vc compra, e le o verso do rotulo e faz igual, depois limpa e ja era, tem coisas qi eu mesmo meto a cara pra fazer, pq si vc for levar tudo no mecanico, se ta ferrado, si vc ver qi é coisa facil, vai e faz, coisa complicado, dexa pra eles, tabom, vc ja passou seu carro no computador, no diagnostico, pra ver se da alguma coisa??? si já blz, vc ja trocou velas, cabos, filtro, limpeza de bico, filtro de gasolina, bomba de combustivel, as vezes tambem pode ser a bomba de combustivel, meu irmão uma vez fico na rua por causa da bomba, ele tava com um corsa sedan vhc da frota, e a bomba tava zuada, eu com o meu motor efi, dava pau nele, depois qi trocou a bomba, qero ver qm pega, mais intaum, o seu carro perde potencia??? mais ta ae, naum sei si pude ajudar, mais até mais , falow


wrongdoer
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 31 2009f Janeiro 2009 04:17:40 AM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wrongdoer »

Cara as velas do carro já veio trocada quando eu comprei faz um 1 ano e pouco.
O computador eu não passei naum, mais a bomba quando levei no mecanico ele disse que tava boa.
Cara ele afogou uma vez na estrada uma vez só, minha sorte que tava na entrada na minha cidade, mas com calma parei, desliguei, dei partida e fui até em casa detalhe que eu esqueci de falar QUANDO O BATE EM ALGUM BURACO ELE AFOGA.
Cara ele perde muita potencia na subida tipo tenho que descer a 110km ou 120km pra subir a 70 a 80 km entaum na subida perde muito potencia

valew aguardo resposta


trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

passa ele no computador, pra saber, só assim se vai ter certeza


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

seu mecanico já conferio o ponto do carro

já aconteceu isso comigo
eu estava andando no pau e derepende a carro começou a dar varias falhadas
e ficou morrendo direto quando levei para o mecanico a correia pulou 2 dentes
quase que eu fudi meu cabeçote nessa historia


trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

é, tambem pode ser isso, qi o rapaz falow, o carro pode estar com o ponto atrasado, eu esqeci de citar isso, eu mesmo soltei lá e dei uma adiantada no ponto, naum muita coisa, acho qi o meu estava atrasado, ai coloqei ele no lugar o carro fico bom


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

tem toda a cara de er o bico que está gotejando (num veda direito), por isso dificil ligar (se apertar o acelerador corta o pulso e empobrce ai liga) e numa foga andando porque ai o motor arrasta (mas o consumo deve ser ruim e ter ficaod bem mai sfraco)


wrongdoer
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 31 2009f Janeiro 2009 04:17:40 AM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wrongdoer »

Então galera segui o conselho de vc's, fui no mecanico e fiz o seguintes ajustes:

1- Limpeza de bico
2- Limpeza da TBI
3- Troquei as velas

ainda vou passar o computador nele hj.
Como ta perto de fazer a troca de óleo vou aproveitar e trocar o filtro de combustivel tbm.

Tava lendo um tópico aki vc's acham que a injeção eletronica tem algo a ver com isso??

[quote]aiii fmz o meu andou acontecendo algo bem parecido no meu caso ele morria na rua andando era só dar uma caida no giro do motor pronto ele apagava levei pra verr o mecanico disse q podia ser gotejamento no bico EFI e assim ele acabava engasopando mas nao era .....era o regulador de preção da injeção q tinha furado ele trocou acabou o problema..............sempre q morria ele nao ligava por nada só afundando o pé no acelerador pra ele desengasopa........frio ligava q era uma blzzz[/quote]

Bom pra ligar o carro é o mesmo procedimento que eu fazia.

Aguardo respostas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”