!!!!!!!!!!!!!GOSOLINA DE AVIÃO!!!!!!!!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Alessandro Petrowski
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:53:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

!!!!!!!!!!!!!GOSOLINA DE AVIÃO!!!!!!!!!!!

Mensagem por Alessandro Petrowski »

SEQUINTE PESSOAL TAVA AFIM DE LIMPAR OS BICOS DO CORSA ,,E UM AMIGO MEU FALOU QUE O MELHOR ERA COLOCAR UM POUCO DE GASOLINA DE AVIÃO NO CARRO,,DIZ ELE QUE LIMPA DE TUDO NO MOTOR,,MAS A QUESTÃO É NÃO
DANIFICA O MOTOR????
EM OUTRO FORUM VI QUE DANIFICAVA O CATALIZADOR E O MEU JA DETONOU TUDO MESMO HEHEHEE
SERA QUE DA CERTO?????????
POSTEM AI SUA SUJESTÕES
VALEU HEHEHEHEHE


Avatar do usuário
Henry_
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 05:28:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henry_ »

bom dizer quem danifica mas meu amigo tem um astra flex 07 e usa combustivel de avião na boa e nunca deu problema até onde eu saiba.


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

e aonde eu encontro combustivel de aviao ????
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
Henry_
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 05:28:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henry_ »

meio dificil voce achar, quem usa isso é mais quem trampa em aeroportos e tal.
o meu amigo no caso ele trabalha no aeroporto de guarulhos, agora como consegue lá só Deus sabe..rs


Avatar do usuário
Rodjan
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 07:11:29 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodjan »

Ate onde eu sei combistivel de avião é querosene meu amigo... se fosse vc não colocava.

Flow
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI. Mais que um carro...
Uma Lenda...

Imagem


Avatar do usuário
Henry_
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 05:28:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henry_ »

Rodjan,
Aeronaves com motores turbo hélice e a jato usam querosene de aviação e aeronaves com motores a pistão geralmente usam gasolina de aviação. Todos são combustíveis de alta octanagem ( Medida da qualidade de um combustível para motor a gasolina: é igual, numericamente, à percentagem de 2,2,4-trimetilpentano (índice = 100) em mistura com n-heptano (índice = 0) necessária para produzir, em um motor padrão, o mesmo desempenho que o combustível em questão.[Tb. se diz apenas octana.]
Os aviões comerciais geralmente usam motores turbo hélice e jato turbo fan
exemplo;
Aviões comerciais de grande porte utilizam querosene de aviação.
Aviões comerciais menores (monomotor, bimotor) usam, na sua maioria, gasolina de aviação.

e é esse combustivel que é como se fosse uma gasolina na cor azulada que meu amigo põem.


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

Henry_ escreveu:Rodjan,
Aeronaves com motores turbo hélice e a jato usam querosene de aviação e aeronaves com motores a pistão geralmente usam gasolina de aviação. Todos são combustíveis de alta octanagem ( Medida da qualidade de um combustível para motor a gasolina: é igual, numericamente, à percentagem de 2,2,4-trimetilpentano (índice = 100) em mistura com n-heptano (índice = 0) necessária para produzir, em um motor padrão, o mesmo desempenho que o combustível em questão.[Tb. se diz apenas octana.]
Os aviões comerciais geralmente usam motores turbo hélice e jato turbo fan
exemplo;
Aviões comerciais de grande porte utilizam querosene de aviação.
Aviões comerciais menores (monomotor, bimotor) usam, na sua maioria, gasolina de aviação.

e é esse combustivel que é como se fosse uma gasolina na cor azulada que meu amigo põem.
Exatississimo!!!!!!

Rodjan, a gasolina de avião se chama AVGAS, a diferença dela para nossa são duas basicamente:

1º Variam de cor e octanagem na ordem:

Entre 80 e 87 octanas Avgas: vermelho
Entre 88 e 100 octanas Avgas: Azul
Entre 100 e 130 octanas Avgas: verde
Entre 115 e 145 octanas Avgas: roxo

2º Mais pura que a nossa, pois os caminhões que carregam o alcool que usamos por exemplo carregam diesel, gasolina, etc nos mesmo compartimentos assim acaba avendo uma mistura de produtos alem da Avgas não ter os 25% de alcool anidro como a gasolina vendida em postos.

Quanto a limpar o motor não é uma regra pois o alcool contido na gasolina que usamos tambem é mto bom assim como a gasolina como solvente... e não limpa o sistema, a avgas tambem ira surtir o mesmo efeito que a nossa gasolina, então... melhor mandar limpar os bico... o trampo é mais garantido e ainda ve a estanquiedade deles.... :)

O problema da avgas é a octanagem, se pegar uma muito alta ou mto baixa pode prejudicar o motor pois lembre-se seu carro foi ajustado para trabalhar com combustivel de 89 octanas, se meter a roxa por exemplo alem de poder não dar detonação pode fazer bater pino rapidinho...

Tem gente que usa a azul assim como o Henry falou, ela por possuir uma octanagem maior porem perto da faixa de trabalho do carro resulta num ganho de potencia, porem tambem judia do motor...


abraços


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

hotale escreveu:SEQUINTE PESSOAL TAVA AFIM DE LIMPAR OS BICOS DO CORSA ,,E UM AMIGO MEU FALOU QUE O MELHOR ERA COLOCAR UM POUCO DE GASOLINA DE AVIÃO NO CARRO,,DIZ ELE QUE LIMPA DE TUDO NO MOTOR,,MAS A QUESTÃO É NÃO
DANIFICA O MOTOR????
EM OUTRO FORUM VI QUE DANIFICAVA O CATALIZADOR E O MEU JA DETONOU TUDO MESMO HEHEHEE
SERA QUE DA CERTO?????????
POSTEM AI SUA SUJESTÕES
VALEU HEHEHEHEHE
Estraga não pode usar.. o meu pai tinha um amigo que tinha um avião.. o cara deu um tambor pra ele, na época ele usou em uma pampa que ele tinha.. o carro fica o BICHO.. muito forte..
a gasolina de avião tem um octanagem maior.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Alessandro Petrowski
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:53:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro Petrowski »

VALEU PELAS DICAS GALERA ,,COMO ESTAVA FALANDO ESSE MEU AMIGO TRABALHA NA AUTORIZADA DA FIAT E ELE FALOU ISSO DA GASOLINA DE AVIÃO QUE FARIA A LIMPESA DO MOTOR E BICOS,,MAS NÃO DA PRA ACREDITAR UM TUDO NÉ ,,MAS AINDA VOU VER PORQUE PETRO DE CASA TEM O AERO PORTO DO BACACHERI E VOU VER SE LA ELES TEM A GASOLINA DE AVIÃO MESMO OU SE É A DE QUEROZENE ..
VOU ME INFORMAR MAIS UM POUCO OU SE NÂO JA FAÇO A LIMPESA DE BICOS DO JEITO CERTO
MAS SE ALGUEM TEM MAIS DICAS POSTEM AI PRA NOS FAZERMOS UMAS EXPERIENCIAS
VALEU GALERA UM ABRAÇO


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

hotale escreveu:VALEU PELAS DICAS GALERA ,,COMO ESTAVA FALANDO ESSE MEU AMIGO TRABALHA NA AUTORIZADA DA FIAT E ELE FALOU ISSO DA GASOLINA DE AVIÃO QUE FARIA A LIMPESA DO MOTOR E BICOS,,MAS NÃO DA PRA ACREDITAR UM TUDO NÉ ,,MAS AINDA VOU VER PORQUE PETRO DE CASA TEM O AERO PORTO DO BACACHERI E VOU VER SE LA ELES TEM A GASOLINA DE AVIÃO MESMO OU SE É A DE QUEROZENE ..
VOU ME INFORMAR MAIS UM POUCO OU SE NÂO JA FAÇO A LIMPESA DE BICOS DO JEITO CERTO
MAS SE ALGUEM TEM MAIS DICAS POSTEM AI PRA NOS FAZERMOS UMAS EXPERIENCIAS
VALEU GALERA UM ABRAÇO
Cara, essa gasolina não vai limpar nada nao.. o carro vai ficar mais esperto..
limpeza de bico só no equipamento especial que faz a limpeza com ultra-som.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”