Buenas !!
A "ventarola" do meu Corsa aciona em 96°C, e desliga em 94°C.
A válvula termostática abre em 94°C e fecha em 90°C.
Creio que o sistema esteja normal desse jeito.
Com qtos graus em média a ventoinha do corsa wind dispara?
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Importantíssimo.
1) saber quantos sensores o teu corsa tem. Alguns tem um unico e outros tem um no cabeçote e outro para indicativo do painel.
2) A agua do radiador deve sempre estar limpa e com aditivo (sempre).
3) Observe se ao aquecer o bujao fica borbulhando (nao deveria). se acontecer provavelmente deve ser a valvula termostatica.
1) saber quantos sensores o teu corsa tem. Alguns tem um unico e outros tem um no cabeçote e outro para indicativo do painel.
2) A agua do radiador deve sempre estar limpa e com aditivo (sempre).
3) Observe se ao aquecer o bujao fica borbulhando (nao deveria). se acontecer provavelmente deve ser a valvula termostatica.
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Cravado em 95º, as poucas vezes que passou 2º é pq previsava completar a água.
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Dispara a 89.5 e nunca passou do 91.2 absolutamente nunca, não uso nenhum aditivo somente água torneral
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Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
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Leonel,
Troque a válvula termostática.
Só isso já resolve.
Abraços!
Troque a válvula termostática.
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Amigos,
Minha wagon está com a bomba dàgua zero, mostrador do painel zero, sensor de temperatura zero (cebolão), sem a valvula termostática, agua aditivada a 50%, e a temperatura fica em 100 graus e só baixa para 97,5 quando ligo o arcondicionado.
Percebi que a ventoina só liga quando chega em 100 graus!
E agora? tenho que aceitar? Pois o meu outro corsa que tive 2003, nem chegava a 95!
Dirijo preocupado esperando o rompimento a qualquer momento das mangueiras do sistema!
Manaus 40 graus na sombra, por isso sem termostática sempre!
Minha wagon está com a bomba dàgua zero, mostrador do painel zero, sensor de temperatura zero (cebolão), sem a valvula termostática, agua aditivada a 50%, e a temperatura fica em 100 graus e só baixa para 97,5 quando ligo o arcondicionado.
Percebi que a ventoina só liga quando chega em 100 graus!
E agora? tenho que aceitar? Pois o meu outro corsa que tive 2003, nem chegava a 95!
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Emmerson Lucena
Corsa Wagon Super 2000 Azul 1.O 16V Completa
Manaus - Amazonas
msn: emmersonlu@hotmail.com
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Emmerson,
Posso estar falando besteira, mas.....
Será que não é o relê da ventoinha na caixas de fusíveis que não está ativando a ventoinha no momento correto?
Será que seu radiador não está com algum caninho torcido e com problemas de circulação da água no sistema?
Será que algum sensor no motor?
No scanner, o que retrata? Temperatura normal ou acima também?
Andar sem vávula termostática deixaria sempre o carro frio, estranho esse comportamento
Quem sabe?
Até mais!
Posso estar falando besteira, mas.....
Será que não é o relê da ventoinha na caixas de fusíveis que não está ativando a ventoinha no momento correto?
Será que seu radiador não está com algum caninho torcido e com problemas de circulação da água no sistema?
Será que algum sensor no motor?
No scanner, o que retrata? Temperatura normal ou acima também?
Andar sem vávula termostática deixaria sempre o carro frio, estranho esse comportamento
São algumas perguntas consideradas idotas ao meu ver.... mas...Emmerson Bacury de Lucena escreveu:Amigos,
Minha wagon está com a bomba dàgua zero, mostrador do painel zero, sensor de temperatura zero (cebolão), sem a valvula termostática, agua aditivada a 50%, e a temperatura fica em 100 graus e só baixa para 97,5 quando ligo o arcondicionado.
Percebi que a ventoina só liga quando chega em 100 graus!
E agora? tenho que aceitar? Pois o meu outro corsa que tive 2003, nem chegava a 95!
Dirijo preocupado esperando o rompimento a qualquer momento das mangueiras do sistema!
Manaus 40 graus na sombra, por isso sem termostática sempre!
Quem sabe?
Até mais!
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- Registrado em: Terça-feira 09 2008f Dezembro 2008 11:58:40 PM
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Amigo moderador.
Vou verificar os itens conforme suas perguntas!
Porém gostaria de saber:
Ventoinha tem 2 estágios? Aminha só tem uma!
Comprei o sensor de temperatura original! É ele que aciona a ventoinha atravéz de um relé?
Qual a temperatura de trabalho do sensor?
Existe outro sensor que pode influenciar no resultado final mostrado no marcador do painel?
Fiz o seguinte teste:
Retirei o conector do sensor, aí a ventuinha funcionou no mesmo instante!
Então o relé esta ok? correto?
Como posso verificar o rpm da ventoinha? somente retirando-a?
Aqui a chapa .....quer dizer o MOTOR..... tá quase fervendo... hihihihihi!
conto com sua ajuda! e dos amigos corseiros tbém.
Continuo a ler as matérias dos tópicos sobre temperatura.
Vou verificar os itens conforme suas perguntas!
Porém gostaria de saber:
Ventoinha tem 2 estágios? Aminha só tem uma!
Comprei o sensor de temperatura original! É ele que aciona a ventoinha atravéz de um relé?
Qual a temperatura de trabalho do sensor?
Existe outro sensor que pode influenciar no resultado final mostrado no marcador do painel?
Fiz o seguinte teste:
Retirei o conector do sensor, aí a ventuinha funcionou no mesmo instante!
Então o relé esta ok? correto?
Como posso verificar o rpm da ventoinha? somente retirando-a?
Aqui a chapa .....quer dizer o MOTOR..... tá quase fervendo... hihihihihi!
conto com sua ajuda! e dos amigos corseiros tbém.
Continuo a ler as matérias dos tópicos sobre temperatura.
Emmerson Lucena
Corsa Wagon Super 2000 Azul 1.O 16V Completa
Manaus - Amazonas
msn: emmersonlu@hotmail.com
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