Meu corsa quando dou ré perde força e apaga. E agora?

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acsilver
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Meu corsa quando dou ré perde força e apaga. E agora?

Mensagem por acsilver »

[b]Olá Pessoal, é um prazer fazer parte deste clube![/b]


Estou com um problema e acho que alguém poderá me ajudar.

Comprei meu corsa EFI 95 faz uns 2 meses. Depois que comprei notei que ele demora um pouco pra pegar. Tenho que ficar batendo a chave uns 3 a 5 segundos para conseguir ligá-lo. Já troquei a bateria e ele continua do mesmo jeito. O detalhe é que ele faz isso quando o carro esta num intervalo grande parado. (Ex.: quando ligo de manhã cedo). Tenho impressão que pode ser algo roubando carga.
Outro problema e esse sim é mais GRAVE que não sei se esta ligado ao problema acima. Um dia desses quando liguei e fui dar ré ele simplesmente perdeu força e apagou. Depois quando tentei ligar novamente ele custou a pegar e pegou em uma rotação muito baixa, quase apagando de novo, e aos poucos foi voltando a rotação normal. Ultimamente esta acontecendo com mais frequencia e noto que é somente quando dou ré e pra ele não apagar tenho que ficar acelerando muito porque se ele apaga não consigo mais voltar a ligá-lo. Fico tentando dar a batida mas quanto mais tento mais a bateria perde carga.

Será que alguém já teve esse problema ou algo parecido? Queria muito aproveitar meu carro mas todo dia é esse mesmo pesadelo quando tenho que ligá-lo.


corsandro
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Mensagem por corsandro »

cara quanto ao fato de o seu corsa dar ré e ficar fraco e morrer eu realmente não tenho a mínima noçao do que seja, agora quanto ao fato de ele demorar a pegar num intervalo de tmpo grande entre uma partida e outra, eu já tive uma experiência com isso!...

O corsa do meu pai estava do mesmo jeito, a primeira partida do dia vixxxx......demorava a pegar mas depois como ele ja estava quente até que ligava mais rápido, agora se demorasse um pouco para ligar novamente , ele voltava a demorar a pegar.........bom entao llevei ao mecânico e como sou meio curioso acompanhei o serviço.

- O cara verificou as velas ...tava ok....ai depois ele já foi direto medir a pressao da bomba de combustível.....era ai mesmo........ ai ele me explicou mais ou menos assim, os numeros podem nao ser estes , mas era mais ou menos isso:

` - ele explicou que com o carro ligado a bomba trabalha com cerca de 3 Bar de pressão, e a do corsa estava com isso, acontece que para ligar o carro, a pressão de combustível precisa ser maior, entre 6 e 7 Bar de pressão, e a bomba nao estava chegando nessa pressao, ela se mantinha no 3 Bar e por isso o carro demorava a pegar.....entendeu.....ai ele pediu para eu comprar uma da bosh e PROBLEMA RESOLVIDO............

......... mas vou te dizer acsilver, isso nao quer dizer que o seu caso seja exatamente a mesma coisa, mas na dúvida peça para seu mecânico medir a pressão da bomba de combustível durante a partida......pode ser isto......fica ai a dica......depois posta ai pra gente .....agora deixa eu ir la ver o problema do meu corsinha.......bobina......affff.....ta osso.......flow cara.......abraços


corsandro
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Mensagem por corsandro »

cara quanto ao fato de o seu corsa dar ré e ficar fraco e morrer eu realmente não tenho a mínima noçao do que seja, agora quanto ao fato de ele demorar a pegar num intervalo de tmpo grande entre uma partida e outra, eu já tive uma experiência com isso!...

O corsa do meu pai estava do mesmo jeito, a primeira partida do dia vixxxx......demorava a pegar mas depois como ele ja estava quente até que ligava mais rápido, agora se demorasse um pouco para ligar novamente , ele voltava a demorar a pegar.........bom entao llevei ao mecânico e como sou meio curioso acompanhei o serviço.

- O cara verificou as velas ...tava ok....ai depois ele já foi direto medir a pressao da bomba de combustível.....era ai mesmo........ ai ele me explicou mais ou menos assim, os numeros podem nao ser estes , mas era mais ou menos isso:

` - ele explicou que com o carro ligado a bomba trabalha com cerca de 3 Bar de pressão, e a do corsa estava com isso, acontece que para ligar o carro, a pressão de combustível precisa ser maior, entre 6 e 7 Bar de pressão, e a bomba nao estava chegando nessa pressao, ela se mantinha no 3 Bar e por isso o carro demorava a pegar.....entendeu.....ai ele pediu para eu comprar uma da bosh e PROBLEMA RESOLVIDO............

......... mas vou te dizer acsilver, isso nao quer dizer que o seu caso seja exatamente a mesma coisa, mas na dúvida peça para seu mecânico medir a pressão da bomba de combustível durante a partida......pode ser isto......fica ai a dica......depois posta ai pra gente .....agora deixa eu ir la ver o problema do meu corsinha.......bobina......affff.....ta osso.......flow cara.......abraços


acsilver
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Mensagem por acsilver »

Ontem descobri que não é somente quando dou ré. Como sempre deixo o carro estacionado de frente sempre tenho a impressão que é quando dou ré, mas ontem resolvi deixar ele de frente pra rua e percebi que ele perde força de qualquer jeito. Levei no mecânico hoje mas o "inteligente" ligou ele e não tentou sair do lugar, só ligou e deixou ligado. Claro, aí o carro esquentou e deu pra arrancar tranquilamente depois. No final das contas nem consegui medir a bomba, mas amanhã vou levar novamente ao "inteligente" do meu mecânico.


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