RUIDO A 100 KM/HORA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ADAO
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 01:34:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RUIDO A 100 KM/HORA

Mensagem por ADAO »

Tenho um Corsa Sedan/03 1.0 e toda a vez que chego a 100km/h o motor tem uma vribração. Tenho sempre que andar abaixo de 100 ou acima.
É alguma regulagem do motor ?
Adão M. Gomes/RS
Gabiroots
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Abril 2008 08:33:39 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabiroots »

ADAO escreveu:Tenho um Corsa Sedan/03 1.0 e toda a vez que chego a 100km/h o motor tem uma vribração. Tenho sempre que andar abaixo de 100 ou acima.
É alguma regulagem do motor ?
Eh corsa dos novo??? de que lado vem o barulho....pois no meu vibra tb.....mas eh akela chapinha de plastico q vai porcima da bateria.....
Imagem
ADAO
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 01:34:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ADAO »

[quote="Gabiroots"][quote="ADAO"]Tenho um Corsa Sedan/03 1.0 e toda a vez que chego a 100km/h o motor tem uma vribração. Tenho sempre que andar abaixo de 100 ou acima.
É alguma regulagem do motor ?[/quote]

Eh corsa dos novo??? de que lado vem o barulho....pois no meu vibra tb.....mas eh akela chapinha de plastico q vai porcima da bateria.....[/quote]

Não o corsa é classic, o barulho parece vir do motor chega vibrar o pedal do acelerador !!
Adão M. Gomes/RS
leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Bom o meu está fazendo um barulho quando estou à +- 100Km/h, mas já consegui identificar

de onde vem, é a correia dentada que fica vibrando e com a vibração ela bate na proteção dai

vem o barulho que parece um grilo, o pessoal que tem mais experiência poderia me

dizer se tem algum problema, ela aparentemente não esta frouxa e também está nova foi

trocada ha menos de 1 ano,

diz ai?
Lbalen
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 03:22:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lbalen »

To com o mesmo problema.

Quando o motor chega numa determinada rotação (equivalente a 100Km/h) a correia entra em ressonância e começa a bater no protetor da correia. Com isso aumenta o desgaste da correia e diminui a vida útil dela. Fora isso tem o braulho que é chato pra c....

Começou imediatamente depois que eu mandei trocar a correia dentada e o rolamento tensor da correia. Como troquei semana passada, vou deixar o carro na oficina amanhã novamente porque o cara falou que pode ser o rolamento (apesar de ser novo) ou montagem errada da correia (que ele mesmo trocou!!!!).

Quando voltar da oficina posto a solução do problema, se tiver é claro!!!

Abraço.
Lbalen
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 03:22:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lbalen »

Buenas,

O mecânico falou que o problema foi o rolamento tensor que eu comprei. Não é original e não tensiona a correia tanto quanto o original. Além disto ele comentou que pode haver um pouco de folga no volante do comando e também um pouco de desgaste em função do tempo de uso, já que meu corsa está com 120.000Km.

Para corrigir o problema ele comentou o seguinte:

/1/ Ou troca o rolamento tensor por um original (que custa em torno de 180,00) e não há garantia de que vai resolver o problema;

/2/ outra tentativa seria esticar mais a correia através da bomba d'água, neste caso ele precisa remover a bomba e tentar fazer não sei o que no excentrico da bomba. O problema é que ele comentou que ao tirar a bomba, devido ao tempo pode ser que esteja um pouco encravada e corre o risco de quebrar durante a remoção (ele comentou que isso acontece nestes casos) então talvez ele tenha que trocar a bomba tb que custa +/- 90,00.

O serviço ele orçou em 50,00 em ambos os casos. Achei caro já que ele mesmo tinha feito o serviço há uma semana atrás, então acho que ele deveria fazer bem mais barato e poderia ter previsto este tipo de problema e me avisado quando comprei o rolamento. Logo não levo mais o carro lá!!!

Notei também que o carro ficou meio fora de ponto depois da troca da correia e do rolamento, não rende tanto como rendia antes, não pega de primeira de manhã... não ficou bom, mas no momento vou ter que deixar assim mesmo.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas.

Abraço.

Lucas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”