eduardo.sic escreveu:j.gonçalves escreveu:Essa luz quando liga o motor as vezes fica acesa e apaga quando o carro adquiri uma certa velocidade acima dos 30 km/h, e tambem muitas vezes ela ja se apaga o que é o normal.
Levei em uma mecanica para trocar correia dentada, velas e outras coisas o rapaz disse que o motor ta rajando e que eu não podia ficar rodando com aquela luz acesa eu expliquei para ele que não ficava acesa apagava quando ganhava aceleração, o mecanico insistiu que teria que fazer meu motor e que ficaria em torno de uns 3000 reais, não entendo muito de mecanica so o basico. vi no youtube um video de um motor rajando e meu corsa não esta com aquele barulho.
o que devo fazer?
meu carro é um corsa sedan gls 1.6 16v 1999 com 134000 km rodados.
desde ja muito obrigado.
olá j.gonçalves, na duvida leve em outro mecanico e peça pra ele avaliar seu motor.
não diga o diagnostico do mecanico anterior.. procure ao menos 3 mecanicos..
e 3000 pra fazer um motor é um roubo.
Galera,
A luz do oleo deve apagar logo após a partda do veiculo 3 segundos em media depois
da luz da injeção.....a do oleo demora mais pq os tuchos estão se enchendo ainda....
desligue o carro logo após a primeira partida, e ligue novamente, vc vai ver que
desta vez a luz do oleo vai apagar primeiro que a luz da injeção, pq os tuchos
ja estarão cheios por causa da primeira partida....
A vc rodando com ela acesa vai piorar a vida do seu motor ficando muito mais cara
a retifica contando ainda que seu carro é 16V....procure o mecanico logo e encoste a caranga!