Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio
pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.
Bomba nova, cebolinha nova, oleo novo junto com B12 e a luz.
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Complementando, não sei se ajuda mas junta com a cebolinha troquei tbm
a valvula termostatica pq o antigo dono, retirou e deixou sem...
abs
a valvula termostatica pq o antigo dono, retirou e deixou sem...
abs
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Grande Eduardo,eduardo.sic escreveu:Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio
pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.
Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?
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Esse válvula é uma mola com uma esfera na ponta.. com o tempo a mola perde a pressão e pode dar problema sim, mas acho que se der problema nela a pressão cai direto..DougFanis escreveu:Grande Eduardo,eduardo.sic escreveu:Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio
pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.
Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?
de qualquer forma é um ponto a verificar.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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Obrigado,eduardo.sic escreveu:Esse válvula é uma mola com uma esfera na ponta.. com o tempo a mola perde a pressão e pode dar problema sim, mas acho que se der problema nela a pressão cai direto..DougFanis escreveu:Grande Eduardo,eduardo.sic escreveu:Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio
pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.
Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?
de qualquer forma é um ponto a verificar.
Eu ja ouvi a possibilidade de o virabrequim e casquilhos estarem com folga,
o que pode ser ate "meia verdade" pela tempo e a kilometragem do carro
que é de 108 mil km, o que vcs acham disso?
Mas meu motor não apresenta nenhum barulho é bem silencios, não sei
se em algo haver....
abs
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Se fosse volga nos quasquilhos quando ligasse o motor vc ia ouvir um toc toc bem forteDougFanis escreveu:Obrigado,eduardo.sic escreveu:Esse válvula é uma mola com uma esfera na ponta.. com o tempo a mola perde a pressão e pode dar problema sim, mas acho que se der problema nela a pressão cai direto..DougFanis escreveu: Grande Eduardo,
Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?
de qualquer forma é um ponto a verificar.
Eu ja ouvi a possibilidade de o virabrequim e casquilhos estarem com folga,
o que pode ser ate "meia verdade" pela tempo e a kilometragem do carro
que é de 108 mil km, o que vcs acham disso?
Mas meu motor não apresenta nenhum barulho é bem silencios, não sei
se em algo haver....
abs
que passaria em alguns segundos.. digo isso pq meu chevete tava assim.
me diga uma coisa.. a lampada sempre acende quando vc arranca?
faz um teste, desliga o sensor e tenta fazer os mesmos passos pra ver se ela acende..
se acender é pane elétrica.
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Nem sempre quando arranca, só algumas vezes quandoeduardo.sic escreveu:Se fosse volga nos quasquilhos quando ligasse o motor vc ia ouvir um toc toc bem forteDougFanis escreveu:Obrigado,eduardo.sic escreveu: Esse válvula é uma mola com uma esfera na ponta.. com o tempo a mola perde a pressão e pode dar problema sim, mas acho que se der problema nela a pressão cai direto..
de qualquer forma é um ponto a verificar.
Eu ja ouvi a possibilidade de o virabrequim e casquilhos estarem com folga,
o que pode ser ate "meia verdade" pela tempo e a kilometragem do carro
que é de 108 mil km, o que vcs acham disso?
Mas meu motor não apresenta nenhum barulho é bem silencios, não sei
se em algo haver....
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que passaria em alguns segundos.. digo isso pq meu chevete tava assim.
me diga uma coisa.. a lampada sempre acende quando vc arranca?
faz um teste, desliga o sensor e tenta fazer os mesmos passos pra ver se ela acende..
se acender é pane elétrica.
o motor esta quente com temperatura aproximadamente entre 97ºC.
E a maioria das vezes é de primeira marcha, a minha embreagem está
dando aqueles soquinhos na arrancada, não sei tem haver...mas ela
não está patinando e ainda dura alguns meses pq uso o carango mais de fds!
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Essa luz quando liga o motor as vezes fica acesa e apaga quando o carro adquiri uma certa velocidade acima dos 30 km/h, e tambem muitas vezes ela ja se apaga o que é o normal.
Levei em uma mecanica para trocar correia dentada, velas e outras coisas o rapaz disse que o motor ta rajando e que eu não podia ficar rodando com aquela luz acesa eu expliquei para ele que não ficava acesa apagava quando ganhava aceleração, o mecanico insistiu que teria que fazer meu motor e que ficaria em torno de uns 3000 reais, não entendo muito de mecanica so o basico. vi no youtube um video de um motor rajando e meu corsa não esta com aquele barulho.
o que devo fazer?
meu carro é um corsa sedan gls 1.6 16v 1999 com 134000 km rodados.
desde ja muito obrigado.
Levei em uma mecanica para trocar correia dentada, velas e outras coisas o rapaz disse que o motor ta rajando e que eu não podia ficar rodando com aquela luz acesa eu expliquei para ele que não ficava acesa apagava quando ganhava aceleração, o mecanico insistiu que teria que fazer meu motor e que ficaria em torno de uns 3000 reais, não entendo muito de mecanica so o basico. vi no youtube um video de um motor rajando e meu corsa não esta com aquele barulho.
o que devo fazer?
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olá j.gonçalves, na duvida leve em outro mecanico e peça pra ele avaliar seu motor.j.gonçalves escreveu:Essa luz quando liga o motor as vezes fica acesa e apaga quando o carro adquiri uma certa velocidade acima dos 30 km/h, e tambem muitas vezes ela ja se apaga o que é o normal.
Levei em uma mecanica para trocar correia dentada, velas e outras coisas o rapaz disse que o motor ta rajando e que eu não podia ficar rodando com aquela luz acesa eu expliquei para ele que não ficava acesa apagava quando ganhava aceleração, o mecanico insistiu que teria que fazer meu motor e que ficaria em torno de uns 3000 reais, não entendo muito de mecanica so o basico. vi no youtube um video de um motor rajando e meu corsa não esta com aquele barulho.
o que devo fazer?
meu carro é um corsa sedan gls 1.6 16v 1999 com 134000 km rodados.
desde ja muito obrigado.
não diga o diagnostico do mecanico anterior.. procure ao menos 3 mecanicos..
e 3000 pra fazer um motor é um roubo.
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Galera,eduardo.sic escreveu:olá j.gonçalves, na duvida leve em outro mecanico e peça pra ele avaliar seu motor.j.gonçalves escreveu:Essa luz quando liga o motor as vezes fica acesa e apaga quando o carro adquiri uma certa velocidade acima dos 30 km/h, e tambem muitas vezes ela ja se apaga o que é o normal.
Levei em uma mecanica para trocar correia dentada, velas e outras coisas o rapaz disse que o motor ta rajando e que eu não podia ficar rodando com aquela luz acesa eu expliquei para ele que não ficava acesa apagava quando ganhava aceleração, o mecanico insistiu que teria que fazer meu motor e que ficaria em torno de uns 3000 reais, não entendo muito de mecanica so o basico. vi no youtube um video de um motor rajando e meu corsa não esta com aquele barulho.
o que devo fazer?
meu carro é um corsa sedan gls 1.6 16v 1999 com 134000 km rodados.
desde ja muito obrigado.
não diga o diagnostico do mecanico anterior.. procure ao menos 3 mecanicos..
e 3000 pra fazer um motor é um roubo.
A luz do oleo deve apagar logo após a partda do veiculo 3 segundos em media depois
da luz da injeção.....a do oleo demora mais pq os tuchos estão se enchendo ainda....
desligue o carro logo após a primeira partida, e ligue novamente, vc vai ver que
desta vez a luz do oleo vai apagar primeiro que a luz da injeção, pq os tuchos
ja estarão cheios por causa da primeira partida....
A vc rodando com ela acesa vai piorar a vida do seu motor ficando muito mais cara
a retifica contando ainda que seu carro é 16V....procure o mecanico logo e encoste a caranga!
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