Galera,
Bomba nova, cebolinha nova, oleo novo junto com aditivo B12 e a luz de oleo
dá uma breve piscada quando arranco com a primeira marcha e quando o carro
está quente...o que pode ser? tudo novinho
Alias troquei a celoinha de novo, pq poderia ser a velha que estava com defeito!
O mecanico diz que pode ser alguma folga no motor, mas quando ele desmontou
o carter disse, que aparentemente meu motor tava tudo certinho, e bem silencioso...
alguem tem alguma dica ai? Corsa é ano 96 motor 1.6 8V
Bomba nova, cebolinha nova, oleo novo junto com B12 e a luz.
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tem borra? foi feito algo pra limpar?
e mesmo sendo nova parece algo com a bomba, q qnd esta quente e afina o oleo, ela nao ta conseguindo manter pressao
e mesmo sendo nova parece algo com a bomba, q qnd esta quente e afina o oleo, ela nao ta conseguindo manter pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Cara, com o meu corsa acontecia algo parecido... era engatar a 5ª que a luz do oleo acendia, eu ficava desesperado e desligava o carro. no final nas contas era o plug que fica ali perto do trambulador da caixa de marcha.. quando engatava a 5ª ele encontava no fio do sensor e aterrava, fazendo a lampada acender..DougFanis escreveu:Galera,
Bomba nova, cebolinha nova, oleo novo junto com aditivo B12 e a luz de oleo
dá uma breve piscada quando arranco com a primeira marcha e quando o carro
está quente...o que pode ser? tudo novinho
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O mecanico diz que pode ser alguma folga no motor, mas quando ele desmontou
o carter disse, que aparentemente meu motor tava tudo certinho, e bem silencioso...
alguem tem alguma dica ai? Corsa é ano 96 motor 1.6 8V
da uma olhada nisso.
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Não foi feito nada pra limpar, pq a troca foi meio apressada, pq estava pronto pra viajar e a maldita pifo nos logo no inicio da dutra, mas foi feito a limpezaSemControle escreveu:tem borra? foi feito algo pra limpar?
e mesmo sendo nova parece algo com a bomba, q qnd esta quente e afina o oleo, ela nao ta conseguindo manter pressao
no carter, não aparentou borra.
Cara a bomba é orginal GM, comprada no distribuidor autorizado a Cheve.
Mas algo que eu tema é que algum duto de passagem de oleo esteja entupido.
Nesse ultimo fds 24/01 trocamos a cebolinha do oleo, fiz testes em subidas
e aparentemente está OK...mas ja havia sido trocado a 1 mês atras antes da bomba pifar!............to rezando!
Caso continue vo conversar com o mecanico da possibilidade de trocar a bomba, esta na garantia, comprada em 16/01.
Como é feito o teste pra medir a pressão da bomba?
Obrigado!
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Obrigado, cara pela a dica.eduardo.sic escreveu:DougFanis escreveu: Cara, com o meu corsa acontecia algo parecido... era engatar a 5ª que a luz do oleo acendia, eu ficava desesperado e desligava o carro. no final nas contas era o plug que fica ali perto do trambulador da caixa de marcha.. quando engatava a 5ª ele encontava no fio do sensor e aterrava, fazendo a lampada acender..
da uma olhada nisso.
Vou obeservar o comportamento do carro e qualquer coisa do uma olhada
nesse plug ai...
Brigadão.....
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Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio
pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.
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Complementando, não sei se ajuda mas junta com a cebolinha troquei tbm
a valvula termostatica pq o antigo dono, retirou e deixou sem...
abs
a valvula termostatica pq o antigo dono, retirou e deixou sem...
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Grande Eduardo,eduardo.sic escreveu:Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio
pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.
Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?
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Esse válvula é uma mola com uma esfera na ponta.. com o tempo a mola perde a pressão e pode dar problema sim, mas acho que se der problema nela a pressão cai direto..DougFanis escreveu:Grande Eduardo,eduardo.sic escreveu:Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio
pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.
Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?
de qualquer forma é um ponto a verificar.
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Obrigado,eduardo.sic escreveu:Esse válvula é uma mola com uma esfera na ponta.. com o tempo a mola perde a pressão e pode dar problema sim, mas acho que se der problema nela a pressão cai direto..DougFanis escreveu:Grande Eduardo,eduardo.sic escreveu:Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio
pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.
Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?
de qualquer forma é um ponto a verificar.
Eu ja ouvi a possibilidade de o virabrequim e casquilhos estarem com folga,
o que pode ser ate "meia verdade" pela tempo e a kilometragem do carro
que é de 108 mil km, o que vcs acham disso?
Mas meu motor não apresenta nenhum barulho é bem silencios, não sei
se em algo haver....
abs
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