SOCORRO... Bobina queima uma atras da outra (magnet marelli)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

cara ....acho que eu c uma má sorte da censurado!....meu vcs acreditam que eu comprei uma outra bobina...de uma outrsa marca e ela nem funcionou, o problema é que eu testei ela primeiro no carro do meu pai, que esta bom....e ela nem funcionou.....que má sorte a minha hein.....ta loko....vou la trocar amanhã......vou testar na hora ali , na frente do lojista pra depois voltar pra casa...........................valeu ...té mais


nelsonbisolotti
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 22 2007f Dezembro 2007 12:11:42 AM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nelsonbisolotti »

tenho um corsa 1.6 8v e tive problemas com a bobina. Problema este que levou 2 meses para descobrir... ninguem achava o maldito. o carro apagava após 5 minutos da primeira partida do dia e ficava uns 15 sem pegar e nao adiantava insistir.
Troquei desde velas, bomba de gasolina, rele e nada, até que fui para a peça mais cara e era ela ... a tal de bobina. Acredito que ela pifou em função de usar alcool (carro originalmente a gasolina). Quando voce utiliza alcool o ponto adianta automaticamente e a bobina por consequencia trabalha num ritmo mais "acerelado". Faça um teste bem simples. Coloque velas para gasolina e passe a utilizar somente gasolina no tanque. Informação importante saber é que a original chevrolet é DELPHI.

nelson


corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

nelson.......entendi cara......pode ser......mas normalmente o que aconteceria é que assim que eu colocasse uma bobina nova, ela aguentaria pelo menos um tempo....tipo alguns meses pra depois falhar ou queimar......acontece que todas as três...isso mesmo....TRES bobinas de marcas diferentes que eu troquei naum duraram nem 5 dias......ta difícil viu nelson......acho que vou acabar voltando ele original mesmo pra ver se melhora.... essa será a ultima alternativa!...

e enatao nelson....essa foi a ultima alternativa que vc achou?... valeu obrigado pelas informações!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”