[AJUDA] Motor !!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
opalera6
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 07:15:41 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[AJUDA] Motor !!

Mensagem por opalera6 »

Bom galera tenho um Corsa 1.6 GL MPFI 1997 Gas. , o motor tem mais de 200 mil Km ja STD, vou fazer o motor dele e gostaria de uma ajuda para preparar "BASICO" o motor Aspro mesmo.

Uso o carro para o dia a dia entaum nao quero nda violento, mais que ja de pra brincar 8)


Abraço


opalera6
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 07:15:41 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por opalera6 »

UP !


corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

na verdade naum compensa aspirar este tipo de motor....pq o $ investido vai ser muito maior do que o desempenho que vc terá.....o custo x benefício nao vale a pena....:

- rebaixar cabeçote: nao tem mais volta!
- chipar: até é algo pra se pensar, mas nao será nada 'tão milagroso!

mas pensa ae ,,,,eu posso estar enganado......valeu ...té mais


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

corsandro escreveu:na verdade naum compensa aspirar este tipo de motor....pq o $ investido vai ser muito maior do que o desempenho que vc terá.....o custo x benefício nao vale a pena....:

- rebaixar cabeçote: nao tem mais volta!
- chipar: até é algo pra se pensar, mas nao será nada 'tão milagroso!

mas pensa ae ,,,,eu posso estar enganado......valeu ...té mais
Nao existe isso de ganhar potencia no motor sem gastar dinheiro e principlamente como muitos aqui perguntam, mas no seu caso nao foi perguntado, é se vai consumir muito....

Nao tem como preparar um motor sem gastar uma grana e sem que ele passe a consumir mais do que original....

Se nao ta disposto a investir, deixa original.....como o seu é 1.6, poderia fazer o escapamento em 2" e um CAI, pode ate ser que vc sinta alguma misera diferença e vai gastar ai 360,00 do escapamento com mais uns 300,00 com um CAI (comprando um BOM filtro de ar conico, nada de Race Crome, pelo amor de Deus...)..... mas nao vai ser nada d+ seu ganho..... mas o consumo vai aumentar consideravelmente....

Eu sou a favor de que, se é pra fazer....faz direito !!! :D

Espeta uma turbininha que vai ficar um espetaculo seu carro....e hoje em dia, preparar um motro simples desse com Turbo, nao é nenhuma coisa de outro mundo.....super tranquilo de manter...

Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”