Concumo alto e sensor MAP

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Reicor
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2007f Agosto 2007 10:35:00 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Concumo alto e sensor MAP

Mensagem por Reicor »

Olá galera do cc. Estou com um problema no meu corsinha. Eh o seguinte: Ele consome muito ta fazendo 10 ou 9, dependendo da gasolina. Ja troquei sonda lambida, recentemente fiz descarbonização, troquei comando, balancinho, bomba de combustivel, marcha lenta e cabos de velas, so n troquei as velas ainda. Fiz um chekup e foi identificado mistura rica Ar/Comb o mecanico fez uns testes la mas n deu certeza de ser o sensor map. Quando ele tirou as velas elas estavam pretas e apos limpar o carro ate melhorou no desempenho, mas o consumo permanece alto. Li num site q velas qando estao pretas eh resultado de mistura rica, mas nada direcionando pro sensor map. Gostaria de saber se so o sensor map faz esse tipo de problema? qual outro sensor q pode influenciar nesse consumo alto. Detalhe q a minha descarga, final, apodresse bem facil e o cheiro de queima de combustivel fica forte.


O mecanico disse q poderia colocar outro sensor map pra testar, mas o problema eh achar outro corseiro pra fazer isso e ainda mais o carro tem q ser de um bico, pois o meeu eh o efi 95/96.

Espero por ajudas....

Abraços.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Reicor escreveu:Olá galera do cc. Estou com um problema no meu corsinha. Eh o seguinte: Ele consome muito ta fazendo 10 ou 9, dependendo da gasolina. Ja troquei sonda lambida, recentemente fiz descarbonização, troquei comando, balancinho, bomba de combustivel, marcha lenta e cabos de velas, so n troquei as velas ainda. Fiz um chekup e foi identificado mistura rica Ar/Comb o mecanico fez uns testes la mas n deu certeza de ser o sensor map. Quando ele tirou as velas elas estavam pretas e apos limpar o carro ate melhorou no desempenho, mas o consumo permanece alto. Li num site q velas qando estao pretas eh resultado de mistura rica, mas nada direcionando pro sensor map. Gostaria de saber se so o sensor map faz esse tipo de problema? qual outro sensor q pode influenciar nesse consumo alto. Detalhe q a minha descarga, final, apodresse bem facil e o cheiro de queima de combustivel fica forte.


O mecanico disse q poderia colocar outro sensor map pra testar, mas o problema eh achar outro corseiro pra fazer isso e ainda mais o carro tem q ser de um bico, pois o meeu eh o efi 95/96.

Espero por ajudas....

Abraços.
Olá Reicor, sei problema não é dificil de resolver.. basta levar em uma oficina que possua um bom scanner.. e fazer o diagnostico.. esse negócio de ficar trocando peça pra achar o problema é furada. o negócio é se orientar pelo scanner e resolver.

o meu uma vez ficou assim.. mistura muuuito rica e era problema na sonda lambda.. ela que ajuda a UCE a controlar a mistura.. existem outros sensores / atuadores que tão envolvidos no controle da mistura.. da uma olhada nesse arquivo aqui http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/B22_MPFI.doc

é uma apostila completa da injeção do corsa.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Reicor
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2007f Agosto 2007 10:35:00 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Reicor »

Valeu eduardo, mas acho q n seja sonda pq ja troquei ela, coloquei uma bosch. O problema esta ai. Achar um mecanico bom aki em salvador. Os caras sao muito mercenarios, tudo cobra alto e nao resolve nada, fico puto da vida com isso. Aki so pra passar o scaner eh 80 pila e sempre a mesma historia: seu carro vai sair filé... bla bla bla...
Vou a outro mecanico q nosso colega daki do corsa clube, rosalvo, me indicou.

Abraços
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Reicor escreveu:Valeu eduardo, mas acho q n seja sonda pq ja troquei ela, coloquei uma bosch. O problema esta ai. Achar um mecanico bom aki em salvador. Os caras sao muito mercenarios, tudo cobra alto e nao resolve nada, fico puto da vida com isso. Aki so pra passar o scaner eh 80 pila e sempre a mesma historia: seu carro vai sair filé... bla bla bla...
Vou a outro mecanico q nosso colega daki do corsa clube, rosalvo, me indicou.

Abraços
Cara, meu primo mora ai em salvador... e tava passando pelo mesmo problema, só os picareta enrolando ele. no começo de janeiro meu pai foi passar uns dias ai e levou o corsa dele na oficina de um conhecido... o cara foi super gente boa e resolveu o problema do carro..
vou pedir o telefone da oficina e ele e te passo blz..

você acredita que o mecanico que meu primo ai vinha enganando ele ha mais de 1 ano?
e como meu primo nao entende de mecanica tava pensando que era coisa de carro com mais idade mesmo.. tem que ficar esperto que os caras estão metendo a mão sem piedade.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Reicor
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2007f Agosto 2007 10:35:00 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Reicor »

Blza eduardo, aguardo o tel dele

Abraços.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Reicor escreveu:Blza eduardo, aguardo o tel dele

Abraços.
Segue o endereço Reicor:

Av. Vasco da Gama, numero 439 - salvador - bahia.
Tel: 3261-2079 / 9158-9803.
O nome do cara é Márcio.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Reicor
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2007f Agosto 2007 10:35:00 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Reicor »

Eduardo, valeu brother, estava meio sem tempo pra entrar no cc, mas ja peguei o end e o tel vou dar uma passada la pra falar com ele, muito obrigado pela ajuda.

Velho pra vc ter ideia, coloquei 50 paus de gas adtivada aki deu 18 l e uns quebrados, so rodei 109 km e o corsinha ja ta na reserva.... eh brinquedo????


Vleu pela ajuda parceiro
Abraços.
Reicor
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2007f Agosto 2007 10:35:00 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Reicor »

Eduardo, valeu brother, estava meio sem tempo pra entrar no cc, mas ja peguei o end e o tel vou dar uma passada la pra falar com ele, muito obrigado pela ajuda.

Velho pra vc ter ideia, coloquei 50 paus de gas adtivada aki deu 18 l e uns quebrados, so rodei 109 km e o corsinha ja ta na reserva.... eh brinquedo????


Vleu pela ajuda parceiro
Abraços.
lordmorten
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:17:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordmorten »

[quote="eduardo.sic"][quote="Reicor"]Valeu eduardo, mas acho q n seja sonda pq ja troquei ela, coloquei uma bosch. O problema esta ai. Achar um mecanico bom aki em salvador. Os caras sao muito mercenarios, tudo cobra alto e nao resolve nada, fico puto da vida com isso. Aki so pra passar o scaner eh 80 pila e sempre a mesma historia: seu carro vai sair filé... bla bla bla...
Vou a outro mecanico q nosso colega daki do corsa clube, rosalvo, me indicou.

Abraços[/quote]

Cara, meu primo mora ai em salvador... e tava passando pelo mesmo problema, só os picareta enrolando ele. no começo de janeiro meu pai foi passar uns dias ai e levou o corsa dele na oficina de um conhecido... o cara foi super gente boa e resolveu o problema do carro..
vou pedir o telefone da oficina e ele e te passo blz..

você acredita que o mecanico que meu primo ai vinha enganando ele ha mais de 1 ano?
e como meu primo nao entende de mecanica tava pensando que era coisa de carro com mais idade mesmo.. tem que ficar esperto que os caras estão metendo a mão sem piedade.[/quote]

è problema mesmo, por isso tudo que eu posso arrumar no meu carro, faço eu, uso o dinheiro que pagaria pro mecânico para comprar minha ferramentas, isso sim é investimento e garantia de serviço bem feito, e so rodar tranquilo e satisfeito.
Mas uma dica, compra um manometro de combustivel, daqueles que se instala no painel do carro, paguei num completo da marca cronomac 80.00 reais, ai vc monitora a pressão da bomba e preve defeitos, ela que pode estar com muta pressão, que faz gastar mais combustivel, da uma olhada tambem no filtro de ar, pode estar muito sujo e dificultando a entrada do ar.
Flw, não desista e cautela com esses mecanicos, eu recomendaria que vc desse uma estudada e com calma vc analisa seu carro melhor que ninguem.
T+
lordmorten
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:17:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordmorten »

[quote="eduardo.sic"][quote="Reicor"]Valeu eduardo, mas acho q n seja sonda pq ja troquei ela, coloquei uma bosch. O problema esta ai. Achar um mecanico bom aki em salvador. Os caras sao muito mercenarios, tudo cobra alto e nao resolve nada, fico puto da vida com isso. Aki so pra passar o scaner eh 80 pila e sempre a mesma historia: seu carro vai sair filé... bla bla bla...
Vou a outro mecanico q nosso colega daki do corsa clube, rosalvo, me indicou.

Abraços[/quote]

Cara, meu primo mora ai em salvador... e tava passando pelo mesmo problema, só os picareta enrolando ele. no começo de janeiro meu pai foi passar uns dias ai e levou o corsa dele na oficina de um conhecido... o cara foi super gente boa e resolveu o problema do carro..
vou pedir o telefone da oficina e ele e te passo blz..

você acredita que o mecanico que meu primo ai vinha enganando ele ha mais de 1 ano?
e como meu primo nao entende de mecanica tava pensando que era coisa de carro com mais idade mesmo.. tem que ficar esperto que os caras estão metendo a mão sem piedade.[/quote]

è problema mesmo, por isso tudo que eu posso arrumar no meu carro, faço eu, uso o dinheiro que pagaria pro mecânico para comprar minha ferramentas, isso sim é investimento e garantia de serviço bem feito, e so rodar tranquilo e satisfeito.
Mas uma dica, compra um manometro de combustivel, daqueles que se instala no painel do carro, paguei num completo da marca cronomac 80.00 reais, ai vc monitora a pressão da bomba e preve defeitos, ela que pode estar com muta pressão, que faz gastar mais combustivel, da uma olhada tambem no filtro de ar, pode estar muito sujo e dificultando a entrada do ar.
Flw, não desista e cautela com esses mecanicos, eu recomendaria que vc desse uma estudada e com calma vc analisa e conserta seu carro melhor que ninguem.
T+
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”