Até quanto um corsa aguenta de pressão?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

andre pirituba escreveu:Eu rodo com 1,7 kl
O que seu carro tem de preparação pra aguentar isso tudo...!?!?

É forjado ?! Cabeçote feito ?!?!...Ta acertando ele como ??? Tem intercooler ?!?

Gostei de saber....abração !!! :razz:


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

andre pirituba escreveu:Eu rodo com 1,7 kl
O que seu carro tem de preparação pra aguentar isso tudo...!?!?

É forjado ?! Cabeçote feito ?!?!...Ta acertando ele como ??? Tem intercooler ?!?

Gostei de saber....abração !!! :razz:

P.S.: O que ouço falarem sempre, quanto a Corsa 1.0 Turbo, é que andando com motor STOCK com 1.2 Kg. de pressão já fica no limite, na certeza de que em pouco tempo quebra....acima disso com motor stock nao recomendo....

Ando com 0,8 bar tranquilao, to pensando em aumentar pra 1 kg. mas to com receio de dar CENSURADO...

VLW !


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Não é pressão que faz quebrar, vai depender da turbina, da alimentação, do escape, do coletor, do enquadramento do comando, existem muitas variáveis.
Dá pra fazer aguentar 1,7/1,8 bar de pressão de turbo e render em um 1.0 8v aprox. 130cv, mas dependendo da preparação dá pra arrancar 160cv com 0,8 bar...
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

Com o motor original eu não colocaria mais de 0,7 0,8 bar


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

no meu caso só tenho preparo no cabeçote a parte de baixo é original e é intercoolado, mais vale apena lembrar que o que quebra o carro não é a pressão com falão por ai e sim a maneira de como se dirige. Alias esse meu carro roda turbo a seis anos e não é lenda tem muitos menbros aqui do clube que sabe disso e já até documentei ele


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Imagem


ha detalhe , meu IPVA caiu o preço ainda :lol:


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

GSI T escreveu:Não é pressão que faz quebrar, vai depender da turbina, da alimentação, do escape, do coletor, do enquadramento do comando, existem muitas variáveis.
Dá pra fazer aguentar 1,7/1,8 bar de pressão de turbo e render em um 1.0 8v aprox. 130cv, mas dependendo da preparação dá pra arrancar 160cv com 0,8 bar...
Acompanho sempre seus posts, vejo que vc saca bem preparação...

O que eu poderia mexer no meu cabeçote pra ele render bem..

O meu corsa é 1.0 EFI turbo....quero tirar o maximo de potencia que eu puder dele com 1 kg. de pressão e com segurança quanto a quebras pq o miolo é original.....o que eu posso fazer pra extrair o maximo de potencia dele, teria alguma configuração em mente pra eu dar uma melhorada no rendimento do bichinho ?!?!

Lembrando que ele ta com bico original no lugar dele + 1 bico de monza como suplementar que é regulado por um Digipulse, dosador HPI (eliminei o dosador original do carro), scape em 2" direto sem emendas com 1 abafador só, bomba de combustivel do Astra Flex no lugar da original.....

O que posso fazer pra melhorar o rendimento....intercooler ja esta previsto pra entrar em breve !!

Se morassemos perto, certamente eu levaria o carro na sua oficina.....mas eu morando no RJ fica meio dificil !! :(

VLW.....abraço.


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

[quote="andre pirituba"mais vale apena lembrar que o que quebra o carro não é a pressão com falão por ai e sim a maneira de como se dirige[/quote]

Quem dera se fosse assim hein... e se fosse eu n tinha gasto fortuninha com bielas forjadas... O meu motor e o do GSI T, bem preparados como estão hj não conseguem andar com 0.8bar sem peças forjadas por conta da potência q geram. Não tem modo de dirigir q não faça as bielas entortaram rapaz, veio potência e as bielas não dão conta da PME, vai empenar com CERTEZA.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

[quote="andre pirituba"]no meu caso só tenho preparo no cabeçote a parte de baixo é original e é intercoolado, mais vale apena lembrar que o que quebra o carro não é a pressão com falão por ai e sim a maneira de como se dirige. Alias esse meu carro roda turbo a seis anos e não é lenda tem muitos menbros aqui do clube que sabe disso e já até documentei ele[/quote]

o seu motor é EFI ou MPFI ??


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

o meu é um MPFI


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”