Até quanto um corsa aguenta de pressão?
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Acompanho sempre seus posts, vejo que vc saca bem preparação...GSI T escreveu:Não é pressão que faz quebrar, vai depender da turbina, da alimentação, do escape, do coletor, do enquadramento do comando, existem muitas variáveis.
Dá pra fazer aguentar 1,7/1,8 bar de pressão de turbo e render em um 1.0 8v aprox. 130cv, mas dependendo da preparação dá pra arrancar 160cv com 0,8 bar...
O que eu poderia mexer no meu cabeçote pra ele render bem..
O meu corsa é 1.0 EFI turbo....quero tirar o maximo de potencia que eu puder dele com 1 kg. de pressão e com segurança quanto a quebras pq o miolo é original.....o que eu posso fazer pra extrair o maximo de potencia dele, teria alguma configuração em mente pra eu dar uma melhorada no rendimento do bichinho ?!?!
Lembrando que ele ta com bico original no lugar dele + 1 bico de monza como suplementar que é regulado por um Digipulse, dosador HPI (eliminei o dosador original do carro), scape em 2" direto sem emendas com 1 abafador só, bomba de combustivel do Astra Flex no lugar da original.....
O que posso fazer pra melhorar o rendimento....intercooler ja esta previsto pra entrar em breve !!
Se morassemos perto, certamente eu levaria o carro na sua oficina.....mas eu morando no RJ fica meio dificil !!
VLW.....abraço.
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[quote="andre pirituba"mais vale apena lembrar que o que quebra o carro não é a pressão com falão por ai e sim a maneira de como se dirige[/quote]
Quem dera se fosse assim hein... e se fosse eu n tinha gasto fortuninha com bielas forjadas... O meu motor e o do GSI T, bem preparados como estão hj não conseguem andar com 0.8bar sem peças forjadas por conta da potência q geram. Não tem modo de dirigir q não faça as bielas entortaram rapaz, veio potência e as bielas não dão conta da PME, vai empenar com CERTEZA.
Quem dera se fosse assim hein... e se fosse eu n tinha gasto fortuninha com bielas forjadas... O meu motor e o do GSI T, bem preparados como estão hj não conseguem andar com 0.8bar sem peças forjadas por conta da potência q geram. Não tem modo de dirigir q não faça as bielas entortaram rapaz, veio potência e as bielas não dão conta da PME, vai empenar com CERTEZA.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar
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[quote="andre pirituba"]no meu caso só tenho preparo no cabeçote a parte de baixo é original e é intercoolado, mais vale apena lembrar que o que quebra o carro não é a pressão com falão por ai e sim a maneira de como se dirige. Alias esse meu carro roda turbo a seis anos e não é lenda tem muitos menbros aqui do clube que sabe disso e já até documentei ele[/quote]
o seu motor é EFI ou MPFI ??
o seu motor é EFI ou MPFI ??
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o meu é um MPFI
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[quote="Gus®"][quote="GSI T"]Não é pressão que faz quebrar, vai depender da turbina, da alimentação, do escape, do coletor, do enquadramento do comando, existem muitas variáveis.
Dá pra fazer aguentar 1,7/1,8 bar de pressão de turbo e render em um 1.0 8v aprox. 130cv, mas dependendo da preparação dá pra arrancar 160cv com 0,8 bar...[/quote]
Acompanho sempre seus posts, vejo que vc saca bem preparação...
O que eu poderia mexer no meu cabeçote pra ele render bem..
O meu corsa é 1.0 EFI turbo....quero tirar o maximo de potencia que eu puder dele com 1 kg. de pressão e com segurança quanto a quebras pq o miolo é original.....o que eu posso fazer pra extrair o maximo de potencia dele, teria alguma configuração em mente pra eu dar uma melhorada no rendimento do bichinho ?!?!
Lembrando que ele ta com bico original no lugar dele + 1 bico de monza como suplementar que é regulado por um Digipulse, dosador HPI (eliminei o dosador original do carro), scape em 2" direto sem emendas com 1 abafador só, bomba de combustivel do Astra Flex no lugar da original.....
O que posso fazer pra melhorar o rendimento....intercooler ja esta previsto pra entrar em breve !!
Se morassemos perto, certamente eu levaria o carro na sua oficina.....mas eu morando no RJ fica meio dificil !! :(
VLW.....abraço.[/quote]
O que dá pra fazer no seu motor é melhorar o fluxo do cabeçote, não sei o quanto dá pra melhorar ele, faz muito tempo que não pego nenhum Corsa EFI... o ideal seria um cabeçote moderno (VHC, roletado) e o limite de giro aumentado pra 7.000 rpm, mas pra trocar o cabeçote praticamente todo o seu kit turbo deveria ser refeito...
A mudança na potência dos corsas 1.0 efi pra mpfi que foi de 50 pra 60cv's se deu devido ao melhor fluxo no cabeçote, daí dá pra ver que o ganho seria proporcional.
Pro seu carro poderia ser usada tb uma polia regulável e outro enquadramento do comando, como está isso no seu carro?
Abraços.
Dá pra fazer aguentar 1,7/1,8 bar de pressão de turbo e render em um 1.0 8v aprox. 130cv, mas dependendo da preparação dá pra arrancar 160cv com 0,8 bar...[/quote]
Acompanho sempre seus posts, vejo que vc saca bem preparação...
O que eu poderia mexer no meu cabeçote pra ele render bem..
O meu corsa é 1.0 EFI turbo....quero tirar o maximo de potencia que eu puder dele com 1 kg. de pressão e com segurança quanto a quebras pq o miolo é original.....o que eu posso fazer pra extrair o maximo de potencia dele, teria alguma configuração em mente pra eu dar uma melhorada no rendimento do bichinho ?!?!
Lembrando que ele ta com bico original no lugar dele + 1 bico de monza como suplementar que é regulado por um Digipulse, dosador HPI (eliminei o dosador original do carro), scape em 2" direto sem emendas com 1 abafador só, bomba de combustivel do Astra Flex no lugar da original.....
O que posso fazer pra melhorar o rendimento....intercooler ja esta previsto pra entrar em breve !!
Se morassemos perto, certamente eu levaria o carro na sua oficina.....mas eu morando no RJ fica meio dificil !! :(
VLW.....abraço.[/quote]
O que dá pra fazer no seu motor é melhorar o fluxo do cabeçote, não sei o quanto dá pra melhorar ele, faz muito tempo que não pego nenhum Corsa EFI... o ideal seria um cabeçote moderno (VHC, roletado) e o limite de giro aumentado pra 7.000 rpm, mas pra trocar o cabeçote praticamente todo o seu kit turbo deveria ser refeito...
A mudança na potência dos corsas 1.0 efi pra mpfi que foi de 50 pra 60cv's se deu devido ao melhor fluxo no cabeçote, daí dá pra ver que o ganho seria proporcional.
Pro seu carro poderia ser usada tb uma polia regulável e outro enquadramento do comando, como está isso no seu carro?
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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