Valvula Termostatica e Cabo do capo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
petabox
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 08:28:38 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Valvula Termostatica e Cabo do capo

Mensagem por petabox »

Galera, a situação é a seguinte, levei meu corsa na oficina para reinstalar a valvula termostatica, que havia sido retirada a alguns meses, e pedi para o mecanico dar uma olhada no cabo de abertura do capo do carro que ja estava bem ruim para abrir, peguei o carro hj pela manha e fui trabalhar e só hj a noite verifiquei que o capo nao esta mais abrindo, fudeu de vez, acho q só vou poder voltar no mecanico na sexta, a primeira quetsão é a seguinte: como faço para abrir o capo mais facilmente? e a segunda pergunta é: como posso testar para saber se a valvula termostatica esta funcionando corretamente? andei bem pouco com o carro hoje e pude perceber qua a temperatura esta subindo bem mais rapido, chegando em poucos minutos aos 95 graus, mas andei muito pouco, depois vou ligar o carro e deixa-lo funcionando por um tempo pra ver se nao vai ferver, mas para isso, quero testar com o capo aberto, para no caso de qualquer problema.... Desde já agradeço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se a temperatura chegar a 95ºC e o voltar ponteiro voltar aos 92,5, está tudo normal.
Se ultrapassar a marca dos 95ºC, ainda existe algumas coisa a ser examinada.

Sobre o cabo do capô, as vezes é só soltar as travinhas de fixação na lata do carro com uma chave philips e puxar o cabo de volta.

Veja lá.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Carlos Lana
:: Champ ::
Mensagens: 573
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 12:02:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Lana »

A temperatura sobe mais rápido mesmo, pq a valvula mantém a agua "presa" no bloco do motor até ele atingir uma temperatura ideal de trabalho, depois ela se abre pra agua circular. qdo seu motor estava sem a valvula a agua fria ficava circulando pelo bloco e o motor demorava mais pra aquecer...

sobre o cabo do capo... uma vez travei o carro com as chaves dentro e tive que abrir o capo por fora pra tirar o cabo da bateria. entrando por baixo do carro vc enxerga o cabo passando por cima do radiador passando pelo painel dianteiro, é só puxar bem forte que o capo abre... assim vc pode regular o cabo (se é que dá pra regular)...

abraço
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”