Velocimetro e hodometro parcial e total pararam de funcionar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
g.h.carvalho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 09:26:40 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Velocimetro e hodometro parcial e total pararam de funcionar

Mensagem por g.h.carvalho »

Boa noite pessoal.

Estava na BR a mais ou menos 110 km/h quando vi o ponteiro do velocimetro cair e morrer e depois percebi que os hodometros parcial e total também pararam de funcionar e depois de um tempo quando reduzo a velocidade a luz amarela da injeção acende, mas basta desligar o carro e ligar novamente para ela apagar.

Então gostaria de saber o qu pode ser??

Obrigado se alguém puder ajudar.

Obs.: Já procurei tópicos sobre o assunto mas não encontrei nada que satisfizesse a solução de meu problema.

Corsa Hatch - Super 97 M.P.F.I.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sensor de velocidade, fica dentro do painel
o problema das marcacoes terem parado provavelmente o cabo do velocimetro se partiu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ROBERTO COSTA
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROBERTO COSTA »

O MEU TB ENCONTRA-SE ASSIM, MAS O VELOCIMETRO CONTINUA NORMAL MANDEI VERIFICAR O CABO E ESTÁ INTEIRO . ALGUEM TEM OUTRA INFORMAÇÃO?


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

aconteceu a mesma coisa ontem na minha wagon.. parou de funcionar o velocimetro, os hodrometros [parcial e integral] e acendeu a luz da injeção logo mais tarde, questão de uns 10 min.. ps.: como minha wagon é gls, tem o TID original, quando se pressiona os dois botões funcionais do equipamento por uns 4 segundos, aparece a velocidade real por uns 4 segundos tambem.. fiz e aparecia 00 KM/h.. quando vi que parou eu tava lá na pqp, longe bagarai da minha casa, vim assim mesmo.. agora de manhã que levei no mecanico.. ele me mostrou a possivel peça que talvez esteja quebrada.. é tipo uma caneta bic, um pouco mais grossa com uma engrenagem de dentes na ponta.. ele disse que TALVEZ seja isso.. e disse que é barato de se arrumar..

lembro que li ainda essa semana esse tópico e não dei muita bola.. ontem aconteceu comigo :p


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”