Turbinar corsa 1.0mpfi 96

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Cury
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Turbinar corsa 1.0mpfi 96

Mensagem por Cury »

Galera, seguinte, to querendo turbinar meu corsinha 96, hoje ele tem 60cv (original), botei um filtro esportivo, faz mais barulho, normal, mas quero algo mais forte.
Tava querendo turbinar mas sem muita agressividade, algo de 0.5kg, para nao prejudicar muito o motorzinhu.

minha duvida eh em relacao ao consumo, com 0,5kg de pressao quanto em media ele vai consumir de gasolina? Hoje ele faz uma media de 13km/l na cidade e 16.6km.l na estrada.

Outra duvida, meu motor vai ter uma vida util menor??

Valeu
kneco
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Mensagem por kneco »

cara eu tinha um corsa 96 turbinado.... andava com 0.7 de pressao soh q andava no alcool.
pelo q eu sei com a pressao que tu queis usar na gasolina ainda da pra usar mas eu nao usaria é mais seguro usar alccol.
consumo meu fazia 5km/l dentro da cidade mas com pé em baixo
na estrada numca fiz media mas dava pra perceber q era economico

quanto a vida util do motor diminiu um pouco sim.. mas soh manter uma manutençao em dia que nao vai ter problemas.
eh isso ai cara eu andei 10 meses turbinado soh tive um problema nele em um bico que tranco no resto foi soh alegria.
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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Mais um topico desse...hehehe...

Mas vamos lá, vou tentar ajudar com o pouco que eu sei....

Turbinar um Corsinha é super tranquilo, não tem misterio nenhum....

Porem, a primeira dica que te dou, é se inteirar beeem do assunto....leia bastante pra ficar por dentro, e aprender mais sobre preparação, pra vc não cair no erro de acreditar/aceitar tudo que mecanico te falar....Turbinar um carro é simples, mas exige dedicação ao carro...não é a mesma coisa que manter um carro original....vc vai ter que ficar atento a varias coisas, fazer uma manutenção com maior frequencia pra evitar problemas maiores ali na frente....esquecer o consumo, abrir mão total das vantagens de economia de combustivel que um 1.0 te dá....vc cuidando bem do carrinho nao tem misterio....tem um Topico aqui de um Celta 2001 de um usuario aqui do Forum que é turbo desde que pegou o carr ZERO Km. Já está com 104.000 Km rodados e nunca teve dor de cabeça nenhuma.....isso prova que é só saber usar/manter o carro....

Procura aqui no Forum, tem muuuuitos topicos relacionados a duvidas quanto a Turbinar um corsinha 1.0 !!!

Eu fiz o meu a 2 meses e to feliz da vida....mas sou viciado em carro e fiquei muito tempo enchendo o saco de muita gente pra aprender e entender um pouco mais de preparação...

Se quer mesmo turbinar, primeira coisa a fazer é achar um BOM PREPARADOR, não leva em qualque zé da esquina que diz entender tudo de carro nao....busque referencias...
Segunda coisa....compre um Kit Turbo NOVO pra nao ter surpresas....vale a pena investir num Kit novo, que sai em torno de 1.400 reais...
Terceira coisa....seu carro é 96, acredito eu que já esteja bem rodado....a melhor coisa a fazer é abrir o motor e fazer uma revisão total dos componentes internos do motor e cabeçote....se possivel trocar de cara todas as bronzinas, junta de cabeçote por uma de aço, verificar retentores, bomba de agua e oleo, fazer uma descarbonização do motor....por ai vai...
Isso tudo vai ajudar a vc ter um carro bem feito e com pouquissimo risco de quebra, ainda mais com a pressao que vc pretende usar....assim vc nao vai ter surpresas, nao vai desanimar do carro por ter que voltar toda hora no mecanico, mas pra isso tem que gastar um $$ a mais e fazer de cara isso tudo que falei por precaução por ser um carro de 13 anos....

E lembre-se de colocar no seu orçamento, vc vai ter que trocar bomba de combustivel, refazer o escape todo, mão de obra de revisao do motor e instalaçao do turbo, e trocar ou refazer seus bicos originais....

Fazendo direitinho, vale muito a pena....cata aqui no forum que tem varios topicos falando sobre esse assunto...

Coloquei aqui em baixo o link de qdo eu fiz as coisas no meu carro, tem fotos do motor antes e depois na pagina 1 e 2.....tirei o motor do carro e refiz TUDO.....

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

To bem satisfeito, andando com 0,8 de pressão dá pra levar muito carro 1.8 e 2.0 por ai...

Qualquer coisa tamos ai....abraço.
Cury
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Mensagem por Cury »

hummm, entao nao eh soh colocar a turbina e deu pra bola neh.

pois entao, quanto vc acha que eu vou gastar fazendo todas as manuntenções preventivas que voce me falou?
Estou decidido a turbinar ele la pelo meio do ano, mas quero fazer um negocio bem feito para nao me encomodar.
Meu consumo pelo entendido ira ficar perto de um carro 2.0 neh?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja nem falo nada sobre consumo, sao varias variaveis envolvidas e parece q ninguem entende....
com o seu turbo vao ser varias variaveis ^ 2 o problema de consumo....

carro turbo nao é pra ser economico, vc quer carro economico deixa como ta, ou entao parte pra um novo jetta, audi, passat todos FSI com motor 2.5 chega a fazer 10km/l na cidade com uma cv modesta, mas torculento.....
um dia a injecao direta ainda vai dominar o mundo e fazer motores economicos....

consumo :D meu corsa nao era turbo, saiu de fabrica 1.0 do jeito q gosto fazia 4.4km/l de alcool na cidade em estrada moderado fazia 7.5km/l, gastei 3tanques pra ir e voltar até Londrina, uma viagem q beirou os 1000km pra menos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Cury escreveu:hummm, entao nao eh soh colocar a turbina e deu pra bola neh.

pois entao, quanto vc acha que eu vou gastar fazendo todas as manuntenções preventivas que voce me falou?
Estou decidido a turbinar ele la pelo meio do ano, mas quero fazer um negocio bem feito para nao me encomodar.
Meu consumo pelo entendido ira ficar perto de um carro 2.0 neh?
Quanto ao consumo é o que o amigo aqui em cima do meu post falou....
Dependendo do seu pé, é provavel que beba igual a um 2.0 sim....mas anda mais que a maioria dos 2.0 nacionais originais.... :D

Quanto a gastos....bem...
Eu gastei 1.200 em peças originais GM (td incluso, embreagem nova, bomba de oleo, esticador, correia, bronzinas, velas mais frias pra alcool, retentores, tudo qto é junta, comando de valvulas novo, balancins, tuchos, fluidos, filtros...etc...)
Por fora ainda entrou o refil da bomba de combustivel do Astra Flex (220,00 original magneti mareli)
Escape 2" completo desde a turbina com 1 abafador... (350,00)
Kit turbo zero (1.400,00) - compre na Beeb Turbo...
Sonda Lambda de 4 fios (200,00)
Retifica completa do cabeçote com valvulas novas (220,00)
Mao de obra da manutenção + instalação + acerto (800,00)
1 Bico de Monza Alcool pra ficar como bico extra (127,00)
Digipulse pra controlar o bico extra (350,00 - To vendendo)

Acho que foi mais ou menos isso....

Agora to re fazendo a pintura dele apesar de ter pintado o carro todo em 2003 e ainda esta melhor que a pintura de muito Corsa 2009 por ai, tinha alguns detalhes em parachoque, capo e paralamas....junto, to trocando os farois e farois de milha pra ficar tudo brilhando como zero !! 8)

Falou....
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