Senhores e Senhoras, Senhoritas...
É o seguinte, a tempos venho relatando problemas no meu corsa do tipo, pressionar a embreagem e o carro acelerar muito, e nestas horas ocorriam falhas no freio.
Principalmente com o ar ligado, hehehe.
Enfim, resolvi arrumar essa bagaça de uma vez por todas e levei em um mecânico que também meche com GNV e pedi para resolver.
O que já foi feito:
Problema de aceleração:
- Trocado atuador - NÃO RESOLVEU
Problema dos freios e MAP com valor alto:
- O problema era uma válvula que não estava vedando corretamente, e ai faltava vácuo feito o cabeçote. O problema do freio resolveu, o do MAP ainda esta alto, o limite é 0.43 e esta em 0.46.
Problema de potência:
- Várias remapeamentos, todos os aterramentos conferidos - NÃO RESOLVEU
O mecânico já verificou todos os sensores e estão em excelente estado, a parte de baixo do motor está nova, com medida 0.50.
O cabeçote perfeito, o comando é o certo, letra J.
Velas, cabos, filtros, tudo novo.
As vezes ele vai muito bem, mas as vezes ele fica besta, e resolve ficar fraco, não sobe giro, em alta ele pareçe que vai bem, mas derepente da uma segurada bem de leve, ai , vai e segura, vai e segura.
Não acende a luz da injeção, não há erros, nada.
O carro esta perfeito.
Só não é linear.
Alguem ai têm alguma dica?
Problemas diversos
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 150
- Registrado em: Sábado 03 2007f Novembro 2007 02:45:49 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Cláudio
- :: ST ::
- Mensagens: 960
- Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Carro com GNV sempre dá pau na bobina, falei isso porque ví acontecer algo parecido com um corsa de um camarada aqui no meu prédio.
Botamos a bobina do meu na época e tudo voltou ao normal.
Abs.
Botamos a bobina do meu na época e tudo voltou ao normal.
Abs.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alem da bobina confere os valores da bomba de combustivel depois dela quente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Será que não têm nenhum colega corseiro que esteja afim de fazer algumas trocas de peças para testar este problema?
Sou de Joinville/SC, se alguem estiver afim, me avisa ai para combinar.
Sou de Joinville/SC, se alguem estiver afim, me avisa ai para combinar.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Senhores, li em um outro site que essa diferença no map podia ser causada por problema nos cabos de vela.
Pois bem, vi como que se media a resistência deles e fui medir o do meu carro, com regua e multimetro em ohms.
Caramba tudo abaixo do minimo:
Cabo | Min | Max | Lido | Cabo novo
1(43cm) | 2,58 | 4,3 | 2,10 | 3,7
2(37cm) | 2,22 | 3,7 | 1,48 | 3,3
3(28cm) | 1,68 | 2,8 | 1,26 | 2,7
4(19cm) | 1,14 | 1,9 | 0,76 | 2,2
Comprei um cabo Dayco, para GNV, e ali essas medições do cabo novo, são deste cabo.
Na loja eu pedi para testar um NGK, e caramba, o campo 1, tinha 3,01 ohms. - NOVO -
Por isso fiquei com o Dayco mesmo.
O caro ficou diferente, a falta de potência não sumiu, mas ta um pouco melhor.
Pois bem, vi como que se media a resistência deles e fui medir o do meu carro, com regua e multimetro em ohms.
Caramba tudo abaixo do minimo:
Cabo | Min | Max | Lido | Cabo novo
1(43cm) | 2,58 | 4,3 | 2,10 | 3,7
2(37cm) | 2,22 | 3,7 | 1,48 | 3,3
3(28cm) | 1,68 | 2,8 | 1,26 | 2,7
4(19cm) | 1,14 | 1,9 | 0,76 | 2,2
Comprei um cabo Dayco, para GNV, e ali essas medições do cabo novo, são deste cabo.
Na loja eu pedi para testar um NGK, e caramba, o campo 1, tinha 3,01 ohms. - NOVO -
Por isso fiquei com o Dayco mesmo.
O caro ficou diferente, a falta de potência não sumiu, mas ta um pouco melhor.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia Senhores, Senhoras e Senhoritas....
Ontem deixei o carro em outro mecânico, para ter uma segunda opinião, mas o cara não meche com GNV.
O cara fuçou o dia todo, e descobriu que uma das caixinhas do GNV tava com problema pois estava alterando o valor do MAP.
O cara cortou o fio do map que ia para a caixinha e pronto, carro já tinha potência de novo, e tudo estavel na lenta. E um lindo verde na tela do computador indicando ausência de problemas.
Eu tenho um controlador SGV para o GNV, achava que era uma marca boa. Mas quem sabe foi apenas azar.
Vou continuar postando até que fique bom também no GNV.
Valeu ai turma...
Ontem deixei o carro em outro mecânico, para ter uma segunda opinião, mas o cara não meche com GNV.
O cara fuçou o dia todo, e descobriu que uma das caixinhas do GNV tava com problema pois estava alterando o valor do MAP.
O cara cortou o fio do map que ia para a caixinha e pronto, carro já tinha potência de novo, e tudo estavel na lenta. E um lindo verde na tela do computador indicando ausência de problemas.
Eu tenho um controlador SGV para o GNV, achava que era uma marca boa. Mas quem sabe foi apenas azar.
Vou continuar postando até que fique bom também no GNV.
Valeu ai turma...
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Senhores, Senhoras e Senhoritas
Ontem o meu carro foi para o mecânico de GNV que instalou novos eletrônicos par ao meu carro. Variador de avanço baseado no volante do motor, gerenciador e simulador de bicos.
Enfim tudo novo, o carro ta bom, ficou bem forte.
As maluquices de acelerar ainda não aconteçeram, mas vou esperar para ver se apareçe de novo. De resto pareçe muito bom.
Ontem o meu carro foi para o mecânico de GNV que instalou novos eletrônicos par ao meu carro. Variador de avanço baseado no volante do motor, gerenciador e simulador de bicos.
Enfim tudo novo, o carro ta bom, ficou bem forte.
As maluquices de acelerar ainda não aconteçeram, mas vou esperar para ver se apareçe de novo. De resto pareçe muito bom.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 9299 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 977 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 1041 Exibições
-
Última mensagem por Peedro lopesss
-
- 1 Respostas
- 1072 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 12 Respostas
- 1142 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 1 Respostas
- 2288 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2158 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 18517 Exibições
-
Última mensagem por SemControle