Ola Galera queria uma ajudinha de vocês
Tenho um Corsa 1.6 2001 que por duas vezes rodou sem água e super aqueceu o motor, notamos que a água no reservatorio simplismente sumia!! sumia mesmo por total, dai levamos em mecânico que sempre cuidou de nossos carros, foi constado que o cabeçote tinha que ser refiticado e assim foi, trocamos tudo que tinha de troca em fim, quando meu corsinha retornou da oficina, notei que o consumo do mesmo estava muito elevado, então levei a um local para verificar a injeção, quando o rapaz abriu o cabo e tambem a tampa da entrada de oleo para o motor, saia um vapor muito grande, dai ele me disse que tinha que ser feito o motor, pois os aneis estavam colcados, dai falei que tinha feito o cabeçote, e estava com poucos dias que tinha retirado da oficina, dai o rapaz se manteve disse que o motor estava com acompressão muito alta e que a mesma estava subindo para o cabeçote, o problema que o infeliz do mecânico que fez a manutenção do cabeçote, não ligou para parte de baixo do motor, somente no cabeçote, agora acho que estou com um grande problema, pois as velas estão encharcando de oleo, o oleo tambem esta sumindo, um cheiro de gasolina imenso dentro do carro. Estou ate com medo do rombo que vai ser no meu bolso em retornar o carro para a oficina. Meu pai quer retornar ao mesmo mecânico do cabeçote, ja eu não acho uma boa idea porque ja discutimos e outros mecânicos falaram que ele errou em não olhar o bloco, para verificar os aneis e pistões em fim O QUE PODE ESTA OCORRENDO COM MEU CORSA?
O que devo fazer?
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realmente seu mecânico pisou na bola, primeiro que o problema da agua poderia nem ser cabeçote.. o carro tava funcionando normal? se estava não era cabeçote.. meu primo tem um corsa GL 1.4 e tava com o mesmo problema, agua sumindo.. o mecânico já queria condenar cabeçote.. falei com meu primo.. liga o carro abre o capô e fica obsrvando ate a ventuinha ligar..
batata.. a agua tava vazando pela tampa do reservatório..
oq pode ter acontecido com o seu... o mecanico ao desmontar o cabeçote resolver limpar a cabeça do pistão com ele no lugar.. com isso os detritos ficam entre o pistão e o bloco.. ai lascou..
outra coisa menos grave que pode ser..aquela mangueira que sai da tampa do comando de válculas e vai pro tbi pode ( nao sei por qual motivo) esta entupida, fazendo que os gases se acumulem dentro no motor..
sinceramente? leva no mesmo cara e aperta ele.. se nao resolver.. aciona o juizado de pequenas causas pra esse picareta. o importante é não deixa morrer nisso.
rapaz.. não tem cabimento.. um carro 2001 e o cara fazer uma CENSURADO dessas..
batata.. a agua tava vazando pela tampa do reservatório..
oq pode ter acontecido com o seu... o mecanico ao desmontar o cabeçote resolver limpar a cabeça do pistão com ele no lugar.. com isso os detritos ficam entre o pistão e o bloco.. ai lascou..
outra coisa menos grave que pode ser..aquela mangueira que sai da tampa do comando de válculas e vai pro tbi pode ( nao sei por qual motivo) esta entupida, fazendo que os gases se acumulem dentro no motor..
sinceramente? leva no mesmo cara e aperta ele.. se nao resolver.. aciona o juizado de pequenas causas pra esse picareta. o importante é não deixa morrer nisso.
rapaz.. não tem cabimento.. um carro 2001 e o cara fazer uma CENSURADO dessas..
Corsa, uma verdadeira paixão.
- Gus®
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Cada vez fico mais impressionado com a quantidade de meXanicos que existe por ai....
Tem que ter muita calma e saber BEEEM escolher mecanico pra nao sofrer um grande prejuizo, como o que pode acontecer no seu caso...
O post do amigo acima, é uma provavel causa do que esta acontecendo no seu carro...
Antes de mexer em cabeçote, nao custava ele olhar tambem as "pastilhas d´agua" que funcionam como tampas nas galerias de agua que refrigeram o bloco....
A mesma coisa acontecia com meu carro, a agua sumia, mesmo com o carro frio....em pouco tempo eu olhava e o reservatorio ja estava vazio....depois de um tempo indentificamos o vazamento em uma das pastilhas que era dificil de ver....troquei logo as 4 da parte da frente do bloco e o problema parou....
Cuidado com o proximo mecanico que escolher.....do que tem de mecanico incompetente por ai....me assusto com as historias que leio, cada vez mais....
Quer ver se esse cara é um enrolão...
Tenta levar seu carro em outro mecanico pra identificar o seu atual problema, descreve tudo que aconteceu....identificado o problema leva no mecanico que vc fez o serviço mal feito e espera ele dar o diagnostico dele.....dependendo da CENSURADO que ele falar, vc ja mostra a ele qual o real problema e o que vc quer q ele faça (de acordo com o que o outro mecanico tiver te falado...)
Vlw...
Tem que ter muita calma e saber BEEEM escolher mecanico pra nao sofrer um grande prejuizo, como o que pode acontecer no seu caso...
O post do amigo acima, é uma provavel causa do que esta acontecendo no seu carro...
Antes de mexer em cabeçote, nao custava ele olhar tambem as "pastilhas d´agua" que funcionam como tampas nas galerias de agua que refrigeram o bloco....
A mesma coisa acontecia com meu carro, a agua sumia, mesmo com o carro frio....em pouco tempo eu olhava e o reservatorio ja estava vazio....depois de um tempo indentificamos o vazamento em uma das pastilhas que era dificil de ver....troquei logo as 4 da parte da frente do bloco e o problema parou....
Cuidado com o proximo mecanico que escolher.....do que tem de mecanico incompetente por ai....me assusto com as historias que leio, cada vez mais....
Quer ver se esse cara é um enrolão...
Tenta levar seu carro em outro mecanico pra identificar o seu atual problema, descreve tudo que aconteceu....identificado o problema leva no mecanico que vc fez o serviço mal feito e espera ele dar o diagnostico dele.....dependendo da CENSURADO que ele falar, vc ja mostra a ele qual o real problema e o que vc quer q ele faça (de acordo com o que o outro mecanico tiver te falado...)
Vlw...
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