Turbo 1.0 VHC

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rodrigoelorza@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 09:32:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbo 1.0 VHC

Mensagem por rodrigoelorza@hotmail.com »

Bom dia galera...

To meio de intruso aqui nessa comunidade .. pq não tenho um corsinha mais tenho o irmaozinho menor o celta 2007 vhc fex.

Estou pesquisando qual a melhora turbina... andaram falando que a T2 é a melhor pois enche mais rapido e etc.. mais isso nao poderia vir a ser um problema por ela enxer mtu rapido e segurar no final???... estou com uma turbina ISHI... gostaria de saber se ela eh aconselhavel para o celta.... é cara pra dedel pra retificar ... mais acho que por ser uma turbina que enche mais devegar que a t2 ela tende render mais em todas rotações e nao fica espirrando com 1.200 giros 1500.... estou correto? alguem ja andou de ishi?


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

A T2 não vai encher tão rápido como vc acha, ela fica excelente em carros 1.0 e não amarra em alta não.
A ishi, hoje IHI tem várias turbinas, voce tem que postar as configurações dela pra sabermos qual é essa turbina exatamente... mas se ela precisa recondicionar nem vale a pena, pois se no futuro vc precisar mexer a manutenção dela é cara e se quiser substituir por outra vai ter que acertar a pressurização, a saída de escape, etc...
O seu carro motor não dá pra andar com mais de 0,5 bar de pressão, pra turbinar seu motor o ideal é vc trocar os pistões e isso aumentará o custo em aprox. 1k.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rodrigoelorza@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 09:32:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoelorza@hotmail.com »

La onde eu levei meu carro na KOMPRESSOR, os caras falaram que sai por volta de 350 400 pau pra retificar a turbina , trocar reparo e etc...
o kit do cara ta completinho
tem escape .. 2 abafadores... 3 reloginho... a turbina.. dosador .. mufla e etc ta completinho....
agora não sei quanto vale um kit desse.....

eu to com umas rodas aro 15 do astra cd com 4 pneu mtu mais de meia vida ta praticamente novo... 195/50 da fate (antiga continental)..... e to pensando em troca no kit... 1 dos pneus ta com bolha ou seja ja era.....


alguem sabe me dizer se vale a pena? se nao vale??

Ele tinha um corsinha 60 cavalos... diz que chegou a cerca de 140 cv com o caro... but....

vo levar o material hoje na kompressor e ver oq me dizem


rodrigoelorza@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 09:32:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoelorza@hotmail.com »

Eu tenho o kit completo com a ishi.. e ja estava instalado.. caso eu queira trocar de turbina ... eu vou ter que refazer todo o escape e tc?


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="rodrigoelorza@hotmail.com"]Eu tenho o kit completo com a ishi.. e ja estava instalado.. caso eu queira trocar de turbina ... eu vou ter que refazer todo o escape e tc?[/quote]


Todo o escape não, a saída da turbina e ajustar a pressurização. Isso se vc trocar a ISHI por uma T2 de outro fabricante.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rodrigoelorza@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 09:32:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoelorza@hotmail.com »

Pensei melhor... vo comprar um kit todo novo gastar uns 3 mil reais kit + instalção mais pelo menos fico com 1 ano de garantia da turbina e de outros equips....
vo colocar um T2 que enche mais rapido e eh melhor por meu carro que é 1.0.

Alguem tem experiencia com celta vhc flex? posso conseguir qtos hps?? com uma preparação leve 0.5 de pressao da pra tirar 120 e poucos cavalos?


rodrigoelorza@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 09:32:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoelorza@hotmail.com »

Pensei melhor... vo comprar um kit todo novo gastar uns 3 mil reais kit + instalção mais pelo menos fico com 1 ano de garantia da turbina e de outros equips....
vo colocar um T2 que enche mais rapido e eh melhor por meu carro que é 1.0.

Alguem tem experiencia com celta vhc flex? posso conseguir qtos hps?? com uma preparação leve 0.5 de pressao da pra tirar 120 e poucos cavalos?

La onde eu vo preparar eles tem um celta irado que saiu em revista e tudo .. quem kizer olhar ...

www.kompressor.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”