wevertonvb escreveu:Seu corsa 1.8 é o de 109 cv no álcool né?? Se sim, seu comando, nunca medi, mas todos dizem ser igual ao do corsa 1.6, ou seja, duração de exaustão de 260 graus. A primeira coisa que você deve saber é que em um comando existem vários parâmetros a ser analisado e não só duração. Existem lift ou levante, overlap, lob center, rampa de aceleração, duração de admissão que no caso do corsa, cujo comando não é simétrico, então tem a duração de exaustão diferente da de admissão, etc. A segunda coisa mais importante do que nunca, é saber que não basta trocar o comando e não mexer no restante do motor, como admissão, exaustão, alimentação e trabalho no cabeçote, logicamente que quanto mais agressivo for o novo comando maiores deverão ser as modificações no restante. Fique muito atento a isto para depois não ficar reclamando igual a um monte de gente que troca o comando do carro por um mais esportivo e acha que piorou o desempenho, pode ter certeza que não fizeram as alterações necessárias.Skindedo escreveu:iai bro .. c tem alguma ideia de qual grau colocar?wevertonvb escreveu: SemControle escreveu:
o ganho nao é la essas coisas vindo apenas com um comando, ja q vc esta indo no caminho certo com esse motor...eu nao sei a graduacao desse comando mas pra melhorar a saida, precisa por um menos graduado e uma polia regulavel pro enquadramento do comando
Menos graduado??? Jamais....
ajuda ae gente ..
abração
A primeira coisa antes de te receitar um duração diferente do seu comando, é saber se vc realmente está disposto a gastar uma boa grana com dinamômetro e retrabalho no cabeçote, porque não tem como vc acertar a alimentação de um novo comando no chutômetro e outra, 10,5 de taxa é coisa de criança pra comando mais bravo. Então no mínimo essas duas dicas vai ter que ser religiosamente seguidas. Senão esqueçe tudo!
Bom, para até 280 graus de duração de exaustão não é necessário grandes trabalhos no cabeçote, mas a taxa vai ter que ser aumentada mesmo, algo para próximo de 13:1 e gasolina nunca mais. A partir de 280 graus, se quiser resultado mesmo prepare o bolso. Isso porque não adianta vc colocar um comando com muita duração que vai jogar sua potência máxima para 7000 rpm, se seu cabeçote não tem eficiência volumétrica nem para 6400, dai é óbvio que o comando vai piorar o desempenho do seu carro.
Aparentemente vc não está querendo partir para uma preparação pesada. Assim sendo, como vc pediu conselho de duração de exaustão, eu te diria algo em torno de 280, mais ou menos 3 graus que não fazem tanta diferença na curva de potência, com uma faixa eficiente de potência entre 2500 rpm a 6400 rpm, esta última onde estará aproximadamente a pot max. Ainda vai deixar a marcha lenta lisa. Aumente a taxa para mais ou menos o valor citado e eu recomendaria ainda, já que o cabeçote está fora, um trabalho de equalização, polimento, sede de vávulas, etc, para maximizar o desempenho do comando de válvulas. Aumentar o fluxo na exaustão e admissão também ajudam, e gastar algumas horas no dinamômetro tentando acertar o melhor desempenho do comando.
Como disse anteriormente, existem vários outros parâmetros a serem analizados, estude todos e estude muito, não deixe na mão só dos preparadores. E não se esqueça que o comando é o cérebro do motor é ele que configura o funcionamento, então mecha com inteligência. Como são muitas coisas a serem ditas, vou parando por aqui e aguardo suas dúvidas pra gente tentar te ajudar.
Abs.
Vlw ai irmão .. vou dar uma estudada aqui então .. mas por enquanto muito obrigado .. ajudou muito mesmo ..
Abrass