[Ajuda] Carro as vezes pega e as vezes não pega na partida!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Two Dan
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Dezembro 2008 03:47:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Ajuda] Carro as vezes pega e as vezes não pega na partida!

Mensagem por Two Dan »

Ola galera, tudo bem? Espero que sim...
Bom, tenho um Corsa Wind 96 1.0 EFI...comprei a poucos dias!
Esses dias fui encher o tanque do carro, completei....liguei o carro normal, como ja havia feito sempre, nunca precisei forçar a partida....porém, após encher o tanque subiu aquele cheiro forte de gasolina, como havia acabado de pegar o carro, nem me liguei quanto a isso e achei que fosse apenas a aceleração minha e que o carro estava queimando bastante combustivel!

Pois bem, rodei mais alguns dias com o carro, abasteci algumas vezes e não completei, porém, a dois dias atrás fui encher o tanque e veio a surpresa....tinha em torno de 6 á 8 litros ainda...nem tinha chegado na reserva, pedi para a mulher do posto completar...nem me liguei...derepente, escuto um barulho de "agua" caindo no chão, antes fosse agua mesmo...era a gasolina que estava vazando embaixo do carro, olho na bomba do posto e ta em 43litros...desci do carro correndo e pedi para a mulher parar na mesma Hora! Achei estranho o acontecido, paguei, liguei o carro normalmente e fui embora ja sabendo do problema, dei algumas voltas e estacionei o carro onde moro, ainda estava pingando gasolina debaixo do carro, tirei 6 litros do tanque com uma mangueirinha, parou de pingar...porém, quando fui sair com o carro depois, ele ligou normal de primeira como sempre, fiz uma curva e o carro morreu....desliguei o carro e tentei ligar denovo....DAI A SURPRESA...O CARRO NÃO QUERIA PEGAR DE JEITO ALGUM! Ficava fazendo aquele ciclo, na hora que parecia que ia ligar não pegava....tentei umas 3 vezes, bombiei gasolina pelo acelerador (incrivel, o tanque tava cheio) e não pegou....na quarta vezes decidi forçar...batida a chave, escutei o ciclo vi que ele queria pegar, continuei segurando a chave na hora que ele ligou dei umas aceleradas fortes....saiu fumaça do escapamento....e ficou funcionando normalmente...rodei uns 20km, desliquei o carro e ficou "normal"....foi o que pensei....AGORA AS VEZES ELE PEGA DE PRIMEIRA, COMO HJ POR EXEMPLO QUE VIM TRABALHAR E AS VEZES NÃO PEGA, COMO ONTEM POR EXEMPLO QUE FUI NO BANCO E NA HORA QUE VOLTEI O CARRO NÃO QUIS PEGAR! (tive que fazer a mesma coisa para ele pegar novamente).

Eai, alguem tem alguma dica sobre isso?

Abração á todos e desculpem pela enorme mensagem...mas procurei detalhar ao maximo para vcs me ajudarem!

T+


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Olá Two Dan,

eu passei por algo parecido no meu corsa.. vazou combustível pra caramba ao abastecer....
o problema era uma mangueirinha que tem no tanque ta tinha ressecado, encolheu e acabou se soltando.. foi só colocar uma extensão que deu certo..

então.. leva o carro a uma oficina, coloca no elevador e checa as mangeiras de entrada do tanque.. no meu MPFP 96 são 3, uma grossa, uma + fina e uma fininha mesmo..

quanto a demora pra pegar... pode ser a bomba.. o ideal é pedir pro mecânico checar a pressão da bomba, quando começa assim tem que troca..

outra dica, lembre que seu corsa tem injeção eletronica de combustível.. não adianta fazer como nos carros carburados.. "massacrar o acelerador antes da partida pra injetar combustivel.."
isso nao vai acontecer.

sucesso ae com o corsa.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Two Dan
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Dezembro 2008 03:47:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Two Dan »

Valeu Edu, suas dicas são de grande ajuda...é o meu primerio carro...um xodó..hahahaha!

Bom, hj por exemplo, ao vir trabalhar o carro não queria pegar denovo...batia a chave e nada....3 vezes, na quarta vez pisei no acelerador e segurei o pe, bati a chave e o carro pegou...é froide! Entro 7 horas no trabalho e saio as 18:00 o carro fica parado o dia inteiro..quando vou embora e vou ligar o carro ele pega normal...vai entender!?

Vou procurar um mecanico para ver o que esta acontecendo...

Quando ao vazamento de gasolina, o meu tbm tem 3 mangueirinhas como vc citou, mas não estava vazando pela mangueira não, era um pouco mais para o lado, meu pai disse que era a BOIA...preciso ver isso tbm.

Valeu mesmo cara!

Abração!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Two Dan escreveu:Valeu Edu, suas dicas são de grande ajuda...é o meu primerio carro...um xodó..hahahaha!

Bom, hj por exemplo, ao vir trabalhar o carro não queria pegar denovo...batia a chave e nada....3 vezes, na quarta vez pisei no acelerador e segurei o pe, bati a chave e o carro pegou...é froide! Entro 7 horas no trabalho e saio as 18:00 o carro fica parado o dia inteiro..quando vou embora e vou ligar o carro ele pega normal...vai entender!?

Vou procurar um mecanico para ver o que esta acontecendo...

Quando ao vazamento de gasolina, o meu tbm tem 3 mangueirinhas como vc citou, mas não estava vazando pela mangueira não, era um pouco mais para o lado, meu pai disse que era a BOIA...preciso ver isso tbm.

Valeu mesmo cara!

Abração!
opa.. tudo blz.. lembro do meu primeiro carro.. eta coisa boa..

essa questão do tanque tem que olhar com calma.. o acesso a boia desse tanque é feito por uma tampa da parte superior.. embaixo do banco traseiro tem um tampão plástico que da acesso ao tanque e a tampa pra mexer na boia.. o ideal é levar na oficina e checar tudo..

Quanto ao lance de demorar pra pegar.. o legal mesmo é levar a uma oficina que mexe com injeção e fazer uma revisão... medir pressão da linha de combustivel.. nao pode ta alta demais nem baixa demais.. senao atrapalha.. faz uma revisão na injeção que seu corsa vai ficar 100%

outro detalhe importante... como você comprou o carro agora.. troque a correia dentada..
ele original GM custa uns 30,00 e o mecanico deve te cobrar uns 50,00 pra trocar..
mas faça o serviço.. se essa correia quebrar, seu motor vai pro espaço e você vai gastar no minimo uns 1.000 pra acertar.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”