Bom 2009 a todos do Corsa Clube.
Então estive vendo alguns tipos de chip de potência e fiquei em dúvida sobre este modelo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -casa--_JM
duvidas:
1. conforme resposta do vendedor é instalado no sensor de ar? Onde?
2. alguém aqui do clube já viu um desses ou ouviu falar?
não vamos entrar na questão dos números e promessas mas sim como esse " chip" que está mais para um módulo, deve ser instalada.
Grato.
Chip de Potência externo.
- ody
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Chip de Potência externo.
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isso é um resistor no sensor de temperatura do ar... foge disso... além do mais num custa nem R$ 1,00 na R. sta efigenia em São paulo
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Desculpe mas oq este resistor no sensor de temperatura faz,....burla a real temperatura do ar,... ou o volume de ar admitido?overspeed escreveu:isso é um resistor no sensor de temperatura do ar... foge disso... além do mais num custa nem R$ 1,00 na R. sta efigenia em São paulo
Grato.
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Se eu não me engano o módulo entende que o ar está frio e enriquesse a mistura.. isso é uma gambiarra danada.ody escreveu:Desculpe mas oq este resistor no sensor de temperatura faz,....burla a real temperatura do ar,... ou o volume de ar admitido?overspeed escreveu:isso é um resistor no sensor de temperatura do ar... foge disso... além do mais num custa nem R$ 1,00 na R. sta efigenia em São paulo
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Corsa, uma verdadeira paixão.
- ody
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Então está foi a resposta que tive tmb do vendedor que este (chip/modulo), faz isso mesmo , mas pensando bem eu coloquei o filtro esp. para ter uma captação de ar maior e mais fria, para que o ECU mude a mistura deixando ela um pouco mais rica.eduardo.sic escreveu:Se eu não me engano o módulo entende que o ar está frio e enriquesse a mistura.. isso é uma gambiarra danada.ody escreveu:Desculpe mas oq este resistor no sensor de temperatura faz,....burla a real temperatura do ar,... ou o volume de ar admitido?overspeed escreveu:isso é um resistor no sensor de temperatura do ar... foge disso... além do mais num custa nem R$ 1,00 na R. sta efigenia em São paulo
Grato.
NÃO DEIXANDO DE SER UMA GAMBIA TMB.
Então penso, se já tenho o equipamento de admição (filtro + cai) não seria interessante ter um equipamento que ajude o ECU a entender que realmente tem mais volume de ar e mais frio.
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O problema é que enriquecendo a mistura você pode ter mais problemas que benefícios..
enriquecendo demais a mistura você terá:
1 - consumo elevado
2 - carbonização precoce do motor..
3 - contaminação do óleo.. porque parte do combustível que nao é queimado acaba contaminando o óleo
4 - vai elevar um pouco a temperatura do motor..
sinceramente.. eu acho esse tipo de modificação uma fria.. quer potência.. usa um motor com mais cilindradas ou parte logo pra uma turbina.
ps: lembre-se que mesmo usando esse esquema do resistor o carro tem sonda lambda, que vai detectar essa mistura e rica e vai fazer a UCE corrigir a situação;
enriquecendo demais a mistura você terá:
1 - consumo elevado
2 - carbonização precoce do motor..
3 - contaminação do óleo.. porque parte do combustível que nao é queimado acaba contaminando o óleo
4 - vai elevar um pouco a temperatura do motor..
sinceramente.. eu acho esse tipo de modificação uma fria.. quer potência.. usa um motor com mais cilindradas ou parte logo pra uma turbina.
ps: lembre-se que mesmo usando esse esquema do resistor o carro tem sonda lambda, que vai detectar essa mistura e rica e vai fazer a UCE corrigir a situação;
Corsa, uma verdadeira paixão.
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Boa Eduardo agora sim, temos tópicos de como funciona e dos problemas que podem trazer este módulo.eduardo.sic escreveu:O problema é que enriquecendo a mistura você pode ter mais problemas que benefícios..
enriquecendo demais a mistura você terá:
1 - consumo elevado
2 - carbonização precoce do motor..
3 - contaminação do óleo.. porque parte do combustível que nao é queimado acaba contaminando o óleo
4 - vai elevar um pouco a temperatura do motor..
sinceramente.. eu acho esse tipo de modificação uma fria.. quer potência.. usa um motor com mais cilindradas ou parte logo pra uma turbina.
ps: lembre-se que mesmo usando esse esquema do resistor o carro tem sonda lambda, que vai detectar essa mistura e rica e vai fazer a UCE corrigir a situação;
Valeu e muito obrigado pela troca de informações.
Até mais amigo.
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Falow ody, nesse link http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/B22_MPFI.doc tem uma apostila completa do sistema de injeçao do corsa MPFI, fala de cada detalhe, como funciona cada sensor cada atuador, vale a pena dar uma olhada.
abraço a todos
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Corsa, uma verdadeira paixão.
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