Chip de Potência externo.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Chip de Potência externo.

Mensagem por ody »

Bom 2009 a todos do Corsa Clube.

Então estive vendo alguns tipos de chip de potência e fiquei em dúvida sobre este modelo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -casa--_JM

duvidas:

1. conforme resposta do vendedor é instalado no sensor de ar? Onde?
2. alguém aqui do clube já viu um desses ou ouviu falar?

não vamos entrar na questão dos números e promessas mas sim como esse " chip" que está mais para um módulo, deve ser instalada.

Grato.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

isso é um resistor no sensor de temperatura do ar... foge disso... além do mais num custa nem R$ 1,00 na R. sta efigenia em São paulo


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

overspeed escreveu:isso é um resistor no sensor de temperatura do ar... foge disso... além do mais num custa nem R$ 1,00 na R. sta efigenia em São paulo
Desculpe mas oq este resistor no sensor de temperatura faz,....burla a real temperatura do ar,... ou o volume de ar admitido?

Grato.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

ody escreveu:
overspeed escreveu:isso é um resistor no sensor de temperatura do ar... foge disso... além do mais num custa nem R$ 1,00 na R. sta efigenia em São paulo
Desculpe mas oq este resistor no sensor de temperatura faz,....burla a real temperatura do ar,... ou o volume de ar admitido?

Grato.
Se eu não me engano o módulo entende que o ar está frio e enriquesse a mistura.. isso é uma gambiarra danada.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

eduardo.sic escreveu:
ody escreveu:
overspeed escreveu:isso é um resistor no sensor de temperatura do ar... foge disso... além do mais num custa nem R$ 1,00 na R. sta efigenia em São paulo
Desculpe mas oq este resistor no sensor de temperatura faz,....burla a real temperatura do ar,... ou o volume de ar admitido?

Grato.
Se eu não me engano o módulo entende que o ar está frio e enriquesse a mistura.. isso é uma gambiarra danada.
Então está foi a resposta que tive tmb do vendedor que este (chip/modulo), faz isso mesmo , mas pensando bem eu coloquei o filtro esp. para ter uma captação de ar maior e mais fria, para que o ECU mude a mistura deixando ela um pouco mais rica.

NÃO DEIXANDO DE SER UMA GAMBIA TMB.

Então penso, se já tenho o equipamento de admição (filtro + cai) não seria interessante ter um equipamento que ajude o ECU a entender que realmente tem mais volume de ar e mais frio.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

O problema é que enriquecendo a mistura você pode ter mais problemas que benefícios..
enriquecendo demais a mistura você terá:

1 - consumo elevado
2 - carbonização precoce do motor..
3 - contaminação do óleo.. porque parte do combustível que nao é queimado acaba contaminando o óleo
4 - vai elevar um pouco a temperatura do motor..

sinceramente.. eu acho esse tipo de modificação uma fria.. quer potência.. usa um motor com mais cilindradas ou parte logo pra uma turbina.

ps: lembre-se que mesmo usando esse esquema do resistor o carro tem sonda lambda, que vai detectar essa mistura e rica e vai fazer a UCE corrigir a situação;
Corsa, uma verdadeira paixão.


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

eduardo.sic escreveu:O problema é que enriquecendo a mistura você pode ter mais problemas que benefícios..
enriquecendo demais a mistura você terá:

1 - consumo elevado
2 - carbonização precoce do motor..
3 - contaminação do óleo.. porque parte do combustível que nao é queimado acaba contaminando o óleo
4 - vai elevar um pouco a temperatura do motor..

sinceramente.. eu acho esse tipo de modificação uma fria.. quer potência.. usa um motor com mais cilindradas ou parte logo pra uma turbina.

ps: lembre-se que mesmo usando esse esquema do resistor o carro tem sonda lambda, que vai detectar essa mistura e rica e vai fazer a UCE corrigir a situação;
Boa Eduardo agora sim, temos tópicos de como funciona e dos problemas que podem trazer este módulo.

Valeu e muito obrigado pela troca de informações.

Até mais amigo.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Falow ody, nesse link http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/B22_MPFI.doc tem uma apostila completa do sistema de injeçao do corsa MPFI, fala de cada detalhe, como funciona cada sensor cada atuador, vale a pena dar uma olhada.

abraço a todos
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”