[Solução] Carro desligando e outros problemas...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Higino
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 12:01:04 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Solução] Carro desligando e outros problemas...

Mensagem por Higino »

Galera,
faz alguns dias que comprei meu Corsa hatch 98 e já estou com problemas...
quando peguei o único problema é que estava lento( sem força) principalmente de saída, levei ao mecânico para arrumar e fazer uma revisão... quase caí... orçamento 1648,83; só de peças 1204,83... fui em um auto center e comprei tudo e mais um pouco por 639,00 até aí tudo bem, segue abaixo o que foi feito e trocado: par de disco, jogo de pastilha, BOBINA de ignição, cabo de vela, jogo de vela, kit reparo(o-ring e sei lá o que mais), filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, correia dentada, tensor da correia dentada, correia do alternador e outras coisinhas... já os serviços: limpeza de sistema de arrefecimento1, limpeza e sangria do sistema de freio, alinhamento dianteiro- passeio, limpeza de bico injetor- ultrasson, balanceamento de roda- ferro; depois disso tudo um dia após pegar o carro estava andando com o carro(+ ou - 15min) e depois de umas boas aceleradas (em alta velocidade) a luz de anomalia acendeu e o carro desligou... liguei novamente e o carro pegou isso aconteceu umas 5x antes de chegar em casa, independente de estar rápido ou devagar( o carro ligava sem dificuldades após o desligamento)...pesquisei aqui no fórum e resolvi fazer o teste da ECT e deu o seguinte: 12(normal), 71 (sensor de temperatura do ar[ACT] tensão alta ) e 24 (sem sinal do sensor de velocidade) ufa!! depois disso tudo alguém poderia me dizer se o defeito tem a ver com os códigos?? e o que eu posso fazer?? Orientação, por favor!!
Desculpem chegar sem se apresentar e sair fazendo perguntas... desculpem também esse texto enorme é que como é meu primeiro carro e não entendo nada achei melhor detalhar tudo para não me complicar depois.


Higino
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 12:01:04 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Higino »

Galera, pesquisando no fórum achei a correlação entre o código 24 e o meu problema: provavelmente é o cabo ou o sensor de velocidade mas vi gente tendo o mesmo problema e era a bobina o que vcs me dizem??
Ainda não achei nada relacionado ao código 71, alguém?


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Higino escreveu:Galera, pesquisando no fórum achei a correlação entre o código 24 e o meu problema: provavelmente é o cabo ou o sensor de velocidade mas vi gente tendo o mesmo problema e era a bobina o que vcs me dizem??
Ainda não achei nada relacionado ao código 71, alguém?
olá, boa revisão você fez no carro, legal mesmo..

vamos ao código 24 - o sensor de velocidade fica dentro do velocímetro.. por acaso o velocímetro ta funcionando? se estiver pode ser mal contato na fiação.
O sinal do sensor de velocidade é muito importante pro funcionamento do carro.. e sem ele o carro pode apagar em alguma ocasiões mesmo.

o código 71 é causado por problema no sensor de temperatura do ar admitido. ele fica naquele mangueira preto que liga o alojamento do filtro e ar ao TBI, lembrando que pode ser o sensor ou pode ser algum mal contato no Plug.

uma dica.. procure um eletricista ou você mesmo pode fazer.. aplica spray lubrificante WD ou limpa contatos nos plugs dos sensores e também no plug do módulo.. assim acaba com esses mal contatos..

baixa esse manual da injeção do corsa que tem bastante informação detalhada

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/B22_MPFI.doc
Corsa, uma verdadeira paixão.


Higino
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 12:01:04 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Higino »

Obrigado, pelas informações e explicações Eduardo... vou tentar tudo amanhã.
Valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”