Dois Problemas - Aceleração e Vibração

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
m.danilo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 10:24:23 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dois Problemas - Aceleração e Vibração

Mensagem por m.danilo »

Rodei por diversas vezes a cidade inteira para comprar uma pick-up corsa, até que consegui encontrar uma zerada, é 1.6 96 mpfi.
Só estou com dois problemas que estão me irritando muitooooooo !!!

1- A marcha lenta dela esta completamente louca, uma hora fica muito baixa, outra hora fica muito alta e outro detalhe é que quando esta em movimento se vc coloca ponto morto, ela fica as vezes a 1.200 rpm, e quando vc para de vez ela, em um sinal por exemplo ela cai para 900 rpm, as vezes fica a 1.200 em movimento e quando para fica em 1.100 / 1.200. Também notei que quando ela esta acelerada e eu desligo e ligo ela novamente normaliza, (por pouco tempo).
E as vezes ela corta tambem andando normal e se você estiver em uma descida em 4ª e tirar o pé do acelerador, espera um pouco e ela começa a dar cortinhos, um atras do outro e o interessante que isso ela só faz em 4ª, nas demais marchas ela não faz nada.
O que sera que pode ser estes sintomas?

2- Outro detalhe é que esta passando muita vibração do motor para dentro do carro, quando da partida o volante e o painel treme inteiro e mesmo quando para em um sinaleiro tb o painel e o volante fica tremendo e quando saí tb treme um pouco.
(a embreagem é zera, troquei faz 15 dias) a vibração ocorre mesmo parada ou como já falei quando da partida tb. Já levei em loja de escapamento e o cara falou que esta tudo certo com escape e peito de aço.

Me ajudem aí por favor, pois isto esta me desanimando.

Obrigado
Pedro_Henrique
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 09:44:30 AM
Localização: Socorro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Henrique »

Acredito que se você der aquela verificada basica na injeção(limpar os bicos,TBI,verificar velas,cabos de velas)ja resolva o problema.Mande tambem verificar o atuador de marcha lenta,o problema na marcha lenta geralmente é causado por ele..
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...
coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

ola amigão olha só em relação a alteração do rpm da rotção do motor pode ser varios casos, gasolina ruim, velas ruim cabos de velas ruim, filtro de combustivel sujo, atuador de macha lenta, tente verificar essas peças...

em relação a vibração pode ser os coxins pede vai em uma loja de suspenão pede pra olharem os coxins do motor e de cambio isso resolvera o problema das tremedeiras...
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”