PROBLEMA DO TUCHO HIFRAULICO RESOLVIDO COM ÓLEO DE CAMINHÃO

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glauco.paulo
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PROBLEMA DO TUCHO HIFRAULICO RESOLVIDO COM ÓLEO DE CAMINHÃO

Mensagem por glauco.paulo »

pode usar o melhor que achei pro meu carro:
LUBRAX TOP TURBO 15w40 bom demais, não afina, não bate, nada, nada
afinal de contas ele é um oleo recomendado para caminhões, para durar até 40mil km, em condições de uso muito mais severas do que as nossas
pode usar, alem de tudo ele custa miseros 8 reais o litro, isso mesmo (aditivos para caminhões tem imposto reduzido, por isso o preço melhor)

já usei esse mobil aí, não gostei, já usei ELF, gostei um pouco, mas achei muito grosso
depois que conheci o lubrax top turbo não troco mais, sem comparação
LUBRAX TOP TURBO

Segue na integra, com citaçao da fonte e sem efeito de proposito comercial,como determina a politica da Petrobras, o email q recebi deles:

"Resposta a manifestação 175021
Saudações ao Sr. (editado),
Para veículos que requeiram óleo de nível API SL ou inferior, o LUBRAX
Top Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CI-4 / SL, para veículos que requeiram óleo de nível API SJ ou inferior, o LUBRAX Extra Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CG-4/ SJ sendo ambos lubrificantes ideais para uso em frota mista (diesel e gasolina). Os outros produtos da linha diesel não têm qualificação para uso em motores a gasolina.

Para os motores enquadrados nas classificações acima, não há nenhum malefício na utilização desses dois produtos, pelo contrário, pois esses
dois óleos foram concebidos para os motores diesel, que requerem uma
exigência superior ao lubrificante em comparação com os motores a gasolina/álcool.

Atenciosamente,

Paulo Cesar de O. Lima
Engenheiro Mecânico
***********************************************************
Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
0800 78 9001 / sac@br-petrobras.com.br
PETROBRAS Distribuidora S.A
***********************************************************
A PETROBRAS Distribuidora concorda com a utilização do conteúdo deste
e-mail, deste que apenas para utilização pessoal de seus usuários, sem
quaisquer propósitos comerciais e desde que a fonte seja citada."


=====================================
fim do email

fonte: paulocl@br-petrobras.com.br
Fri, 29 Oct 2004 10:44:11 -0300


Necrohell
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Mensagem por Necrohell »

Ah cara que isso...resolveu problema de tucho batendo com esse oleo?
É sério isso?
Acho que tu deu foi sorte.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Necrohell escreveu:Ah cara que isso...resolveu problema de tucho batendo com esse oleo?
É sério isso?
Acho que tu deu foi sorte.
nao tem nada de mais, ele tem a viscosidade recomendada, ele é fino pra caminhao...isso de 40K km com esse oleo :cry:

em originais de 5K em 5K oleo e filtro, é o melhor a se fazer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Necrohell
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Mensagem por Necrohell »

Bom, eu trabalho numa empresa de onibus, e la só se usa esse oleo.
Peguei com o gerente uns litros e botei pra dentro do corsa.
O oleo relmente é bom. Mas não chega a tanto, tipo de parar com o tec tec tec.
Botei ele antes de trocar meu comando de valvulas, pra ver se melhorava, e não adiantou muita coisa não.
Troquei o comando, e continuo usando ele. O carro roda mais frio, demora a esquentar (chegar nos 90).
O oleo é fininho mesmo. Mas acho que quando esquenta, ele deve engrossar meio demais.....não sei.
Algumas vezes, quando o carro ta quente, ele fica meio amarrando..
Alguem mais usa esse oleo?
Nos sites do celta, monza, omega, vectra, o povo usa e abusa desse oleo.


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Eu já usei, achei normal, o consumo melhorou um pouquinho em relação aos 20W50 20W40 q usava antes. E o preço é bom, paguei R$ 8 no litro, o preço de um óleo SF comunzão lá na Accioly.

Rogério.


Xandão
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Mensagem por Xandão »

Glauco o tucho batia mesmo, do tipo paracer carro a diesel??? pois o meu tá assim.......
E olha quem te deu a dica pra usar esse oleo?? qual o ano do teu corsinha? 1 bico ou 4?
valw pelas informations.....


glauco.paulo
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Mensagem por glauco.paulo »

CARA EU COMPREI UM VHC A GASOLINA E COM GNV ANO 2003, A PROPRIETÁRIA NÃO ME INFORMOU QUE TIPO DE ÓLEO USAVA, O CARRO NÃO BATIA NADA, ATÉ A TROCADO ÓLEO, COLOQUEI O HAVOLINE 20 W50 O CARRO FICOU UMA CENSURADO COMEÇOU UM TEC, TEC, POIS BEM LEVEI EM 04 MECANICOS E CADA UM ME DEU UM DIAGNÓSTICO:

1 - QUE ERA NORMAL O MOTOR VHC FAZER ESTE TIPO DE BARULHO, E QUE CONTINUASSE USANDO ESTE ÓLEO.
2 - QUE O MOTOR VHC QUANDO USA GNV FAZ ESTE TIPO DE BARULHO POIS O GNV NÃO USA TODA A CAPACIDADE DO PISTÃO E QUANDO ANDO NA GASOLINA DÁ ESTE TIPO DE BARULHO, E QUE A GASOLINA PODERIA ESTAR VELHA OU BATIZADA POIS O VHC USA GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM AO QUAL O BRASIL CREIO EU NÃO TEM FISCALIZAÇÃO, SOBRE OS POSTOS OU NÃO FUNCIONA.
3 - QUE TINHA QUE ABRIR A PARTE DE CIMA DO MOTOR, LIMPAR OS TUCHOS HIDRÁULICOS E QUE SE NÃO FIZESSE PODERIA ATÉ QUEBRAR O PISTOM.
4- MANDOU TROCAR O ÓLEO POIS OS MOTORES DE 2000 EM DIANTE TEM UMA ESPECIFICAÇÃO MUITO DETALHADA SOBRE O TIPO DE ÓLEO A SER USADO "ESTE MECÃNICO JÁ TRABALHOU NA CHEVROLET" E ME DISSE QUE TEM QUE SER SJ 10 W40 OU W50 E SE ESTIVER MUITO CANSADO 20W 50.

PARA NÃO TER QUE ABRIR O MOTOR TROCAR COMANDO E TUCHOS, FUI NO MAIS ECONÔMICO, TROQUEI O ÓLEO E O FILTRO DE ÓLEO, PELO LUBRAX TOP TURBO 15w40 POIS TENHO UM TIO QUE TEM UMA TRANSPORTADORA E OS MECANICOS USARAM EM UM DOS CESTA VHC QUE FAZ ESCOLTA O ÓLEO DE CAMINHÃO PARA PARAR OS TEC TEC E DESCARREGAR OS TUCHOS E FICOU MUITO BOM, POIS FUNCIONÁRIOS JUDIAM DO CARRO O DIA INTEIRO, CONFESSO QUE TANTO EU QUANTO O MECÊNICO FICAMOS MEIO INSEGUROS QUANTO AO USO DO ÓLEO, POIS FORA FABRICADO PARA MOTORES A DIESEL, MOTORES ESTES QUE FICAM LIGADOS O DIA INTEIRO OU ATÉ 24 HORAS, E ESTE ÓLEO TEM QUE MANTER A TEMPERATURA EM 90º, COLOCAR ESTE OLEO EM UM VHC QUE PERCORRE EM MÉDIA 45 KM POR DIA ACHEI MEDONHO, PORÉM NA EMBALAGEM DO ÓLEO VEM DESCRIMINADO PARA VEÍCULOS TURBO DIESEL/GASOLINA E ALCOOL, FIZEMOS O TESTE, QUANDO LIGUEI CONFESSO QUE COMEÇOU A DAR OS TECE TEC, MAS DEPOIS DE PERCORRER UNS 3KM PAROU.

NO OUTRO DIA DE MANHÃ QUE REALMENTE O BICHO PEGA, LIGUEI O CARRO E DEIXEI ESQUENTANDO E NADA DE BARULHO, ANDEI UNS 150 KM NO GNV E NADA DE BARULHO, RESUMINDO FIQUEI FÂ DO ÓLEO E RESOLVI COMPARTILHAR, POIS SEI QUE TEM MUITOS CARROS COM ESTE PROBLEMA TANTO MPFI QUANTO OS VHC E OLHA O VHC É MAIS CRONICO. EU AINDA NÃO TROQUEI O ÓLEO E LÓGICO NÃO VOU ESPERAR OS 40 MIL PARA TROCAR, NÃO SOU DOIDO, MAS IREI TROCÁ-LO COM 5000 E HOJE ESTOU 3.750, E CONTINUA O ÓLEO MUITO BOM.

E TEM AINDA UM DETALHE EU MORO NO RIO E AQUI TEM DOIS TIPOS DE TEMPERATURAS AMBIENTES É QUENTE OU MUITO QUENTE... RZRZRZRZ.

ESPERO TER AJUDADO, MAS QUANDO FOR TROCÁ-LO IREI ABRIR A PARTE DECIMA PARA VER SE CRIOU ALGUMA BORRA E IREI POSTAR FOTOS OK. UM ABRAÇO.


Necrohell
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Mensagem por Necrohell »

Cara, mas nas embalagens que vi, não tem nada falando que serve pra motor a gasolina não.
Lubrax Top Turbo 15/40, embalagem laranja.
No meu caso, como disse antes, tava batendo tucho, botei o oleo e não adiantou não.
Mas após abrir a parte de cima, vi que ja tava com borra formada e o comando ja tava entupido. Daí não tinha jeito mais não, só trocando o comando mesmo, que foi o que fiz.
Troquei e to com o lubrax agora.


glauco.paulo
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Mensagem por glauco.paulo »

ENTRA NO SITE DA LUBRAX QUE TEM A SESPECIFICAÇÕES
http://www2.petrobras.com.br/produtos_s ... odutos.htm

QUANTO A BORRA DISSERAM QUE É NORMAL OS MNOTORES DA CHEVROLET DAR BORRA, POR ISSO IREI TAMBÉM ABRIR O MEU E TALVEZ TENHA QUE TROCAR O COMANDO, PORÉM TIVE SORTE DE PARAR O BARULHO...

UM ABRAÇO
E ESPERO TER AJUDADO


pickupcorsasport
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Mensagem por pickupcorsasport »

[quote="glauco.paulo"]ENTRA NO SITE DA LUBRAX QUE TEM A SESPECIFICAÇÕES
http://www2.petrobras.com.br/produtos_s ... odutos.htm

QUANTO A BORRA DISSERAM QUE É NORMAL OS MNOTORES DA CHEVROLET DAR BORRA, POR ISSO IREI TAMBÉM ABRIR O MEU E TALVEZ TENHA QUE TROCAR O COMANDO, PORÉM TIVE SORTE DE PARAR O BARULHO...

UM ABRAÇO
E ESPERO TER AJUDADO[/quote]

não é normal isso é oleo ruim ou troca ruim ou combustivel ruim meu carro abri o motor com 200 mil kms e nao tinha MUITA borra, tinha bem pouco

enquanto ao oleo uso a 20 mil kms já pago 6 reais o litro comprei um galao e troco em casa mesmo


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