PROBLEMA DO TUCHO HIFRAULICO RESOLVIDO COM ÓLEO DE CAMINHÃO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Xandão
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 09:51:56 PM
Localização: Jacobina - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Xandão »

Glauco o tucho batia mesmo, do tipo paracer carro a diesel??? pois o meu tá assim.......
E olha quem te deu a dica pra usar esse oleo?? qual o ano do teu corsinha? 1 bico ou 4?
valw pelas informations.....
glauco.paulo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 05:23:25 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glauco.paulo »

CARA EU COMPREI UM VHC A GASOLINA E COM GNV ANO 2003, A PROPRIETÁRIA NÃO ME INFORMOU QUE TIPO DE ÓLEO USAVA, O CARRO NÃO BATIA NADA, ATÉ A TROCADO ÓLEO, COLOQUEI O HAVOLINE 20 W50 O CARRO FICOU UMA CENSURADO COMEÇOU UM TEC, TEC, POIS BEM LEVEI EM 04 MECANICOS E CADA UM ME DEU UM DIAGNÓSTICO:

1 - QUE ERA NORMAL O MOTOR VHC FAZER ESTE TIPO DE BARULHO, E QUE CONTINUASSE USANDO ESTE ÓLEO.
2 - QUE O MOTOR VHC QUANDO USA GNV FAZ ESTE TIPO DE BARULHO POIS O GNV NÃO USA TODA A CAPACIDADE DO PISTÃO E QUANDO ANDO NA GASOLINA DÁ ESTE TIPO DE BARULHO, E QUE A GASOLINA PODERIA ESTAR VELHA OU BATIZADA POIS O VHC USA GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM AO QUAL O BRASIL CREIO EU NÃO TEM FISCALIZAÇÃO, SOBRE OS POSTOS OU NÃO FUNCIONA.
3 - QUE TINHA QUE ABRIR A PARTE DE CIMA DO MOTOR, LIMPAR OS TUCHOS HIDRÁULICOS E QUE SE NÃO FIZESSE PODERIA ATÉ QUEBRAR O PISTOM.
4- MANDOU TROCAR O ÓLEO POIS OS MOTORES DE 2000 EM DIANTE TEM UMA ESPECIFICAÇÃO MUITO DETALHADA SOBRE O TIPO DE ÓLEO A SER USADO "ESTE MECÃNICO JÁ TRABALHOU NA CHEVROLET" E ME DISSE QUE TEM QUE SER SJ 10 W40 OU W50 E SE ESTIVER MUITO CANSADO 20W 50.

PARA NÃO TER QUE ABRIR O MOTOR TROCAR COMANDO E TUCHOS, FUI NO MAIS ECONÔMICO, TROQUEI O ÓLEO E O FILTRO DE ÓLEO, PELO LUBRAX TOP TURBO 15w40 POIS TENHO UM TIO QUE TEM UMA TRANSPORTADORA E OS MECANICOS USARAM EM UM DOS CESTA VHC QUE FAZ ESCOLTA O ÓLEO DE CAMINHÃO PARA PARAR OS TEC TEC E DESCARREGAR OS TUCHOS E FICOU MUITO BOM, POIS FUNCIONÁRIOS JUDIAM DO CARRO O DIA INTEIRO, CONFESSO QUE TANTO EU QUANTO O MECÊNICO FICAMOS MEIO INSEGUROS QUANTO AO USO DO ÓLEO, POIS FORA FABRICADO PARA MOTORES A DIESEL, MOTORES ESTES QUE FICAM LIGADOS O DIA INTEIRO OU ATÉ 24 HORAS, E ESTE ÓLEO TEM QUE MANTER A TEMPERATURA EM 90º, COLOCAR ESTE OLEO EM UM VHC QUE PERCORRE EM MÉDIA 45 KM POR DIA ACHEI MEDONHO, PORÉM NA EMBALAGEM DO ÓLEO VEM DESCRIMINADO PARA VEÍCULOS TURBO DIESEL/GASOLINA E ALCOOL, FIZEMOS O TESTE, QUANDO LIGUEI CONFESSO QUE COMEÇOU A DAR OS TECE TEC, MAS DEPOIS DE PERCORRER UNS 3KM PAROU.

NO OUTRO DIA DE MANHÃ QUE REALMENTE O BICHO PEGA, LIGUEI O CARRO E DEIXEI ESQUENTANDO E NADA DE BARULHO, ANDEI UNS 150 KM NO GNV E NADA DE BARULHO, RESUMINDO FIQUEI FÂ DO ÓLEO E RESOLVI COMPARTILHAR, POIS SEI QUE TEM MUITOS CARROS COM ESTE PROBLEMA TANTO MPFI QUANTO OS VHC E OLHA O VHC É MAIS CRONICO. EU AINDA NÃO TROQUEI O ÓLEO E LÓGICO NÃO VOU ESPERAR OS 40 MIL PARA TROCAR, NÃO SOU DOIDO, MAS IREI TROCÁ-LO COM 5000 E HOJE ESTOU 3.750, E CONTINUA O ÓLEO MUITO BOM.

E TEM AINDA UM DETALHE EU MORO NO RIO E AQUI TEM DOIS TIPOS DE TEMPERATURAS AMBIENTES É QUENTE OU MUITO QUENTE... RZRZRZRZ.

ESPERO TER AJUDADO, MAS QUANDO FOR TROCÁ-LO IREI ABRIR A PARTE DECIMA PARA VER SE CRIOU ALGUMA BORRA E IREI POSTAR FOTOS OK. UM ABRAÇO.
Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

Cara, mas nas embalagens que vi, não tem nada falando que serve pra motor a gasolina não.
Lubrax Top Turbo 15/40, embalagem laranja.
No meu caso, como disse antes, tava batendo tucho, botei o oleo e não adiantou não.
Mas após abrir a parte de cima, vi que ja tava com borra formada e o comando ja tava entupido. Daí não tinha jeito mais não, só trocando o comando mesmo, que foi o que fiz.
Troquei e to com o lubrax agora.
glauco.paulo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 05:23:25 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glauco.paulo »

ENTRA NO SITE DA LUBRAX QUE TEM A SESPECIFICAÇÕES
http://www2.petrobras.com.br/produtos_s ... odutos.htm

QUANTO A BORRA DISSERAM QUE É NORMAL OS MNOTORES DA CHEVROLET DAR BORRA, POR ISSO IREI TAMBÉM ABRIR O MEU E TALVEZ TENHA QUE TROCAR O COMANDO, PORÉM TIVE SORTE DE PARAR O BARULHO...

UM ABRAÇO
E ESPERO TER AJUDADO
pickupcorsasport
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 09:40:43 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pickupcorsasport »

[quote="glauco.paulo"]ENTRA NO SITE DA LUBRAX QUE TEM A SESPECIFICAÇÕES
http://www2.petrobras.com.br/produtos_s ... odutos.htm

QUANTO A BORRA DISSERAM QUE É NORMAL OS MNOTORES DA CHEVROLET DAR BORRA, POR ISSO IREI TAMBÉM ABRIR O MEU E TALVEZ TENHA QUE TROCAR O COMANDO, PORÉM TIVE SORTE DE PARAR O BARULHO...

UM ABRAÇO
E ESPERO TER AJUDADO[/quote]

não é normal isso é oleo ruim ou troca ruim ou combustivel ruim meu carro abri o motor com 200 mil kms e nao tinha MUITA borra, tinha bem pouco

enquanto ao oleo uso a 20 mil kms já pago 6 reais o litro comprei um galao e troco em casa mesmo
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

glauco.paulo escreveu:QUANTO A BORRA DISSERAM QUE É NORMAL OS MNOTORES DA CHEVROLET DAR BORRA, POR ISSO IREI TAMBÉM ABRIR O MEU E TALVEZ TENHA QUE TROCAR O COMANDO, PORÉM TIVE SORTE DE PARAR O BARULHO...
Normal não é nem um pouco!!!

Respeitando o intervalo de troca (5000 km ou SEIS MESES) dificilmente formará borra. Claro que usando um lubrificante descrito no manual do proprietário.

abrasss!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
glauco.paulo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 05:23:25 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glauco.paulo »

ABRIR ONTEM E NÃO TINHA NENHUMA BORRA, PORÉM TINHA DOIS TUCHOS HIDRÁULICOS ENTUPIDOS LIMPAMOS E COLOCAMOS NA LUGAR, MAS AI O TEC TEC VOLTOU, HOJE VAMOS TROCAR TODOS OS TUCHOS HIDRÁULICOS, MAS O ÓLEO E EXCELENTE, EU CONSULTEI UM PREPARADOR DE MOTORES PARA COMPETIÇÃO ELE ME DISSE QUE ESTE ÓLEO É MUITO BOM, MAS PARA MOTORES SADIOS, QUE NÃO ESTEJAM MUITO CANSADOS, POIS NÃO É UM ÓLEO FEITO PARA DAR MUITO CASSETE, POR SER MUITO FINO, MAS SE O MOTOR SO USAR ESTE TIPO DE ÓLEO EXEMPLO, POR 100.00 KM SÓ TROCANDO POR ESTE AI FICA UMA MARAVILHA, NÃO CRIA BORRA, ETC, SÓ ME CONTOU VANTAGENS, HÁ UM PRECONCEITO QUANTO AO USO, POIS TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA QUE NÃO QUER QUE ESTE ÓLEO SE PROPAGUE POR QUESTÕES FINANCEIRAS, RESUMINDO PAIS DE TERCEIRO MUNDO É UMA CENSURADO...

SÓ USO ESTE TIPO DE ÓLEO, O MECÂNICO PREPARADOR ME INFORMOU QUE ANTES PASSAR A USAR ESTE ÓLEO O MELHOR E ACOSTUMANDO O MOTOR AOS POUCOS COM O USO DO SHEL HELIX 15 W50 E DEPOIS SIM O LUBRAX..

UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS TROCAR OPINIÕES POSITIVAS E NEGATIVAS...
Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

glauco.paulo escreveu:ABRIR ONTEM E NÃO TINHA NENHUMA BORRA, PORÉM TINHA DOIS TUCHOS HIDRÁULICOS ENTUPIDOS LIMPAMOS E COLOCAMOS NA LUGAR, MAS AI O TEC TEC VOLTOU, HOJE VAMOS TROCAR TODOS OS TUCHOS HIDRÁULICOS, MAS O ÓLEO E EXCELENTE, EU CONSULTEI UM PREPARADOR DE MOTORES PARA COMPETIÇÃO ELE ME DISSE QUE ESTE ÓLEO É MUITO BOM, MAS PARA MOTORES SADIOS, QUE NÃO ESTEJAM MUITO CANSADOS, POIS NÃO É UM ÓLEO FEITO PARA DAR MUITO CASSETE, POR SER MUITO FINO, MAS SE O MOTOR SO USAR ESTE TIPO DE ÓLEO EXEMPLO, POR 100.00 KM SÓ TROCANDO POR ESTE AI FICA UMA MARAVILHA, NÃO CRIA BORRA, ETC, SÓ ME CONTOU VANTAGENS, HÁ UM PRECONCEITO QUANTO AO USO, POIS TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA QUE NÃO QUER QUE ESTE ÓLEO SE PROPAGUE POR QUESTÕES FINANCEIRAS, RESUMINDO PAIS DE TERCEIRO MUNDO É UMA CENSURADO...

SÓ USO ESTE TIPO DE ÓLEO, O MECÂNICO PREPARADOR ME INFORMOU QUE ANTES PASSAR A USAR ESTE ÓLEO O MELHOR E ACOSTUMANDO O MOTOR AOS POUCOS COM O USO DO SHEL HELIX 15 W50 E DEPOIS SIM O LUBRAX..

UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS TROCAR OPINIÕES POSITIVAS E NEGATIVAS...
Ummm...isso que o cara falou de que é bom somente para motores sadios achei nada haver.
Se o oleo é pra caminhão pô. Ele é fino, mas nem tanto. 15/40 normal.
E se é indicado para motores de competição, quer dizer que é indicado pro pau mesmo.
Não?
santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

glauco.paulo escreveu: UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS TROCAR OPINIÕES POSITIVAS E NEGATIVAS...
Meu amigo, não leve a mal, faça só um favor: não escreva tudo em maiúsculas. Além de ser ruim de ler, ainda denota que quem escreveu está gritando.

Grato.
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Vcs são todos doidos. Usando óleo fora da especificação recomendada, um motor a Diesel trabalha com o dobro da temperatura, por isso que o óleo é mais fino.

Meu Corsa MPFI 1997/98 tá com 203.000km rodados, não faz barulho nenhum de tuchos ou válvulas, tô trocando o óleo sempre no período certinho, tô usando o Helix HX3 20w50 para 5000km, já tem umas três trocas e não tô tendo problemas nenhum com esse óleo.

Acredito que se a galera aqui usar o óleo certo e seguindo as trocas recomendadas do óleo + filtro, vc não terá dores de cabeça quanto a batida de válvulas ou tuchos.

Sobre o comando VHC, essa foi a mancada da GM de lançar um comando bem taxado para ser usado com gasolinas!

Muitos reclamam dos motores VHC pois esse comando não é pra ser usado com gasolina, como a nossa GASOLINA CENSURADO É DE BAIXA OCTONAGEM, esses motores de alta taxa de compressão (VHC) faz ter a pré-detonação antes do tempo! O ideal era para que os primeiros Corsas e Celtas VHC terem vindo de fábrica no Álcool, aí sim não iria ter problemas.

Esses Novos Corsas e Celtas VHC total flex não tem esse problema, pois a maioria usa álcool nesses carros ao invés de gasolina.

VHC no GNV aí piorou a situação! O GNV tem a octonagem muito mais baixa ainda!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”